15 de dezembro de 2014

Opinando Sobre Filmes: De Repente 30


Vocês já devem ter percebido que eu adoro falar de filmes antigos, certo? Especialmente os que assisti durante minha adolescência. Pois é, pensando nessa lista me lembrei de um filme que eu já assisti umas dez vezes no mínimo e que com certeza vocês também já, haha. 

Sinopse
Jenna é uma garota divertida mas impopular. Quando as coisas dão errado em sua festa de aniversário de 13 anos, ela deseja ter 30 anos. Quando acorda no dia seguinte tudo é realizado, mas ela logo perceberá que na realidade sempre teve o que quis até tentar ser popular.
Jenna acorda em um apartamento que parece ser onde ela mora agora se sentindo estranha e como um passe de mágica, ao se olhar no espelho, se vê com 30 anos. É um susto, que ela tenta se recuperar conferindo na correspondência aonde ela está e se certifica que está... nela mesma! Nesse momento vê seu namorado, com quem dormiu na noite passada, andando pelo apartamento. É neste ponto que se desencadeia a história, situada em Nova York. Por terem se passado 17 anos desde sua festa de aniversário, ela não conhece se quer o celular, que toca insistentemente. O desespero é tão grande que ela sai de casa com roupa de dormir, uma camisola sexy que sua companheira de trabalho, Lucy(que era a patricinha esnobe que rejeitava Jenna quando ambas eram crianças), acha que é um vestido à moda antiga.
Na ânsia de saber o que aconteceu ela procura Matt, seu ex-vizinho e ex-amigo de infância. Chega em sua casa e nem sequer é reconhecida por ele, uma vez que o tempo e as escolhas da vida separam ambos. Matt socorre a ex-amiga, a acalma, sem entender bem o que ocorre e ainda a ajuda a chegar em casa. Nesta cena, após explicar que Jenna conseguiu tudo o que sempre quis, ser rainha do baile, da turma popular e agora bem sucedida, é convidado para uma festa da revista, na qual Jenna vai de limousine e cruza Times Square em pé pelo teto solar do carro.
Essa festa mostra que ela tem sempre a iniciativa e incita as pessoas a seguí-la, sempre com um empurraozinho de Matt.
Durante o filme a revista a qual trabalham Jenna e Lucy se vê perdendo espaço para uma concorrente e precisa se reestruturar pois corre o risco de ser fechada por conta das baixas vendas. Jenna percebe que Lucy não é amiga de ninguém, atuando sempre em causa própria, pois planeja fazer um projeto para a revista sem sequer contar que o está fazendo. Sem se dar por vencida, cria um projeto, aloca as pessoas em torno dela e mais, convida Matt, um fotógrafo profissional para registrar todo o projeto.
Esse projeto reaproxima Matt e Jenna, separados desde os 13 anos. Entre idas e vindas, fotos, festas e Razzles, ambos percebem que sempre foram apaixonados um pelo outro, porém Matt hoje é noivo e prestes a se casar, enquanto Jenna, embora namore um jogador de beisebol famoso não se sinta presa a este.
O projetos são apresentados e entre uma revista convencional projetada por Lucy e uma nova revista, com um tom alegre, descontraída, leve, bem jovem apresentada por Jenna, a ira de Lucy é despertada o que acaba trazendo a tona a verdadeira Jenna, que é idêntica a Lucy, pois tinha um acordo com outra publicação para ser editora chefe caso conseguisse que esta superasse metas de vendas, em prejuízo de seu atual trabalho e de todos com os quais trabalhava. Isso faz com que Lucy venda o projeto de Jenna a esta publicação por se sentir traída. Esta decepção a Jenna culmina com sua corrida para impedir o casamento de Matt, que ocorreria na casa do pais dele, vizinha de seus pais.
O casamento fica entendido que ocorreria. Porém Jenna ganha de Matt a "casa dos sonhos" um brinquedo que ele tinha tentado entregar na festa de 13 anos. Este é o link para que Jenna tenha uma segunda oportunidade lá em sua festa de 13 anos.

Minha Opinião

O filme De Repente 30 conta a história de uma garota de 13 anos que não tem o aniversário como desejava e então deseja ter 30 anos. No dia seguinte, a garota acorda em um ambiente totalmente novo pra ela e então as coisas começam a mudar de verdade, o desejo feito num momento de "desespero" parece ter se tornado realidade e ela se vê um tanto quanto desesperada com sua nova vida. O mais legal de tudo é que algumas coisinhas inesperadas acontecem no final e sim, ela volta a ter 13 anos. Esse filme me lembra muito o filme Dezesseis Desejos que eu também já opinei. Aprendi com esse filme que devemos aproveitar muito cada momento de nossas vidas, pois um dia tudo aquilo vai passar e podemos sentir falta daqueles momentos. Também aprendi que ás vezes não damos muito valor as coisas que já temos e queremos aquilo que não temos, mas nem sempre aquilo pode nos fazer tão feliz quanto parece. O segredo é curtir cada momento e esperar coisas melhores acontecerem com o tempo, a aceitação é uma das maiores virtudes do ser humano.


