1 de outubro de 2014

Sobre o Livro - Fazendo Meu Filme em Quadrinhos


Olá meninas, tudo bem com vocês? Sei que muitas de vocês são fãs da Paula Pimenta e da série de livros "Fazendo meu Filme" e logo que fiquei sabendo do lançamento da versão em quadrinhos fui correndo comprar para ler e mostrar a vocês. O livro ficou muito fofo: É todo repleto de ilustrações e é uma leitura bem leve e com pouco texto, o que é ótimo para várias idades. Não possui muitas páginas, mais precisamente menos de cem páginas.
A história do livro acontece antes do livro Fazendo meu Filme 1, onde mostra o ínicio da amizade de Léo e Fani. O aniversário dele está chegando e Fani e os colegas da escola planejam uma festa surpresa de aniversário para o Léo. Quando a festa enfim está rolando acontece algo muito engraçado com o Léo que me arrancou boas risadas. Vocês com certeza irão amar o livro! Duvido que vocês acertem o que é mais curioso no livro e não se todas as pessoas que leram notaram? No dia da festa de aniversário do Léo, a personagem Gabi está usando um colar com o símbolo das Relíquias da Morte (símbolo usado na série de livros e filmes Harry Potter), o que me faz adorar ainda mais o ótimo trabalho da ilustradora e da Paula Pimenta ao elaborar o "retrato falado" das personagens.


Sabem o que é mais bacana, meninas? No fim do livro, existe o capítulo que não foi publicado no qual foi inspirado esse livro em quadrinhos, tem o making of dos desenhos das personagens e várias informações da autora. Essa parte do livro é bacana porque você se sente verdadeiramente dentro do livro e da história.

E vocês meninas? São fãs da Paula Pimenta? Qual o volume predileto de vocês de "Fazendo meu Filme"?
Livro comprado na Livraria Saraiva.
Confira a resenha de Fazendo meu Filme 2 aqui no blog e em breve resenha do livro A Princesa Adormecida, também da autora Paula Pimenta. Beijinhos meninas e até a próxima <3

28 comentários:

  1. Não conheço a autora nem suas obras, mas sempre que vejo livros ou mangás com desenhos como esses bate uma saudade da minha adolescência, só porque eu adorava desenhar e ver animes principalmente. rsrs... Bos tempos ^_^ ... Beijos!

    http://vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca lí nenhum livro da Paula, mas estava pensando mesmo em comprar essa edição em HQ. :)


    Faltou Açúcar

    ResponderExcluir
  3. Vintage Pri: Eu também adorava desenhar e ler revistas em quadrinhos, na verdade não mudei muito kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, compra mesmo! Tu vai amar!

    ResponderExcluir
  5. Ja li o livro, mas nunca tinha lido em quadrinhos, ameii muito fofo!
    Beijos Mari
    http://evellyntrindadee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Evellyn, esse livro é super fofo mesmo! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pathy, super vale a pena conhecer!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana, te indiquei para responder a tag: conhecendo a blogueira. aqui: http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/2014/10/tag-conhecendo-blogueira.html
    Pois te acompanho e adoro o seu blog ;)

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Achei tão fofinho hahaha mais um que vai pra minha listinha de compras haha :)

    www.pqnsdetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Achei bem interessante, deu vontade de comprar haha.
    www.braziliancloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Tainan. muito obrigada mesmo por lembrar de mim!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nicoli, depois de comprar e ler, me conte o que achou =]

    ResponderExcluir
  13. Brazilian Closet: É super engraçadinho. né?

    ResponderExcluir
  14. Nunca li os livros mesmo, sempre quis. E ainda mais que saiu quadrinhos agora, o que eu amo!!
    lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ah eu adoro esse livro mas ainda não tive curiosidade de ler os quadrinhos, mas parece ser super fofinho <3
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, vim retribuir sua visita. Eu não conhecia a autora, mas parece ser interessante o livro. Gosto de outro tipo de leitura, mas poderia, sem dúvida, ler essa história. Um abraço e volte sempre ao meu blog. Mirian

    ResponderExcluir
  17. Oi Luis, está predendo tempo menino! Haha

    ResponderExcluir
  18. Oi Larissa, além de ser fofo, a história é super bacana!

    ResponderExcluir
  19. Branco e Lilás: Um abraço e volte sempre que quiser aqui também :D

    ResponderExcluir
  20. Estou querendo taaaaanto esse livro em quadrinhos,
    não conheço a história, mas eu achei a ilustração tão linda que fiquei mega curiosa.

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Você com certeza vai amar Gabi, e é uma ótima forma de você interar-se com a história!

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto bastante da série FMF e morro de vontade de comprar MVFS, o problema que autora vem demorando com cada volume e isto acaba me fazendo pensar "É melhor esperar mocinha!". Enquanto na estava na Bienal, acompanhei a Paula autografando, ma acho que não da para mim :( Acho fofo, meigo, lindo, mas... apesar de ter ficado com o pé atrás sobre o capítulo extra. Rum, o que será que fala hein?!
    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  23. Yuri-Chan: Eu não posso nem me admirar pois também tenho pouca paciência para esperar, haha. Quanto ao capítulo extra, não vou contar pois vai estragar a história, haha B-) Beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. ameei o post muito bom!! seu blog é lindo*-* bjss
    http://beatrizmendess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. OI Beatriz, fico super feliz em saber que gostou do blog e do post!

    ResponderExcluir
  26. Vi esse livro ontem na livraria, achei bem legal!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*