30 de julho de 2016

Opinando Sobre Filmes: Bullying Virtual + Conselhos Pra Quem Passar Por Isso

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje venho falar para vocês de um filme com um tema um tanto quanto importante. Todos os dias milhares de pessoas sofrem bullying pela internet e muitas vezes não sabem muito bem como pedir ajuda, além de expor minha opinião sobre o filme gostaria de poder tentar ajudar quem está sofrendo com esse tipo de situação. Por isso tomei a atitude de vir falar sobre esse filme com vocês:



A protagonista do filme tem uma vida bastante regrada pela sua mãe, porém tudo muda quando ela recebe de presente de aniversário um computador. A menina cria uma conta em uma rede social bem parecida com o facebook pois todos seus colegas de escola mantém uma conta nesse site. Ela conhece um garoto pela rede social, um tanto quanto misterioso e começa a conversar com ele sempre.
Porém com o passar do tempo, esse mesmo garoto começa a fazer bullying virtual com ela e inventa uma mentira horrorosa ao seu respeito: Que a garota possui DST. A noticia logo se espalha e todos do seu colégio começam a evitá-la e a zombá-la também. Ela entra em crise e tenta cometer suícidio. A sorte é que sua mãe chega a tempo e evita o pior. A garota começa a frequentar um centro de apoio para pessoas que já sofreram com esse tipo de coisa e junto com sua mãe procura meios para apoiar as pessoas que já sofreram cyber bullying, uma vez que, muitas pessoas bateram a porta na cara delas quando foram procurar recursos. O que ninguém esperava é quem estava por trás do perfil FAKE desse garoto, eu não quero contar pois o filme gira em torno disso e não quero dar spoiler. Só posso dizer que é bem decepcionante e triste.
O que mais me chocou no filme é como as pessoas fecharam as portas para elas quando estavam tentando achar recursos. Como assim as pessoas podem achar que isso é "frescura"?
Eu duvido mesmo quem nunca sofreu nenhum tipo de bullying isso é praticamente impossível nos dias de hoje e ainda assim ninguém faz nada.
Seria muito interessante que esse filme fosse passado nas escolas e os professores fizessem trabalhos em cima dele, eu achei um filme muito esclarecedor e não entendi algumas críticas negativas sobre ele. Mas respeito, afinal todos nós temos nossa opinião própria, certo?
Se você está passando por qualquer tipo de bullyng, não se cale! Fale com sua professora, seus pais, seus amigos ou qualquer outra pessoa que você acha que pode te ajudar. Só não vale se calar, o medo não leva ninguém a lugar algum e ninguém é tão bom o suficiente pra humilhar outra pessoa. O bullying é um assunto sério e não pode ser tratado como brincadeira!







É isso aí meninas, esse foi o filme de hoje e sintam-se a vontade para dizer sua opinião sobre o assunto nos comentários, se quiserem compartilhar alguma experiência sintam-se livres também. Eu espero de coração com esse post ter ajudado algumas pessoas. Beijinhos e até a próxima! <3

Acompanhe-me nas redes sociais → Facebook | InstagramTwitter


2 comentários:

  1. Nossa, vou procurar o filme, já sofri bullying só não virtual. Gostei muito do post.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa, fico super feliz que tenha gostado do post, querida! Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*