10 de novembro de 2014

Sobre o Livro: O Diário de Ellie - Capa Azul


O livro é em formato de um diário e conta as aventuras de uma garota que decidiu jogar futebol para agradar a sua amiga, o problema, é que ela se dá conta que tem muito mais dom para o clube de lógica do que o de futebol. Desajeitada, a garota não se dá muito bem com a bola no pé e comete muitos erros o que causa revolta de uma das garotas do time e ela acaba criando uma inimizade. Para piorar, o técnico do time é o seu pai, o que faz a menina Ellie se sentir muito pior com seus erros. Ela começa a pensar e a tentar decidir se deve mesmo investir naquela carreira de jogadora de futebol e agradar seu pai e sua amiga ou deve seguir no clube de lógica. O que eu gostei no livro é que tem algumas partes que fala sobre crianças "especiais" e é bem bonitinha a forma com que eles lidam com o assunto e o final é bem bacaninha também. Confesso que me decepcionei um pouco com o livro, não é que a história não seja legal e engraçada mas é que, diferente do Diário de um Banana e Diário de uma Garota nada Popular que tem uma história engraçada mas interessante, esse diário é muito infantil. Comprei ele achando ser como os outros que eu tinha e acabei ficando um pouco triste, mas mesmo assim o li e quis mostrar aqui pois sei que tem várias filhas de leitoras que leêm meu blog com as mamães. O livro é repleto de experiências, faça você mesmo, desafios e tudo que a galerinha dessa idade curte! Então fica essa dica para as mamães de plantão: Um livro bem ilustrado e com pouca leitura, facilitando para a criançada e claro, super interativo.


E vocês, meninas? Qual livro que compraram que não era o que vocês imaginavam? Me contem tudinho, certo? Beijinhos e até a próxima <3


38 comentários:

  1. Que belezinha, adoro livros com essas capas e ilustrações divertidas.

    Beijos
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha filha de 8 anos tem e adora essa série de livros, super bj
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, com certeza ela está na idade certinha de ler esse livro, ele é cheio de faça você mesmo e tal, acho que é super apropriado =] Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro já me conquistou haha >,< , parece ser perfeito *0*
    Beijinhos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Além da Penteadeira: É um livro bastante fofo =]

    ResponderExcluir
  6. Que lindooooooo! Fiquei apaixonada... Adoro livros fofinhos! <3
    Beijinhos
    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pois é xará, esse é muuuuuuuito fofoinho <3

    ResponderExcluir
  8. É um livro que as crianças vão gostar. Adorei a capa. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve ser bem bacana, já que as pessoas sempre fazem coisas que não gostam só para agradar alguém! rs

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ler esse livro, mesmo parecendo ser infantil ele tem cara de interessante.
    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fer, acho que você deveria ler, iria adorar :D

    ResponderExcluir
  12. Oi Mariana! Tudo bom ? passando pra conhecer seu blog... esse livro me deu um vontade de ler ele, ele deve ser bom! <3 Bjos

    Vou adorar receber sua visita lá, em meu blog : dudacarvalhoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Duda, eu estou ótima e tu? Esse livro é bem legalzinho mesmo. Volte sempre querida, beijinhos <3

    ResponderExcluir
  14. Livros assim são bem divertidos mesmo. Dá vontade até de fazer um diário igual de tão divertido que é.

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mariana, eu adoraria ter lido ele enquanto era criança, amaava ilustrações!
    Vou recomenda-lo a minha irmã caçula, ela vai adorar, obrigada pela dica. beijinhos!

    http://euvouarrasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Danie, eu achei que só eu ficava com vontade de fazer igual, hahaahaha. Bom saber que tem mais gente que também tem essa vontade, haha. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Kerolyn, recomenda mesmo, ela vai amar! Também gostaria de ter lido quando eu era criança. Ah... Me conte depois se ela gostou, certo? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Ai que triste, tambem pensei que ele ia ser igual aos outros sabe? Pena que é infantil!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. que gracinha esse livro, cheio de desenhinhos. super fofo
    www.flordeverao.com

    ResponderExcluir
  20. Deve ser legal ^^
    Ler sempre é uma boa opção :)

    Visitem La Nail Belle:
    wwww.lanailbelle.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Isa, realmente é uma pena! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Cibelle, com certeza é uma ótima opção =]

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pelo comentário linda!
    Adorei o blog!!!
    xx http://primind.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Que gracinha haha, parece ser incrível, até coloquei na minha lista :D

    ResponderExcluir
  25. Que gracinha haha, parece ser incrível, até coloquei na minha lista :D

    ResponderExcluir
  26. Eu queria fazer uma pergunta !
    Eu já li 2 diários da Ellie.
    Mas eu queria saber se ele é
    escrito à mão ? E as ilustrações
    também são desenhadas à mão ?
    Espero que me responda, obrigada :)

    ResponderExcluir
  27. Thank you very much for your post, it makes us have more and more discs in our life, So kind for you, I also hope you will make more and more excellent post and let’s more and more talk, thank you very much, dear.
    unblocked games| unblockedgames| unblocked games at school| unblocked games for kids
    friv| friv4school| friv 4 school| monster high games| monster high| monster high drees up
    happy wheels| happywheels| happy wheels demo| happy wheels unblocked| happy wheels hacked
    shooting games| shooting| tetris| tetris unblocked| tetris game| tetris online

    ResponderExcluir
  28. Big Farm

    Big Farm is an awesome multiplayer farm management game made by the Goodgame Studios.
    Your mission is simple: Create a big farm, grow crops, breed animals,
    and become the richest farmer of the universe. Enjoy Goodgame's Big Farm!

    ResponderExcluir
  29. I like your post. It really useful with me. Thanks for sharing these useful information!
    happywheels3game.com

    ResponderExcluir
  30. This is also a very good post which I really enjoyed reading. It is not everyday that I have the possibility to see something like this

    http://word-cookies-answers.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*