7 de fevereiro de 2016

Sobre o Livro: Diário de um Banana 10



Olá meninas, tudo bem com vocês? Mais um livro da série de livros mais engraçadas do momento foi lançado e eu como boa leitora e fã dessa série, não poderia deixar de vir comentar minha opinião com vocês sobre o livro, certo? Bom, a história começa fazendo uma verdadeira comparação dos dias de hoje com os dias de antigamente. Não é a toa em que vivemos em um mundo dominado pela tecnologia e nesse volume da série de diários Greg começa a raciocinar sobre ao assunto devido a mudança inesperada do seu avô para sua casa. A mãe de Greg como de costume, sempre com suas ideias um tanto quanto malucas, resolve fazer um abaixo assinado para que toda a cidade desligue os celulares e tentem sobreviver sem tecnologia por 48 horas. Depois de uma grande insistência, a mãe do mesmo acaba por conseguir as tão desejadas 48 horas sem tecnologia. Greg se vê um tanto quanto quanto entediado juntamente com seu melhor amigo, até que acaba por participar de uma "aventura" inesperada e diga-se de passagem beeeeeem perigosa, haha. O encrenqueiro de plantão acaba se metendo em uma verdadeira enrascada e deixa sua mãe maluca de preocupação até que no fim das contas, a mãe de Greg começa a refletir os benefícios da tecnologia (Estou tentando não dar spoiler, haha). Sem contar nas aventuras que também aparecem no livro sobre quando Greg vai para uma fazenda com sua escola. Eu gostei bastante do livro pois apesar de ser um livro mais voltado para a diversão, ele acaba por sua vez nos fazendo refletir de verdade sobre o tema. Não podemos negar que antigamente as crianças eram muito mais livres e o mundo menos perigoso mas também não podemos abrir mão das nossas tecnologias e as facilidades oferecidas pelos meios de comunicações de hoje em dia.



E aí, meninas? Gostaram do post? Eu gostaria de saber se vocês já leram algum dos diários de um banana e se já leram, qual foi o predileto de vocês? Estou muito curiosa! Me contem logo, haha. Beijinhos e até a próxima! <3

12 comentários:

  1. Adorei o post, sempre tive vontade de ler esse livro, agora to pensando em comprar rsrsrs... parabéns e sucesso com seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, compra mesmo, nao vai se arrepender! Sucesso pra ti tambem, beijinhos.

      Excluir
  2. Nunca li, mas sempre que passo por um na livraria, dou uma vista de olhos nas páginas e fico com vontade de ler e com este post fiquei ainda mais... Acho que vou ter que comprar! :)

    Fui Eu Que Disse - Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não esqueça de me contar o que achou <3

      Excluir
  3. Ameiii a resenha!!! Já vi o filme e fiquei apaixonada e estou pensando em comprar o livro!!

    http://cantinhodathaisdias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, fico feliz que tenha gostado da resenha! Eu já vi os filmes dos livros também e particularmente achei muito engraçados! Espero que goste dos livros! Beijinhos.

      Excluir
  4. Ótima dica! Já havia ouvido falar muito bem.

    www.elametransforma.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para ler, ainda mais por essa abordagem da tecnologia e seus benefícios. Nunca li nenhum, quem sabe depois dessa resenha, em? Beijos ♥
    http://algoparacontar99.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen, é muito bacana essa abordagem deles sobre a tecnologia mesmo, se ler, me conte o que achou :D

      Excluir
  6. Ai, eu vi uns pedacinhos do seriado com o mesmo nome, mas aleatorios na tv a cabo. o livro eu nunca li, sempre julguei ele pela capa (me julgue! kakakaka) e achava super infantil. Mas agora fiquei até curiosa! hahaha
    um beiiijo
    http://flowerthingsbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, quando eu não conhecia as histórias eu também achava que poderia ser infantil e sem graça mas a verdade é que é um ótimo livro para dar uma descontraída!

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*