30 de outubro de 2016

Os Três Últimos Livros que Andei Lendo

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje eu vim contar para vocês um pouco sobre os últimos livros que andei lendo. Foram três livros e são eles: Na Porta ao Lado, Confissões de uma Garota Excluída, Mal Amada e (um pouco) Dramática e Diário de uma Garota Nada Popular 10. Eu amei os três e é sobre eles que vocês vão conferir a seguir:



 
Diário de uma Garota Nada Popular 10: O décimo volume da série de diários nada populares está muito divertido! Lembram que contei a vocês na resenha do diário anterior a esse que a Mackenzie iria mudar de escola? Pois é! Só que a danada nem em outra escola deixa a coitada da Nikki em paz, essa menina não tem jeito mesmo, viu?! Haha
Nikki ajudará seu amigo Brandon a cuidar de vários cãeszinhos abandonados o que trás uma pitada de fofura para o livro. Um novo personagem também é adcionado messe volume da série: Max, o amigo de Brandon! Ele é super fofo e prestativo e o mais bacana de tudo é que futuramente ele também vai ter uma série de livros só dele, fiquei um pouco #chateada porque desejava que o merecedor da série de diários fosse o Brandon haha.

Na Porta ao Lado: Como sabem eu achei bem legal o livro " Meus 15 Anos" que é o livro anterior a esse, digamos. Nesse livro voltamos ao universo de "Meus 15 anos" só que dessa vez, veremos sobre a vida de uma das amigas de Bia, a Carol. Ela enfrentará grandes mudanças na vidade dela tais como: Mudança de casa, um novo padrasto e acreditem ela viverá um misterioso triângulo amoroso e brigará com uma de suas amigas por um garoto. Eu acho essa série super indicada para adolescentes pois é bem o que passam nessa fase a acredito que ajudaria muito em como agir em algumas situações. No decorrer do livro encontramos inúmeras dicas de músicas e livros, o que eu achei super legal também. Uma das coisas que achei mais bonitas nesse livro é a amizade da protagonista com a sua mãe, é realmente uma coisa de ficar admirando e se inspirando. É um livro repleto de aventuras, descobertas, perigos e finais inesperados haha, sem mais spoilers!



Confissões de uma Garota Excluída, Mal Amada e (um pouco) Dramática: Esse livro aborda
muitas questões comuns da adolescência bem como o bullyng. Tetê é uma menina que vive lutando contra seus conflitos internos: Não se acha bonita, se sente diferente das outras meninas e sofria muito bullyng na escola antiga. Após seu pai ser demitido do trabalho, ela tem que se mudar para a casa dos seus avós e a partir daí, dividir seu dia a dia com parentes muito malucos.

Ela também passa por uma troca de escola e devido a sua má experiência na anterior devido ao bullyng, sofre muito com medo de sofrer o mesmo na escola nova. Porém desde o seu primeiro dia de aula na escola nova, ela começa a notar que as coisas por lá em alguns aspectos parecem ser um poucos diferentes e até amigos ela faz, coisa que até então não existia em sua vida!

A linguagem do livro como todos os outros da Thalita Rebouças é muito moderna e divertida. Não tem como não se divertir muito lendo os livros da autora.

O hobbie da protagonista é cozinhar e o mais bacana de tudo é que no decorrer da história podemos achar em quase todos os capítulos receitas deliciosas e muito fáceis de fazer <3


O final é muito fofo e bacana, com certeza muito bem pensado e satisfatório!

E aí, meninas? Gostaram do post? Qual desses livros vocês já leram ou tem vontade de ler? Me contem tudo pois vou adorar saber! Beijinhos e até a próxima! <3

Acompanhe-me nas redes sociais Facebook | Instagram| Twitter







Extra: http://www.extra.com.br/

10 comentários:

  1. Já li o Confissões e AMEI, mas esses outros dois ainda não li. Mas vou procurar parecem ser bem legais.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juju, esse livro é demais, né? Adoro a Thalita! Procure mesmo os outros, tu vai amar! Beijinhos <3

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum dos livros citados. Apesar de nenhum deles fazer o meu tipo literário, eu creio que leria ''Confissões de uma Garota Excluída, Mal Amada e (um pouco) Dramática''. Sempre curti muito a Thalita Rebouças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é suuuuuuper legal, tu iria adorar :D Beijinhos.

      Excluir
  3. Nossa adorei o diario... E os outros também eles são bem colorido, da muita vontade de ler. Quero todos já 😊 https://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, esse diário é uma gracinha mesmo! E os outros livros tu ia adorar tambem, beijinhos.

      Excluir
  4. Fiquei curiosa com cada um dos três! Cá por casa é mais temas de rapazes, mas acho perfeitos para oferecer à minha sobrinha :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina, mas são romances bem levinhos dá pra criança ler sim :D Beijinhos.

      Excluir
  5. Adoreei o post flor, tenho muitaaa vontade de ler o terceiro livro, mas sempre fico adiando de comprar ele!! Ainda não li nenhum livro dos que vc falou, mas todos parecem bem legais.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que você deveria ler logo, haha. Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*