8 de setembro de 2017

Opinando Sobre Filmes: Meus 15 Anos


Olá meninas, tudo bem com vocês? Depois de muito tempo sem atualizar a sessão de filmes do blog, hoje venho com a resenha de um filme que vem fazendo a cabeça do público infantil e adolescente. Eu fiquei muito ansiosa para ver esse filme pois ele é inspirado em um livro que já li (Meus 15 Anos, tem resenha do livro aqui no blog, gente!) Procurem na guia "Livros" ♡).
O elenco conta com a atriz Larissa Manoela que é um verdadeiro fenômeno entre os adolescentes (Ei! Tem resenha do livro dela aqui no blog também ♡).
Bom, então a partir de agora vocês vão conferir a resenha do filme, bora lá!


Meus 15 Anos (2017)

Diretor: Mauricio Eça
Elenco: Larissa Manoela, Rafael Infante, Daniel Botelho, Bruno Peixoto
País de origem: Brasil
Ano de produção: 2017
Classificação: 10 anos

Bia é uma menina insegura. Ela tem gostos diferentes das meninas da sua idade: curte tocar ukulele, jogar videogame, ir ao cinema com o pai e, ainda - mas não menos importante - nunca beijou ninguém. Nesse sentido, Bia foi se escondendo, tornando-se praticamente invisível. Seus únicos amigos são seu pai Edu, que faz de tudo para que a filha sinta-se à vontade com seu jeito diferente, Bruno, colega de sala e parceiro de composições musicais e seu gato Farofa. Tudo isso vai mudar quando Edu inscreve Bia num concurso e ela ganha uma festa de quinze anos com direito a buffet, vestido, valsa, e um show exclusivo da cantora Anitta. Baseado no livro homônimo de Luiza Trigo.
(Sinopse retirada do site Guia da Semana)


Minha Opinião

Então meninas, já nessa primeira linha quero dizer a vocês: Assistam! Não importa se você tem 12 ou 40 anos, juro que vão gostar!
Eu já havia lido o livro na qual o filme foi inspirado. Achei o filme muito diferente do livro porém muuuito bacana. Dei boas risadas mas também chorei. Gente, quem me conhece sabe que eu não sou nada chorona então levem em consideração isso, o filme é bom mesmo!
Tudo começa quando o pai de Bia resolve inscrever ela no concurso do shopping que promete premiar a pessoa sorteada com uma linda festa de 15 anos.
Eis que Bia é a contemplada. Bia até então super invisível na escola, passa a ser vista com outros olhos. Há duas coisas a se considerar: A parte boa disso é que ela passa a se entrozar mais e a parte ruim é que tudo isso envolve inveja e falsidade.
Não quero dar muito spoiler mas vão tentar estragar a festa dela :( A lição do filme é linda, maravilhosa! Vocês não vão acreditar o quão surpreendente é!
Senti falta das amigas da Bia que existem no livro e no filme não :(
A festa em si é linda, cheeeeeeeeeia fe surpresas e até a Anitta participa fazendo um show.
A parte que mais fiquei com o coração na mão além da parte que tentam destruir a festa dela, foi a parte que ela se desentende com seu melhor amigo no dia anterior a festa.
Poxa! Ja contei coisas demais, hein? Haha É porque eu amei mesmo, gente! ♡

E aí, meninas? O que acharam do filme? Já assistiram? Já leram o livro? Me contem tudo pois estou muito curiosa para saber, hein? Eu espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima! ♡

Siga meu instagram: @marianaleal.b para acompanhar os stories ♡

Acompanhe-me nas redes sociais → Facebook | InstagramTwitter 

14 comentários:

  1. Adoramos seu conteúdo !

    Te convidamos para conhecer nosso trabalho TENHA UM BLOG LINDO E RECONHECIDO além de um ótimo conteúdo.

    Trabalhamos com : blogs, YouTube, Facebook, mídia kit, página de vendas, lojas online, marca pessoal e muito mais.

    Esse mês promoção especial 📣 Venha nos conhecer realizamos sorteios e parcerias todo mês
    Instagram @ruthdesignweb clique aqui

    Portfólio clique aqui

    Facebook clique aqui

    Email : ruthdesignweb@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada, muito obrigada! Beijinhos ♡

      Excluir
  2. Nossa ainda não vi o filme e nem li o livro, parece uma história super gracinha!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, sim! É uma histórias super bonitinha! Beijinhos ♡

      Excluir
  3. Não tinha ouvido falar mas fiquei mega curiosa! Quero imenso assistir!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, depois me conte o que achou, beijinhos ♡

      Excluir
  4. Assisti o filme semana passada e gostei bastante. Não parece filme brasileiro, né? rsrs
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, simmmmm! Todo mundo que cinversei até agora adorou haha Não parece brasileiro mesmo kkk Beijinhos ♡

      Excluir
  5. Ahh que legal, já fiquei muito curiosa. Tinha visto o trailer mas não tinha despertado o interesse, apesar de acompanhar o sucesso da protagonista e ter lido o livro dela. Já que tu disse que gostou tanto e que é válido, assistirei com certeza :D Obrigada pela indicação!

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque, fico muito feliz em ver que ajudei na sua escolha! Depois me diz o que achou, certo? Beijinhos ♡

      Excluir
  6. Que legal, fiquei muito curiosa. Tinha visto o trailer mas não assisti ainda. Já que tu disse que gostou tanto quero assistir.
    Beijossss

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Mary! 0/ Me conte por favor o que achou depois, ta? Beijinhos ♡

      Excluir
  7. Quando tiver oportunidade quero ver ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conte o que achou, Marlene! Beijinhos ♡

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*