12 de março de 2017

Sobre o Livro: O Diário Internacional de Babi


Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje venho falar de um dos meus temas prediletos dos quais abordo aqui no blog: Livros. Quem me acompanha faz tempo, sabe o quanto eu amo ler e que tenho uma estante de livros. Estou sempre de olho nos lançamentos e há algumas trilogias que acompanhei por completo. Hoje vou falar de um livro lançado a pouco tempo que me chamou atenção por que a história acontece na cidade onde os sonhos se realizam, mais precisamente, em Orlando. Vamos conferir tudo comigo sobre esse livro então? Bora lá!


Sinopse

Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece.
“Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como
confidentes. Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E, especialmente, nunca deixar de sonhar.” PAULA PIMENTA
Romance juvenil da carioca Chris Salles, autora que teve mais de 5 milhões de leituras na rede social de escritores Wattpad, tendo vendido dois prêmios Wattys 2015.


Minha Opinião

Não preciso nem dizer o quanto me apaixonei por esse livro né, gente? Quem me acompanha há mais tempo aqui no blog, sabe que tenho um sonho antigo de conhecer Orlando e os parques da Disney. Achei o livro muito bem escrito e com detalhes maravilhosos. Conseguimos entrar de cabeça no universo de Babi e nos imaginarmos quase como alguém de sua família. Babi é uma garota um pouco confusa e dramática, confesso que me identifiquei, haha. Mas no decorrer do livro podemos acompanhar o seu amadurecimento. Eu achei o final super criativo pois por toda a história acreditamos que as coisas aconteceram de um jeito e de repente, passamos a ver quase que no final a visão das coisas do ponto de vista de um outro personagem e sinceramente é de cair o queixo, haha.
Vocês sabem que eu não gosto de dar muito spoiler em meus posts, né? Só posso dizer para vocês que o final desse livro, na última página, tem frases e um ensinamento que mexeram comigo. É muito importante nessa vida galerinha, estarmos abertos a novas experiências, nem que sejam a mudança de um lugar pro outro ou a mudança de algumas coisas do dia a dia, dentre outras situações. O que é novo sempre acrescenta de fato algo em nós mesmos. E tudo, absolutamente tudo que acontece em nossas vidas nos marca para o resto de nossa história. Por isso galerinha, é importante sempre sabermos ver o lado bom das coisas, porque por mais que ás vezes o tempo se feche e os dias de sol demorem a chegar, esses dias irão chegar e vocês vão ver que aquela tempestade serviu para que hoje, agora, vocês estejam mais forte e maduros para quando ela voltar a vir. Esse livro me deixou muito pra cima e muito compreensiva também, aconselho ele a todos vocês, independente da idade o/


E aí, meninas? O que vocês acharam do post? Já leram esse livro? Pretendem ler? Me contem tudo agora nos comentários pois estou louca para saber tudo, hein?! Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima! <3

Acompanhe-me nas redes sociais → Facebook | InstagramTwitter 

Comprem livros com o melhor preço: http://www.livrariacultura.com.br/

6 comentários:

  1. Muito interessante, não conhecia o livro. Parabéns pela resenha! :) já estou te seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada por seguir! Seja bem vinda! Beijinhos e volte sempre! <3

      Excluir
  2. Parece ser um bom livro, achei bem interessante.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se chegar a ler me conte o que achou, Ju! Beijinhos.

      Excluir
  3. Oi, Mari!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei interessada. A capa é bem bonita e a diagramação parece estar também. Quem sabe um dia não dou uma chance? Haha!
    marescer.blogspot.com.br/2017/03/eu-quero-mais-que-vida-do-exterior.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará, haha. Tudo bom? Se você ler venha aqui e me conte o que achou, tenho certeza que ia gostar pois é um livro que nos permite viajar por outro país <3 Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*