2 de abril de 2017

Sobre o Livro e o Filme: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Resultado de imagem para o lar das crianças peculiares gifs

Olááá meninas, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar com vocês sobre um livro e um filme que eu estava super, hiper, mega, uuuuuuuultra ansiosa para ler e assistir: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Eu sei que alguns preferem assistir o filme do que o livro  mas como já sabem, como boa leitora de plantão tenho que sempre ler o livro antes, haha.
Eu estava muito curiosa para ler esse livro e asistir esse filme não só por ter tantas resenhas positivas á respeito dele mas também porque andei lendo algumas curiosidades na qual me chamaram muita atenção:
Eu li que a principio o livro era para ser sobre fotografias, mas daí o autor teve a brilhante ideia de inserir uma história entre as fotografias e criar um clima meio misterioso e que prendesse a atenção do leitor. Todo isso foi cada vez mais despertando minha curiosidade e assim que pude comprei o livro <3  E é sobre ele e o filme que vocês vão conferir a seguir:



Sinopse da História

 Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.



Um Pouco Sobre o Livro

O que eu mais gostei do livro como vocês já devem imaginar foram as fotos que estão escondidas nele. É muito bizarro pois enquanto estamos lendo a história de repente levamos um certo susto com fotos que são muuuuuuuuito fora do convencional. O que eu não gostei no livro é que as letras são muito pequenas. Eu não tenho problema algum de visão antes que me perguntem haha e nem sou preguiçosa, apenas gosto de livros com mais páginas e letras maiores, acho mais confortável para ler. Alguém se identifica?


Fotos do Livro





Minha Opinião em Geral Sobre a História


Ai gente vou tentar dar o menos de spoiler possível, tá? Mas eu achei tão incrível essa história que vai ser difícil não contar uma coisinha aqui ou outra ali.
Tudo começa quando o protagonista vê o seu avô falecer e antes dele morrer de forma misteriosa, ele pede para seu neto ir atrás do seu passado.
O pai do garoto acha que ele está com distúrbios psicológicos pois acredita ter visto alguma espécie de monstro matar o seu avô. Mas o garoto insiste até o pai viajar com ele para o lugar que seu avô sussurrou antes de vir a falecer que ele descobriu ser um orfanato em que misteriosamente seu avô havia passado parte de sua vida.
Chegando lá, o garoto nao encontra nada periodicamente até que um grupo de pessoas vem salvá-lo e é então que começa toda a magia.
O lar das crianças peculiares ou o orfanato da senhorita Peregrine como quiserem chamar, é um lugar onde crianças e adultos com dons especiais moram para não serem perseguidas e mortas.
Há pessoas com todos os tipos de peculiaridades mas a que mais me chamou atenção foi a da diretora do orfanato pois ela consegue se transformar em uma ave em que tem poder de criar uma fenda em volta do orfanato e de fazer uma espécie de reiniciamento de tempo para eles nunca morrerem.
Mas há também os peculiares do mal que vão aparecer com o desenrolar da história, eu não posso contar nada a partir de agora senão vou estar revelando todo o segredo da história,haha. Só posso dizer que vai haver uma grande fuga de todos os peculiares do bem para se proteger e também uma grande luta entre os peculiares do bem e os peculiares do mal. Enfim gente é uma linda história com muuuuuuuuuuuuita aventura, surpresas e até romance, haha. Eu suuuuuuuuuuuuuper recomendo, esse foi o meu filme favorito dos últimos dois anos depois de Animais Fantásticos e Onde Habitam :D


Trailer do Filme



E aí, meninas? Vocês já viram o filme ou leram o livro? Por favor me contem suas opiniões pois estou muito curiosa para saber, haha. Espero que tenham gostado do livro de hoje, beijinhos  até a próxima! <3

Acompanhe-me nas redes sociais → Facebook | InstagramTwitter

8 comentários:

  1. Não conhecia o livro e muito menos o filme, já quero ler! :O <3 hahaha

    beijos,
    gistellar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, eu super acho que você deve ler o livro e ver o filme, haha. Beijinhos.

      Excluir
  2. Ai, ai! Sinto que sou a única que ainda não leu e viu o filme e acredita que eu tenho o primeiro livro aqui? Pois é! Mas estava esperando pra comprar os outros e poder ler tudo de uma só vez...
    Sei lá, talvez eu quebre essa regra.
    Adorei as resenhas!
    Sâm.
    http://www.escriturasdaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmela, fico feliz que tenha gostado da resenha e sim ás vezes é bom quebrarmos as regras, haha. Depois me conte se ler, beijinhos.

      Excluir
  3. Oi mariana eu ja vi o filme mas nao sabia do livro amei a rersenha e esse filme e bem bom aventura com um pouco de ficçao eu gosto muito dele ótima resenha parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, muito obrigada! Tenho certeza que vais gostar muito =D Beijinhos.

      Excluir
  4. Oi, Mari....eu confesso que é a primeira vez que vejo uma resenha sobre os livros do Orfanato e fiquei com vontade de ler. A história sempre me pareceu interessante, mas não tinha sido despertada para ler. Coloquei na lista e vou ver o filme, o quanto antes. xD

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará, por favor venha me contar tudo o que achou assim que ler ou ver o filme, ta? <33 Beijinhos e fico feliz em ter despertado curiosidade em você com minha resenha!

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*