Trailer do Filme


E então meninas, curtiram o filme de hoje? As perguntas de hoje são as seguintes: Para as novinhas de plantão: "O que você faria se tivesse 30 anos?" e para as mais velhas: "O que você faria se pudesse voltar aos seus 13 anos?" Estou morrendo de curiosidade, haha. Beijinhos e até a próxima <3

60 comentários:

  1. Apesar da ideia do filme ser bacana, eu confesso que acho chato kkkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pathy, kkkkkkkkk, tudo bem! Cada um tem seu gosto e tem muitas pesssoas que não gostam desse tipo de filme e tal. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme, nunca me canso de assistir .
    Beijos | www.eaijuliablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro o filme, já devo ter assistido milhares de vezes e sempre assisto novamente.
    Beijinhos da noob.
    http://somaisumanooboficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Isa, eu também já devo ter assistido umas mil vezes kkk. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Sou louca nesse filme amo de Paixão'
    http://laylalorrany.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Layla, obrigada pela visitinha! Beijinhos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Já assisti filme, e é muito legal.. Ótima dica :)

    Da uma passadinha laa..
    http://comoutrosolhoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou, Amanda! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo este filme, e tipo assim não adiantar querer pular etapas da vida, temos que passar por elas uma a uma, assim é vida. É bem interessante pra adolescência. Como já disse e repito novamente seu blog e ótimo não é atoa que estou seguindo. bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amooo esse filme, também já vi bilhões de vezes e era figurinha repetida na minha infância. Fiquei dúvida em sua pergunta, porque tenho 20 anos então to no meio huahua Respondendo as duas perguntas: adoraria ter treze anos de novo, a vida sem nenhuma preocupação é realmente muito boa (o que explica a nossa eterna síndrome do Peter Pan) huahua mas por outro lado as experiência que vamos adquirindo ao longo da nossa vida faz com que nós crescemos e aproveitarmos mais a vida.
    enfim, adorei o post.
    Beijos,
    Bianca Gomes
    http://estupidoorgulho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Be, nossa, muito obrigada pelo elogio e por seguir! E sim, a vida foi feita para vivermos o hoje sem nos preocuparmos em anteceder ou retroceder momentos! Beijinhos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca, obrigada por responder minhas perguntas e interações, haha. Concordo com você, vivemos em uma eterna síndrome de Peter Pan, cara, acho que o ser humano tem uma certa tendência em querer aquilo que não tem ou que já foi, já percebeu? Muitas vezes esquecemos de dar valor para aquilo que temos no momento. Talvez isso seja nosso maior erro! Enfim querida, obrigada pela visita, beijinhos e volte sempre! :D

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua observação em questão do filme, e concordo com você, devemos dar valor a cada momento. E respondendo as perguntas, eu amaria volta aos 13 anos, a unica coisa que eu faria é o que eu fiz quando eu tinha essa idade, que era ficar na rua o dia todo brincando. haha E se eu tivesse 30, sinceramente eu não sei, tenho 19 anos, então ta meio longe, e não gosto de ficar pensando em um futuro tão "distante" assim.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica, fico feliz que tenha gostado da minha observação. Também ainda não consigo me imaginar com 30 anos, embora seja dois anos mais velha que você. Acho que se eu pudesse voltar aos meus 13 anos também não mudaria nada, foi muito bom! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Adoro este filme, se voltasse aos 13 brincaria mais e quando chegar aos 30 quero estar realizada rsrs.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pois é Ju, eu também gostaria de repente de ter brincado mais, apesar de ter gostado muito da minha infância. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. esse filme passou hj, eu adoro é bem divertido rs adorei seu blog,
    quando puder dê uma passada no meu canal do youtube
    tem vlog novo la

    https://www.youtube.com/watch?v=1krNs8ZJu9A&list=UUMFWyvrQC2f89VHbPrd_SOw

    ResponderExcluir
  19. Sério, Daiana? :o hahaha Que coinscidência! Eu juro que não sabia kkkkk Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro esse filme! Já vi umas 10 vezes e não me canso de ver nunca! <3
    Ele me ensinou que tudo tem a sua hora.
    Beijos, Larissa!
    http://www.lacodasflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Laço das Flores: Com certeza esse é o melhor ensinamento desse filme mesmo. Beijinhos,

