8 de outubro de 2015

Sobre o Livro: A Escolha

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vou falar um pouco sobre o livro "A Escolha" que é o atual último livro lançado no Brasil da trilogia "A Seleção" (Lembrando que vem mais por aí). Eu já estou sentindo saudades dos personagens pois me apeguei muito a essa trilogia, haha e já adianto que estou contando os dias para o lançamento do próximo livro!


Sinopse

Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.



Minha Opinião

 Vou começar falando o quanto a indecisão e orgulho de América em relação a Maxon me agoniaram, hahaha. Sério, cada capítulo que eu lia eu tinha esperança que ela confessasse logo o que sentia, mas ela enrola demais, socorro! Também fiquei impressionada com a coragem da mesma ao aventurar-se fora do palácio juntamente com Maxon. Uma coisa que me deixou bastante surpresa foi a mudança de Celeste. Pois nos primeiros livros eu simplesmente odiava ela e a partir desse volume da trilogia a autora nos faz entender como ela foi criada e porque agia daquela forma. Começamos a trilogia odiando-a e terminamos sentindo sua falta e achando ela uma ótima amiga no fim das contas. Quase morri na parte que o pai de América falece, pois ele era um pai maravilhoso e um dos meus personagens prediletos da trilogia, senti vontade entrar na história e dar um abraço em América, hahahaha.  Fiquei muito triste com as perdas de Celeste e da Rainha. Sendo bem sincera não senti muita falta do rei não, porque nunca gostei dele. Achei o final muito bonito, muito bem escrito e bem detalhado. Deu para imaginar bem direitinho o casamento de Maxon e América. Chorei, ri, foi um livro que com certeza entrou para a lista dos meus prediletos.

E vocês, meninas? Já leram o último livro da trilogia? Estou curiosa para saber o que vocês mudariam na história :D Beijinhos e até a próxima!

22 comentários:

  1. oi LINDA , eu nao sou muito de ler livros , mas olhando assim a sinopse parece ser muito bom ! beijaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, você deveria ler essa trilogia, iria amar!

      Excluir
  2. Gostei!! Eu já li a trilogia,li a Herdeira e estou já com contagem regressiva para o livro "Felizes para Sempre" 9 dias *0*
    Muito legal a trilogia!! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na contagem por esse livro O/ haha

      Excluir
  3. Oi Mariana !! Tudo bem ?? Eu amo ler, então vivo procurando dicas sobre bons livros. Fiquei com muita vontade de ler essa trilogia.
    Bjim linda

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, estou bem e você? Leia mesmo, tenho certeza que vais amar!

      Excluir
  4. Faz muito tempo que eu quero ler esse livro e ainda não consegui. Vou ter que arrumar um tempo para ler!
    Bolicho da Guria | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arranje um tempo mesmo, Monique! Pois super vale a pena!

      Excluir
  5. Achei o que tava procurando hahaha
    Fiquei um bom tempo afastada dos livros, mas graças ao meu blog, quero voltar a ler.
    E essaé uma otima indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beh, ownnnnnnnnn, fico imensamente feliz em saber que ajudei!

      Excluir
  6. Tenho muita curiosidade para ler essa coleção, me parece ser muito boa!
    Beijos
    http://gabriela-amorim.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, não só parece como é, sou apaixonada por essa trilogia!

      Excluir
  7. Ainda não li, mas parece-me bastante interessante :)
    Beijinhos***

    ResponderExcluir
  8. Eu li e amei muito, eu tbm fiquei agoniada com tanta enrolação da America... Estou louca pra ler A herdeira e logo mais A coroa né haha ansiosa. bjs

    http://jacicachinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaci, também estou ansiosa pelos próximos livros e sim, a América enrola muito eueheueheue

      Excluir
  9. Tenho um encantamento pelas capas dessa trilogia, mas nunca li nenhum livro. Quem sabe um dia leio né.
    Beijos!

    falandocomaali.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já li todos, quero que vire um seriado!, filme seria rápido demais, cortariam muitos detalhes. amo a seleção!
    Seu blog é muito fofo ^- ^

    http://florcacto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica, também queria MUITO que virasse um seriado!

      Excluir
  11. Estou bem afim de começar a ler essa trilogia, baixei todos no meu celular, só me falta o tempo... Adorei sua resenha! Me interessei mais ainda.
    florescermenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler e fico feliz que minha resenha tenha ajudado :)

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*