16 de março de 2015

Sobre o Livro: A Elite


Olá meninas, tudo bem com vocês? Há um tempo atrás resenhei no blog o livro "A Seleção" e comentei com vocês o quão apaixonada fiquei pela trilogia. Então comprei os dois livros restantes da trilogia e claro que não poderia deixar de resenhar para vocês :D Hoje vou falar sobre o livro "A Elite" que é o segundo livro da trilogia:

Sinopse

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Minha Opinião

Já vou começar falando que simplesmente AMEI o fato da América ter dado um tapa na cara de Celeste, haha e acredito que muitas pessoas fãs do livro gostaram desse momento. Que menina repugnante! Nesse livro também ficamos sabendo o grande segredo de Marlee presente no livro anterior e preciso admitir que sou fã de Marlee e de seu "amor proibido", eu fiquei encantada com um sentimento tão verdadeiro e de como eles são felizes com coisas tão humildes. Os ataques dos rebeldes ainda continuam e eu fiquei super aflita quando América sumiu para a floresta. Outro fato que me deixou bastante aflita também foi quando Marlee foi castigada, não contive as lágrimas nessa parte. Outra parte que me emocionou muito também foi a hora em que Marlee e América se reencontram, aquilo foi lindo de morrer! Haha. Nesse livro pela primeira vez as famílias das selecionadas visitam o palácio pela primeira vez e adorei acompanhar esse evento. Depois desse livro comecei a enxergar Maxon com os outros olhos. Ele é tão generoso! Mas ainda estou confusa se prefiro América com Maxon ou com Aspen. Adorei a parte em que as garotas foram divididas em grupos para fazerem uma cerimônia para uma possível nova aliança ao país, achei tudo encantador e emocionante! As partes em que Maxon mostra comôdos e passagens secretas para a América são fascinantes! Me fizeram parar e pensar "Por favor, eu quero conhecer um lugar assim" Hahahaha Há bastante revelações sobre o passado de Ilhéa e algumas revelações são realmente surpreendentes!
 Fiquei quase morrendo de ódio quando Maxon beijou a Celeste! Me deu náuseas! Nesse livro também tomamos conhecimento da maldade que até então era oculta do rei. América chega a quase ir embora de vez do palácio mas para a alegria de todos, ela não vai =D



E vocês, meninas? Também AMAM essa trilogia? Estou morrendo de curiosidade para saber se vocês preferem América com Aspen ou com Maxon! Começarei a ler o terceiro livro da trilogia, aguardem a próxima resenha! Beijinhos e até a próxima <3

14 comentários:

  1. Oii *-*
    Adoro essa trilogia, preciso ler urgentemente o último livro <3
    Viu que vai sair o livro: A Herdeira?
    Beijinhos =*

    www.naialina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim, Naiara! Estou ansiosa pelo lançamento do próximo livro! <3

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro! Ótima resenha <3

    Beijos.
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. quando penso que to com 3 livros acumulados pra ler rsrs
    e sempre aparece mais livros que eu quero ler rsrs

    grande beijo
    | Blog da Keeka |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia vale a pena ser passada na frente dos outros <3 É perfeita!

      Excluir
  4. Só me deixou mais curiosa ainda para ler está trilogia. Adoro!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, você vai se apaixonar por esses livros!

      Excluir
  5. Amei o post ♥ Estou louca para ler =]
    Beijos linda
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, fico muito feliz que você tenha gostado, beijinhos.

      Excluir
  6. nao conhecia o livro mas fiquei com bastante vontade de ler '-'
    parece uma historia muito interessante, vou pesquisar o livro!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*