    ResponderExcluir
  22. Adoro esse filme!
    http://meuesomentemeuu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A história parece ser massa, só ainda não assisti por puro preconceito com a atriz principal, não curto muito ela :(

    ResponderExcluir
  24. Oi Regiane, obrigada pela visita! Beijinhos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  25. Oi Suuh, poxa porque não gosta dela? :( Beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Melhor filme,amo amo amo eele *-*
    beijão mari

    www.duranteostreze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Rosinha, ele é muito legal mesmo! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  28. Nossa estou louca para assistir,agora que vi este post não vou perder mais tempo,é bom mesmo :)

    ResponderExcluir
  29. OI Elo, super vale a pena assistir, tu vai amar! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  30. Este filme é otimo ♥ Assisti ele hoje, é emocionante haha
    Beijinhos Mari,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
  31. Parabéns, adorei a resenha!
    Coincidência? Eu assisti esse filme, hoje mesmo hehe
    De primeira o filme pode parecer bobinho, mas, ele tem toda uma mensagem por atrás.

    E em resposta, quando eu chegar aos trinta, quero já estar realizada. (Filhos, faculdade, profissão e etc...)
    Mais uma vez, parabéns!
    Beijos
    xx
    www.timidaassumida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Lari, pois é fiquei sabendo que passou hoje, hahaha. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  33. PARABÉNS ! amei a resenha , adoro esse filme ^^
    http://porquenaoeumesma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Sarah, muito obrigada mesmo! Eu fiquei apavorada com a coiscidência quando me contaram, haha. Também acho bem legal a mensagem que tem por trás! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  35. oiii
    eu gostei desse filme...e concordo devemos apreciar cada fase de nossas vidas.
    Beijos.
    Gurias Gata

    ResponderExcluir
  36. Oi Natali, muito obrigada querida, beijinhos.

    ResponderExcluir
  37. Gurias Gata: Sem dúvidas, flor! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  38. Amo esse filme de paixão, pra mim ele é um dos melhores <3 rs Seguindo :)

    http://armariofemininoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Renata, seja bem vinda! Obrigada por seguir, beijinhos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  40. Eu já assisti esse filme milhões de vezes, a trilha sonora é incrível!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  41. Oi Natália, também adoro a trilha sonora =] Beijinhos.

    ResponderExcluir
  42. Adoro esse filme, não paro de assistir!!! Pode dar uma passadinha no meu blog?
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu já assisti esse filme várias vezes, mas nunca tinha parado para prestar atenção na mensagem dele. Nós realmente devemos aproveitar mais o presente! Beijo!

    http://marinasampaioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi Carol, vou dar uma olhadinha sim! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  45. Oi Marina, fico feliz em saber que agora entendeu a lição dele, haha. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  46. Eu sou apaixonada por De repente 30 e pelos atores também, e o filme mostra que devemos dar mais valor aos pequenos detalhes e deixar rolar, hoje pode nao ter sido o melhor dia mais o amanha é um mistério e pode te surpreender.
    Linda sua observação Mari!
    Retribuindo sua visita, e aproveitando para avisar que o blog esta com post novo, bora la pra conferir!
    http://bananaemel.blogspot.com.br/2014/12/decoracao-dividindo-o-quarto.html

    ResponderExcluir
  47. Oi Driih, fico feliz que tenha gostado =] E adorei a sua observação também, muito bem colocada! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  48. hahahha gente,esse filme é muito a minha cara, já assisti umas milhões de vezes e não me canso. Adoro super.

    http://1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. 1001 Julietas: Eu também não em canso, haha. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  50. Nossa, se eu pudesse voltar aos meus 13 anos com tudo o que já vivi na bagagem... ahhh eu mudaria muuuuita coisa ! :)


    Esse filme passou ontem, se não me engano, na sessão da Tarde.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  51. Oi Anna, sério? Haha. Fiquei curiosa! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  52. Esse filme é um clássico né? E como você falou, a melhor parte é que muitas vezes não damos valor ás coisas que temos ou até a quem somos! Vale pra refletir. Ótimo post!

    Beijos <3

    http://www.meuclosetenarnia.com/

    ResponderExcluir
  53. Com certeza, querida! Esse filme é perfeito para refletirmos :D Beijinhos!

    ResponderExcluir
  54. Sou apaixonada nesse filme. <3
    http://maisumblogcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Obrigada pela visitinha, Jhoy! Beijinhos e volte sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*