22 de dezembro de 2014

Sobre o Livro: A Seleção


Muito se vem falando na trilogia "A Seleção" eu mesma já resenhei aqui no blog o livro que antecede a trilogia, chamado "O Principe" e claro, como boa curiosa que sou não poderia deixar de ler o livro que está sendo tão comentado, haha. E hoje venho dar o máximo de informações possíveis para vocês em relação a ele, vamos conferir?

Sinopse

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer, e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Esta era a visão de America até ela conhecer pessoalmente o príncipe: Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar


Minha Opinião

Que menina nunca sonhou em ser uma princesa, não é mesmo? Mas esse  livro nos mostra um lado um tanto quanto diferente da vida dentro de um palácio. Preciso dizer que, comecei o livro super apoiando América e Aspen, achava os dois muito fofos e achava uma gracinha o fato dela deixar um pouco da sua própria comida para dividir com Aspen, também achei um amorzinho o mesmo pagar a ela uma moeda para a ver cantar, apesar de achar também um pouco orgulhoso de sua parte. Não gostei do fato dele ter terminado com ela e na minha opinião foi muito infantil e orgulhoso esse ato dele. Indo para a parte da seleção, adorei a riqueza de detalhes do evento. Consegui me transportar para a história e vocês sabem o quanto acho importante livros que nos permitem isso. Dei uma gargalhada muito alta na parte em que América dá um chute no principe. Gente ,vocês não sabem como eu adorei essa personagem! Hahahaha. A América parece uma versão literária da minha personalidade: Quem me conhece sabe que sou exatamente assim: Desconfiada, impulsiva e ás vezes me arrependo do que faço e logo peço desculpas, assim como ela faz com o principe Maxon. Certamente eu também daria um chute nele caso desconfiasse que ele quisesse se aproveitar de mim como fez América, hahahaha. . Ao longo da história, na medida em que fui conhecendo melhor o principe Maxon fui me encantando pelo jeito cavalheiro, charmoso e discreto dele e acredito que foram essas qualidades que foram colocando América em dúvida sobre o que sentia realmente. Preciso dizer também quanta raiva senti quando Celeste estragou uma parte do vestido de América e quando estragou o de Kriss, ô garota invejosa! Também fiquei estressada na hora que o Principe Maxon tratou América com superioridade sendo que ele mesmo disse que não gostava de agir assim, fiquei confusa! O reencontro de América e Aspen foi de tirar o fôlego e a cada página que eu lia o livro, ficava muito dividida se preferia ela com o principe ou ela com Aspen.

Cliques do Livro





E aí meninas, vocês já leram algum livro da trilogia ou estão querendo ler? Se já leram, qual a personagem predileta de vocês? Preferem a América com Maxon ou com Aspen? Estou muito curiosa! Me contem tudo que acharam da história! Haha. Beijinhos e até a próxima <3

28 comentários:

  1. Minha prima leu e amou, estou mega curiosa para ler também

    beijoos
    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rony, super vale a pena ler :D Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li esse livro, mas parece ser super interessante. Acho que está na minha lista para comprar rsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Está perdendo tempo, Monique! Esse livro é muito bom *---------*

    ResponderExcluir
  5. Já li todos os livros, incluindo os contos, recomendo que leia O conto do principe e do guarda assim que terminar A elite, porque lá conta o que o Maxon pensou assim que viu América e conta também a visão do Aspen da história.
    Comprei o box desse livro para dar de presente a uma amiga nesse natal, e acredita que esses dias o box estava R$20 reais nas lojas americanas, os 3 livros, tipo, muito barato :)

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, eu já li o conto que conta o que Maxon pensou da América =]]]] Sério? OMG! Quando estiver esse preço por favor, me aviseeeeeee! Hahahaha Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oie, Mari! Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido a sinopse.Achei linda a capa e suas fotos ficaram uma graça.Paabéns! Infelizmente, como já tô meio velhinha, acho que esse tipo de livro não é pra mim.
    Beijos
    outroesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia, que isso menina! Livro não tem idade! Porque não experimenta ler? Obrigada pelos elogios, beijinhos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu sou apaixonada pela série A Seleção! #muitoamor

    http://laranjaazda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa,tenho muita vontade de ler esse livro,ainda mais depois de ler esse post ^.^ Só não li ainda,porque sei que vai ser difícil eu conseguir a continuação :/ Adorei encontrar alguém que também ama a Anahí,como eu...seguindo ;)
    Beijos *3*
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Bel, adoro quando fãs da Anahi me seguem! Haha. Poxa, porque não quer ler a continuação? :( Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar super bem desse livro! Só não comprei ainda porque tô cheia de livros aqui em casa esperando para serem lidos, rs. Sua resenha ficou muito bacana, você explicar super bem!
    Beijos e sucesso!

    http://breakfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, muito obrigada pelo elogio. Então, eu também não tinha lido ainda porque também estava cheia de livros para ler, haha. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o seu blog florzinha *--*
    http://opsingrid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ownnnnnnnn Ingrid <3 Muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  16. Oi muito obrigada pela visita no meu blog, sobre esse livro eu fui na Nobel aqui perto da minha casa e cheguei pegar ele, porém não sou muito chega em livros assim, gosto muito de romance sobrenatural tipo fallen, saga hush hush, teardrop ... enfim, esse livro é bom? talvez eu repasse lá e compre rs beijoos da Garota Boho - Ane Caroline

    ResponderExcluir
  17. Oi Ane, esse livro é impressionante! Você deveria ler! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo fala tão bem desse livro que nao vou resistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Já completei a trilogia e eu amo de paixão <3
    Tenho também o livro " O príncipe e o guarda " que é um livro que mostra a história sob a visão de Maxon e Aspen :3
    Tem o quarto livro da trilogia vindo por aí sabia? Vai ser lançado em maio de 2015 se não me engano ^^

    Beijos

    cancoeseflores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Eva, sério?????? Haha, já quero esse livro novo então! Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Sou louca para ler está sequencia, acho tão menininha e amo livros assim!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ju, eu também sou apaixonada por livros assim. Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. A trilogia é muito boa... adorei seu blog... bjos

    ResponderExcluir
  24. Eu li toda a triologia esse mês, já tinha lido os dois primeiros antes, mas acabei me desanimando no segundo, America ficou muito de mimimi. Mas esse final de ano reli todos, inclusive o ultimo e sério, leia até o final, o livro é ótima e as coisas que acontecem e o jeito que termina é bem inesperado de certa forma. Eu não me arrependo de ler!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agnes, estou super ansiosa para ler os últimos :D Obrigada pelo incentivo.

      Excluir

Obrigada pelo carinho *-*