2 de junho de 2016

Receitinha Mara: Bolo de Chocolate com Cobertura de Tutti Frutti e Balinhas

Olá meninas, tudo bem com vocês? Fazia muito tempo que eu não fazia receitinhas aqui no blog. Quem acompanha meu instagram (@marianaleal.b) sabe que eu ando numa fase em que faço vários bolos diferentes toda semana e quem acompanha o blog a mais tempo sabe que ano passado eu mostrava regularmente aqui dicas de comidinhas e receitinhas muito criativas. Então depois de uma conversa com uma amiga minha, resolvi retornar a de vez em quando mostrar novamente coisas nessa sessão do blog. Então peguem seus caderninhos de receitas, pois a receita de hoje é uma delícia, é bonita e suuuuuuuper fácil de fazer, bora lá?


Ingredientes - Massa do Bolo

  • 4 ovos;
  • 3 xícaras de açúcar (ou menos se você não gostar de muuuuito doce);
  • 1/2 kg de farinha de trigo;
  • 3 xícaras de achocolatado em pó;
  • 4 xícaras de leite;
  • 4 colheres de sopa de fermento para bolo;



Modo de Fazer - Massa do Bolo

Em uma tigela quebre os ovos e em seguida adcione a porção de açúcar citada nessa receita, mexa-os até obter a total mistura dos componentes. Depois acrescente a farinha de trigo e o achocolatado em pó, seguidos da quantidade de leite também mexa-os até obter uma massa (Cuide para sua massa não ficar dura demais, se achar necessário pode ser colocado mais leite). Em seguida, coloque as colheres de fermento para bolo e mexa cuidadosamente. Unte a forma de sua preferência e deixe a massa assar por aproximadamente 45 minutos em uma forma de meio quilograma.



Ingredientes - Cobertura

  • 1 embalagem de leite condensado;
  • 1 caixinha de gelatina de tutti frutti (também pode ser feito com suco);
  • Meia colher de sopa de  manteiga;
  • 1 saco de balas da sua preferência (goma ou jelly beans);



Modo de Fazer - Cobertura

Em uma panela misture cuidadosamente todos os ingredientes e leve em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos, observe se a manteiga está totalmente derretida e então desligue o fogo.
Após o bolo ser devidamente assado, despeje a cobertura sobre o mesmo e então divirta-se espalhando as balinhas da forma que desejares!



Resultado final do Bolo






E aí, meninas? Viram que fácil de fazer? Lembrando que essa receita foi eu mesma quem criei (Já fiz um curso de culinária em 2006) assim como todas que mostrarei no blog nessa sessão. Se vocês fizerem eu gostaria muito que me mostrassem o resultado e por isso que vou deixar minhas redes sociais no fim desse post. Eu espero de coração que o bolo de vocês fique uma delícia e também espero que tenham gostado da minha receitinha. Beijinhos e bom apetite! <3

Acompanhe-me nas redes sociais → Facebook | InstagramTwitter


12 comentários:

  1. Nossa que delicia, deu água na boca hehe..Gostaria de deixar aqui uma dica/convite para você participar de uma plataforma para bloggers, é espanhola (chamada feedHi) que atua como repositório de notícias e compartilha entre seus usuários os posts dos nossos blogs. Eles estão iniciando as atividades no Brasil mas já esta fazendo sucesso si você não conhece da uma olhada la..bjus
    https://petitluxo.com/2016/05/25/duvidas-feedhi-brasil/
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada, obrigada pela dica! Beijinhos.

      Excluir
  2. Que delícia de bolo! Quero um pedaço.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Huuummm... Deve estar maravilhoso! Fiquei doida para experimentar!
    Beijinhos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te dou um pedacinho, Carol! Haha. Beijinhos.

      Excluir
  4. Huuum fiquei com vontade de comer, eu quero um pedaço hahahahah
    francesasarcastica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*