4 de setembro de 2016

Opinando Sobre Filmes: Jogo de Asfixia e Rádio Rebel

Olá meninas, tudo bem com vocês? Como já sabem (quem me acompanha no twitter @blogguriatobege), estive de férias há um tempinho atrás e aproveitei para ver alguns filmes na televisão. Eis que hoje escolhi dois deles para comentar aqui no blog pois achei legal compartilhá-los com vocês. Os dois filmes são de assuntos muito diferentes porém ambos tem ensinamentos muito legais e foi por essa razão que decidi falar dos dois no mesmo post.

Jogo de Asfixia

Taryn está desesperada para ser popular na escola. Quando conhece uma nova aluna chamada Nina, ela lhe ensina sobre o “Jogo de Asfixia”. Mas Taryn não tem ideia de que esse “jogo” está colocando em risco suas vidas.
 
                                  

Bom meninas, o primeiro filme é Jogo de Asfixia. Esse filme mostra bem aquele período na qual foi febre os adolescentes fazerem na escola esse tipo de jogo. O jogo consiste em se auto asfixiar-se para brincar com seus limites. O que mais me assustou nesse filme foi como quando você está vulnerável pessoas más intencionadas ou que também estão no "chão" aparecem para te puxar mais para o fundo ainda. A protagonista do filme estava tendo problemas familiares e uma nova aluna da escola se aproximou dela e a convenceu a praticar esse jogo para "fugir do comum". O que mais doeu foi ver que a garota teve que perder quase tudo para se dar conta que estava indo para um caminho sem volta. Outro fator muito triste desse filme também é o final da outra garota que a influenciou para praticar o jogo de asfixia, eu não quero dar spoiler mas posso adiantar que vocês vão ficar refletindo uma semana inteira sobre esse filme.



Radio Rebel

Tara (Debby Ryan) é uma adolescente tímida que está no ensino médio e não tem muitos amigos. Porém, quando coloca seus fones e fica diante de um microfone para comandar um programa de rádio, ela se solta e realiza um ótimo trabalho, apresentando-se apenas como "Audio Rebel". Incomodado com o sucesso do programa, o diretor do colégio vai fazer de tudo para acabar com a alegria de Tara.

                  

O segundo filme por sua vez é muuuuuuuito mais leve: Rádio Rebel ou A Rebelde da Rádio, como preferirem chamar. Porém fiquei encantada como a protagonista do filme se desenvolve. Ela é uma garota muito tímida, daquelas que tem vergonha de falar qualquer coisa mas escondida de todos possui um programa em uma rádio onde ela é quem ela gostaria de ser. Ao longo do filme ela vai dando conselhos maravilhosos e fazendo uma verdadeira revolução na escola. Mas como nem tudo é flores nessa vida, ela vai encontrar uma inimiga que vai fazer de tudo para infernizar a sua vida. E graças á algumas confusões o baile da escola é cancelado e de repente todos se revoltam contra a misteriosa Garota da Rádio. Mas ela reverte tudo no final e garanto para vocês que é muito divertido, cheio de aventuras e com provas lindas de cumplicidade. Hoje em dia é muito bom ver esse tipo de filme pois nos deixa com esperança que existam ainda pessoas assim no mundo.



Bom meninas, essa foi a minha opinião sincera sobre os dois filmes e eu espero de coração que tenham gostado. Me contem aqui nos comentários se já assistiram esses filmes ou qual gostariam de assistir, pois adoro saber a opinião de vocês :D Beijinhos e até a próxima! <3

Acompanhe-me nas redes sociais → Facebook | InstagramTwitter

6 comentários:

  1. Olá Mariana,
    Ainda não conhecia os filmes e fiquei mais interessada em Jogo de Asfixia, mesmo com a temática tão complicada, acho que é o que mais me agradaria. O outro me pareceu leve demais para o momento em que me encontro rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, o filme Jogo de Asfixia é um filme realmente muito interessante! Beijinhos.

      Excluir
  2. Não sou muito fã de filmes no estilo, dos dois, me interessei mais no Jogo da Asfixia. Já tá anotado para ver no domingo, fiquei curiosa pelo final das duas. rs

    Beijo,
    Larissa ❤

    PerdidaEmWoodstock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, só não se esqueça de depois me contar o que achou do filme, certo? Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*