21 de janeiro de 2017

Receita: Bolo de Doce de Leite e Paçoca de Amendoim


Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer para vocês mais uma receita :D Vocês que seguem o blog a mais tempo sabem o quanto eu adoro fazer bolos, certo? Eu sempre gosto de inventar receitas, ou pegar alguma receita que eu já tenho e inventar novos recheios ou coberturas. Recentemente, estava com vontade fazer um bolo com recheio de doce de leite e então vi algumas fotos na internet também de bolos com amendoim. Daí logo pensei: "Porque não misturar os dois?" Haha É o que vocês vão conferir na receita á seguir:


Ingredientes:


3 ovos;

1 xícara de açúcar;

2 xícaras de leite;

4 xícaras de farinha de trigo;

2 colheres de sopa de fermento;

1 pote de doce de leite cremoso;

Paçoquinha de amendoim á gosto;

 
Modo de Preparo:


Misture todos os ingredientes da maneira de sua preferência, deixando por último o fermento. Unte a forma e coloque o bolo para assar por aproximandamente 40 minutos em uma forma redonda. Deixe a massa esfriar e corte-a ao meio. Recheie a massa com o doce de leite e passe uma camada na parte superior do bolo como cobertura. Esmague algumas paçocas de amendoim e coloque por cima. Enfeite o bolo conforme o seu gosto.


E aí, meninas? O que acharam dessa receitinha? Está aprovada? Estou muito curiosa para saber a opinião de vocês! Portanto, não deixem de comentar. Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima! <3


Acompanhe-me nas redes sociais → Facebook | InstagramTwitter 

12 comentários:

  1. Nunca vi um bolo assim, já tô louca para provar (sou a louca dos bolos hahahaha)

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, olha como eu disse no post foi eu quem inventei essa receita mesmo AHAHAHAHHA Depois me conte se gostou, beijinhos.

      Excluir
  2. Preciso de um pedaço desse bolo que maravilhosos.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, ele fica muito gostoso mesmo, modéstia parte :D Beijinhos.

      Excluir
  3. Esse bolo deve ser uma delícia!! Beijos adorei seu blog amore!


    https://terradacerejatc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, muito obrigada pelo carinho! <3 Beijinhos.

      Excluir
  4. Que bolo gostooso kk, parece ta uma delicia. E ainda mais com paçoca hmmmm

    uuniverso-feminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou uma loucura mesmo, querida ahahahaha Beijinhos.

      Excluir
  5. Oi Mari, tudo bem? Essa sua receitinha é de dar uma vontade de devorar a foto. Amo chocolate, amo paçoca e os dois juntos é só felicidade <3
    xoxo'

    Bells, Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, eu to ótima e tu? A massa do bolo eu fiz de trigo mas achei ótima essa ideia de fazer de chocolate 0/ Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*