24 de junho de 2017

Compartilhando Experiências:Todo Incentivo do Mundo Para Vocês Começarem no Ballet

Olá meninas, tudo bem com vocês? No post de hoje, eu vim contar para vocês como qualquer pessoa pode ser o que quiser. Sei que para muitos essa ideia pode parecer perturbadora ainda, mas garanto que após ler essa postagem, sua visão sobre bailarinas nunca mais será a mesma :D

Bom, pra quem é nova por aqui, comecei a dançar com 21 anos e estou atualmente no terceiro ano dançando. Nunca tinha feito ballet na infância nem nenhum tipo de dança ou semelhante. Começar ballet na fase adulta já tem várias dificuldades por si só, imagine então para uma pessoa que não nasceu com o fisico próprio para o ballet?

Para quem não entende o que me refiro: O físico favorável ao aprendizado ao ballet não consiste só em ser magra como muitos pensam (Gente só uma pausa, não estou dizendo que se você é mais cheinha não pode dançar, ok? ÓBVIO QUE PODE, VOCÊ PODE FAZER O QUE QUISER! Só estou ressaltando o que a maioria das pessoas acham sobre ser bailarina). Enfim, dando continuidade: Há muitos outros requisitos: En dehors (rotação do fêmur), colo de pé, flexibilidade, costas fortes, etc.

Aí vocês imaginam começar a dançar depois de adulta sem colo de pé, sem flexibilidade, com desvio na coluna e sem en dehors? Essa sempre foi a minha situação. Porém eu sempre fui e sempre serei uma aluna extremamente dedicada, já perdi as contas de quantos sacrifícios fiz por aulas ou ensaios e essa determinação nunca me fez nem pensar em desistir.



Então eu só quero dizer MAIS uma vez para vocês que se vocês querem dançar e acham que estão acima do peso ou acham que não tem coordenação, isso basicamente não significa NA-DA! E se dizerem ao contrário para vocês, não liguem. Entrem agora mesmo para as aulas!

Eu concordo plenamente que sim, pessoas com essas condições terão muuuuuuuuuito mais dificuldades do que quem nasce com o físico ideal, só que isso não significa que um dia vocês podem  não superar limites que nem vocês vão acreditar!

O ballet é uma arte que leva tempo para aprender, vocês sabiam que temos 10 anos para aprender tudo e então ser uma bailarina formada? Então porque mesmo que vocês acham que não vão aprender? ;)

Todos os sonhos são possíveis sim e qualquer pessoa pode ser o que quiser! Usando do amor, da dedicação, do esforço, da atenção e da boa vontade você pode alcançar metas incríveis, acredite em si mesmo e obedeça as correções dos seus professores! Procure um método e mestres que se encaixem na sua maneira de entender as coisas, não tenha medo de mudar se necessário, fique depois da aula, pergunte, pergunte e pergunte, haha.

Bom meninas, isso é tudo de bom que tenho para passar para vocês dessa minha nova fase como bailarina. Eu espero incentivar muitas pessoas com esse post. Espero que tenham gostado,beijinhos e até a próxima! <3

Acompanhe-me nas redes sociais → Facebook | InstagramTwitter


14 comentários:

  1. Uau! O ballet é lindo e para todas as idades.

    www.aiecharme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma arte maravilhosa <3 Beijinhos.

      Excluir
  2. Uau que legal. Acho tao lindo bale.
    Beijos
    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana
    Adorei o seu post e a mensagem que ele trás, não somente para o ballet mas para muitas outras áreas. Confesso que ballet nunca foi o meu forte nem a minha intenção de fazer, mas alguns outros estilos já me interessaram, contudo, nunca procurei realmente fazê-los. Adorei o seu exemplo do ballet e de saber que depois de adulta você começou a aprender, me deixou contente e entusiasmada em pensar que mesmo adulta posso começar algo, não é porque não aprendi na infância que não posso aprender agora.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nah, eu fiquei extremamente feliz com o seu comentário e em ver que consegui te deixar inspirada e nunca é tarde para se aprender algo, hein? Beijinhos <3

      Excluir
  4. Que post mais lindo, super incentivar e cheio de amor! Amei <3
    Tenho muita vontade de fazer balé, depois desse post então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, fico extremamente feliz em saber que gostou. Não perde mais tempo entao, guria! Corre pra aula haha ♥

      Excluir
  5. Amei o texto! Acho o ballet maravilhoso e principalmente a capacidade que temos de ser o que quisermos. Beijos

    ww.achatadebatom.blogspot.com
    Instagram.com/cristiana_nobrega
    Facebook.com/achatadebatom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, exatamente! Todos nós podemos ser o que quisermos. Beijinhos ♥

      Excluir
  6. Oi Mariana,
    Parabéns! Eu gostaria de aprender dança flamenca, mas não tem em minha cidade.
    Moro em Bauru, e aqui tem uma escola de balé da Dalva, uma bailarina que deu aulas e dançou até os 80 anos de idade. Ela era fantástica, infelizmente a Doença de Alzheimer a pegou e ela teve que parar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, nossa que legal que ela dançou até a terceira idade. Infelizmente a idade chega pra todo mundo né? Mas achei a força de vontade dela inspiradora! Beijinhos ♥

      Excluir
  7. amei o post inteiro mas o final quando você diz

    " Todos os sonhos são possíveis sim e qualquer pessoa pode ser o que quiser! Usando do amor, da dedicação, do esforço, da atenção e da boa vontade você pode alcançar metas incríveis, acredite em si mesmo "

    me identifiquei muito, penso da mesma forma e acho que se realmente queremos alguma coisa, não devemos nos deixar levar por pessoas que não nos acrescentam nada, e sim ir atras com dedicação, esforço e boa vontade.

    parabéns por essa escolha, ballet é uma arte linda, fotografei uma bailarina ano passado e acabei me encantando muito mais.

    Um beijo
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, primeiramente fiquei muito feliz em ver que se identificou com a minha postagem :D E sim, quando se tem um sonho temos que saber discernir o que é crescimento e o que é descartável. Muito obrigada pelo parabéns e que máximo que você fotografou uma bailarina! Beijinhos <3

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*