1 de maio de 2016

Vamos Falar Sobre Autoconfiança e Sonhos?


(Fotos do solo que eu fiz dia 29/04 que falava sobre nunca desistirmos dos nossos sonhos)

Olá meninas, tudo bem com vocês? O post de hoje vai ser um pouco diferente dos posts que ando postando ultimamente, será um post de bate papo. Eu fazia muito esses posts antigamente mas dei uma pausa por falta de tempo, mas hoje cá estou eu muito afim de papear com vocês :D
Se buscarmos o termo autoconfiança no dicionário, podemos encontrar essa resposta: é a convicção que uma pessoa tem, de ser capaz ou realizar alguma coisa.  Mas ora, o que é autoconfiança para você?
Autoconfiança para mim, é quando uma pessoa sabe de seus limites, sabe de suas dificuldades e de suas qualidades mas ainda assim confia em si mesmo. Autoconfiança não pode nunca ser confundida com egocentrismo ou até mesmo com arrogância. Por tanto jamais em hipótese alguma associe uma pessoa auto confiante com uma pessoa arrogante.
Porque eu estou falando disso? Pois bem meninas, a cada dia que passa eu tenho tido provas de que se você acredita em si mesma isso pode transformar o seu futuro e eu estava com muita vontade passar isso para vocês também.
É muito comum não só no mundo da dança (que é um mundo muito competitivo diga-se de passagem) mas também no mundo "real" encontrarmos pessoas que querem te colocar para baixo, querem te fazer acreditar que você não é capaz ou querem apenas tirar o seu sorriso do rosto apenas por não ter aquela capacidade de também estar sorrindo. O que eu quero passar com esse post é que não, ninguém pode dizer pra você que você não pode fazer algo ou que você não vai alcançar aquele objetivo, todas as pessoas são capazes de ser aquilo que desejam, basta nunca desistir e sempre com muita humildade procurar melhorar em tudo que você acha que não está bom na sua vida. Não deixem nunca comentários maldosos e negativos derrubarem seus sonhos, muito menos o medo de fracassar. Todas as pessoas tem inúmeras qualidades e defeitos então não deixa nada te abalar. Sempre que alguma coisa parecer dificil, olhe para trás e reveja todas as coisas difíceis que você já ultrapassou, pense em todos obstáculos que você já deixou para trás, quantas vezes você já recomeçou e persista nessa ideia com unhas e dentes, parece bobagem mas um pensamento positivo age diretamente sim, na sua auto confiança.

"Se ame e viva seus sonhos intensamente pois o que os outros pensam não é da sua conta."

Então meninas, eu espero que tenham gostado dos meus conselhos e bate papo, eu precisava mesmo falar disso aqui no blog e espero de coração ajudar muita gente. Se alguém quiser algum conselho e tem vergonha de falar aqui nos comentários, minhas redes sociais estarão abaixo, me sinto muito feliz quando recebo emails ou recados pedindo conselhos, afinal estamos aqui para nos ajudar, certo? Isso é o mais bacana da blogsfera. Beijinhos e até a próxima! <3

Acompanhe-me nas redes sociais → Facebook | InstagramTwitter

4 comentários:

  1. Realmente as pessoas costumam confundir a autoconfiança com arrogancia. Acho que a pessoa que é autoconfiante, é alguém que já passou por muitas coisas, que já sofreu de mais e que já chegou a achar que não tinha mais esperanças em sua vida. Mas algo a motivou de continuar e a confiar em si mesma, e amar a si mesma independente de seus defeitos. Bom, essa breve histórianha que contei usando o termo 'pessoa' é a minha história. Eu me sinto mais confiante do que antigamente. Apesar de não ter superado todos meus medos, e de ainda ter trauma de algumas coisas do passado, tem aqueles momentos que me sinto confiante, que acredito em mim mesma, e essa é uma das melhores sensações, a melhor coisa para ser sentir é a autoconfiança! Amei seu post, ele me inspirou e me fez lembrar para ser resistente e persistente.
    Bjs: Jeny (a moça que agr não tem mais blog).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeny, primeiramente eu fiquei imensamente feliz em saber que você amou meu post. E bom, continuando... Concordo plenamente com o que você disse, eu também já passei por muitas coisas ruins que me fizeram crescer muito como pessoa e acredito sim que isso age diretamente na auto confiança. E também concordo que se amar-se e confiar em nós mesmas é uma das melhores sensações! Beijinhos querida e volte sempre, viu? <3

      Excluir
  2. Que post bacana, curti muito seu texto e tratar de um assunto que sinto muita falta nas pessoas hoje em dia que é a auto confiança.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz em saber que gostou, Ju! Beijinhos.

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*