29 de junho de 2015

Na Ponta dos Pés: Dicas para Limpar suas Sapatilhas de Meia Ponta + Dois Looks de Aula


Olá bailarinos e bailarinas, tudo bem com vocês? Eu estava morrendo de vontade postar nessa sessão do blog porque nesses últimos dias descobri em um blog aleatório uma forma bem eficiente de limpar sapatilhas de meia ponta. É um jeito simples e barato, que não danificará em nada o material das suas sapatilhas e as deixaram super higienizadas.

Então galera, o negócio é o seguinte: Pegamos um pano, um detergente neutro incolor, uma escova de cabelos de bebe ou uma escova de dentes usadas. Logo após, umedecemos muito pouco o pano e usamos um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de detergente neutro incolor, passamos levemente a escovinha e pronto! A sujeira, mancha ou seja lá o que tiver na sua sapatilha (risos) desaparece! Depois é só passar o paninho torcido novamente para tirar o principio de espuma :D Vale ressaltar que esse método é para sapatilhas de tecidos leves ou semelhantes a pano. Para sapatos de jazz, sapatilhas de lona, de couro ou de glitter use apenas o pano super, ultra, mega torcido. Primeiro com detergente (muuuuuuuuito pouquinho, please) e depois com ele bem úmido porém muito torcido. Vai tirar qualquer mancha ou odor indesejado e vocês não vão precisar trocar de sapatilhas com tanta frequência como antes. Eu fiz nas minhas e super deu certo! Mas como eu já disse: MUITO CUIDADO! É bem pouco detergente e bem pouco umedecido o pano! Após tudo isso, só colocar as fofas para secar á sombra.

Todas as sapatilhas da foto estavam imundas e a ponto de trocar, olhem só que "milagre" essa receitinha caseira faz:





Bom meninas, agora para não perder o costume vou mostrar a vocês os dois últimos looks usados em aula por mim. Já vou avisando que são dois looks para o frio, uma vez que aqui no Rio Grande do Sul está de congelar! Vamos conferir os escolhidos da vez? Bora comigo!



Estou usando: Sapatilhas preta de meia ponta Só Dança, Meião cor de rosa da feirinha do Brás em Osório, Meia calça preta apeluciada conversível Oasap, Saia transpassada rosa Capézio, Blusa segunda pela acervo pessoal, Collant preto Capézio, Cachecol cor de rosa Quiston Malhas, Donut Avon, Redinha para cabelos preta Capézio e Tiara cor de rosa com pedras de uma lojinha de Porto Alegre que me falhou a memória no momento, rs.




Estou usando: Sapatilha de meia ponta rosa Capézio, Polaina azul sem marca, Meia calça Daniela Dancewear, Mini moletom Lojas Lebes, Collant branco que ganhei em um sorteio, Saia Branca Só Dança, Rabicó azul Estação Dança.

Então meninas, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post que preparei com tanto carinho. Alguém mais aqui tem dicas de como limpar sapatilhas? Estou aceitando mais sugestões, rs. Agora quero saber: "Qual foi o look predileto de vocês?" Estou super curiosa, meninas! Beijinhos e até a próxima! <3


2 comentários:

  1. Nesse caso eu sou otima, vou fazer 11 anos de Ballet , e ja passei por varias danças e amo. Roupas de Ballet são um sonho, mas as de espetáculo são melhores ainda. E difícil escolher gostei dos dois rsrsrs. Parabéns e Sucesso na dança e no blog.
    http://chanoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Meus parabéns por tanta persistência <3 Muito obrigada por tudo, sucesso pra você também! Beijinhos! <3

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*