22 de outubro de 2014

A Importância do Café da Manhã


Olá meninas, tudo bem com vocês? Não é novidade pra ninguém que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia. É indispensável consumirmos durante a manhã alguns nutrientes que são essenciais para o nosso bem estar durante todo o resto do dia. E pensando nisso, pesquisei a opinião de um profissional sobre o assunto, para vocês ficarem super por dentro deste tão importante assunto:

Erros mais comuns 

Muita gente reclama do fato de simplesmente não sentir fome de manhã. Mas segundo explica a nutricionista Helena Seibert, o hábito faz com que o corpo acabe usando outras fontes de energia para realizar suas atividades. "Uma pessoa que não se alimenta pela manhã corretamente pode ficar a manhã inteira sonolenta e com mau humor, por exemplo", aponta.

Problemas como indisposição, cansaço, alteração do humor, retardo no raciocínio, fraqueza e desmaios também estão associados a ausência de alimentação neste horário.

Helena reforça que o erro mais frequente de quem não consegue se alimentar de manhã é acabar comendo demais na próxima refeição. "A pessoa acredita que por não ter tomado café da manhã pode compensar no almoço e acaba comendo demais. Outro erro frequente é ficar beliscando ao longo da manhã. É sempre preferível que a pessoa coma em pequenas quantidades várias vezes por dia, porém em horários determinados."

Sendo assim, o melhor a se fazer é adquirir o hábito. "O ideal é fazer a primeira refeição assim que acordar, nem que seja com um suco de fruta ou de soja, mas algo que reabasteça o organismo", indica Paula. Para quem não consegue comer imediatamente depois de se levantar, a nutricionista Livia indica que a refeição seja feita pelo menos uma hora após o despertar.

Frutas

De acordo com Helena, qualquer fruta pode ser ingerida no café da manhã, desde que seja consumida naturalmente "e não com alguma guloseima junto". A nutricionista Livia ressalta que vale variar as frutas, para diversificar os nutrientes. Ela completa: "uma fruta que é bem legal é o abacate, que muitas pessoas têm preconceito, mas é ótimo par reduzir o cortisol - mas consumir sem açúcar".

Sucos

"Sucos naturais ou de polpa sem açúcar, esqueça os de caixinha, eles contêm muito açúcar, com exceção aos de soja", indica Paula. A nutricionista Helena também reforça que os sucos naturais devem ser feitos na hora, para que as vitaminas sejam melhor aproveitadas.

Derivados do leite

As especialistas recomendam três porções diárias de derivados do leite. Sendo assim, no café manhã pode ser consumida uma porção, de preferência, tudo com menor teor de gordura possível.

Cafezinho preto

Para quem não abre mão do cafezinho preto pela manhã, as nutricionistas avisam que uma xícara é uma quantidade tolerável, mas é preciso ficar de olho na quantidade de açúcar ingerida junto com o líquido.

Pães

Se o objetivo for perda de peso, a nutricionista Paula indica: "evite os com muitas sementes e fibras, pois normalmente esses tem mais calorias do que o normal. Prefira os lights integrais".

Frios

Para quem adora rechear os pães com frios variados, um aviso: é preciso moderação. "O consumo de frios deve ser controlado, deve acontecer somente umas duas vezes por semana. Deve-se escolher aqueles com menor quantidade de gordura, mas mesmo com estes é preciso cuidado, pois geralmente são ricos em sódio", explica Helena.

Livia concorda e enfatiza que os frios são ricos em corantes e conservantes. "Prefira os mais magros como peito de peru, queijos tipo ricota ou cottage".

Cereais

Como são ricos em fibras, os cereais são opções inteligentes na opinião das especialistas. "Granola, linhaça, aveia, quinta e amaranto, duas colhes de sopa por dia", sugere Paula.

Chás

A nutricionista Livia indica os chás como boas alternativas, especialmente para quem tem alguma disfunção, mas sempre sem açúcar. Ela dá alguns exemplos: "chá verde como antioxidante, chá de hibisco como diurético, chá de hortelã para digestão, etc. Mas é importante que sempre quando for tomar algum chá como forma de tratamento, tenha a indicação de um nutricionista ou médico", explica.

Café da manhã completo

Anote as dicas da nutricionista Paula para um café da manhã completo, que pode ser adequado de acordo com as suas preferências.

- 1 copo de leite semi ou desnatado, ou um copo de iogurte, ou um copo de suco de soja, ou oq copo de suco natural sem açúcar
- Duas fatias de pão integral, ou quatro torradas integrais, ou seis mínimo cookies integrais
- Uma colher de sopa de queijo cottage, ou uma colher de sopa de ricota, ou duas fatias de queijo branco
- Uma fruta de sua escolha com uma colher de sopa de granola ou linhaça sem açúcar.


Pois então meninas, com base em todos esses dados, tomei a liberdade de apresentar para vocês um produtinho super gostoso e cheio de benefícios para o nosso corpo, eu estou super adorando ele e achei que vocês também mereciam conhecer essa super novidade:


O Chocozero é a primeira bebida láctea UHT200 ml, sabor chocolate, isenta de gorduras, açúcar e glúten. 


O cacau, presente na sua formulação, traz varios benefícios a sua saúde por sua ação antioxidante, efeito anti-hipertensivo, anti-inflamatório e anti-aterogênico.


Uma unidade de Chocozero contribui com 19% das necessidades diárias de cálcio, além de fornecer 5 g de proteínas de alto valor biológico. Encontre o Chocozero nas melhores lojas de departamento e supermercados da sua cidade, o produto é da marca CCA Laticínios que é uma empresa que está no mercado desde 1995.

E aí, meninas? Gostaram da postagem de hoje? E o produtinho que apresentei, está aprovado? Quero ver todas agora nunca mais pulando o café da manhã, certo? Uma alimentação saudável e equilibrada é sinônimo de boa saúde! Deixo com vocês um vídeo mostrando mais detalhes dos produtinhos:




48 comentários:

  1. Já ouvi falar qe o café da manhã é a principal refeição do dia haha e portano tem qe ser bem reforçado hehe
    beijos ♥
    Filha do Rei

    ResponderExcluir
  2. Você sí ouviu verdades, Larisse! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Confesso que quase não tomo café da manhã rs
    tudoquegarotaasgostam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Precisa se acostumar, Talita :D Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. só li coisas que eu deveria começar ontem a fazer, mais não consigo largar meu chocolate e meu pão frances kkkkk amei o post, vou tentar eu juro!!! http://pamellanascimentoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam, também gosto muito de pão francês se lhe serve de consolo, haha. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariana!
    Adorei seu post, eu não largo meu café com leite todas manhãs, sempre como uma fruta antes do almoço, mas pão eu não tenho costume de comer, as vezes por falta de tempo mesmo!
    Adorei sua dica, ainda não conhecia essa marca!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  8. o meu pequeno almoço ou é um sumo natural verde com pao integral ou cereais de fibra/granola com iogurte magro! bao ha como enganar!
    bj
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Tenho muito cuidado com meu café da manhã também. ótimas dicas. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mundo D Moda: Também adoro tomar café com leite durante a manhã. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Salome, sua alimentação é bem saudável, hein? Tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jack, que bom que gostou das dica, beiijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo seu post, adorei, tenho dificuldade nessa refeição relamente, valeram as dicas bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, fico muito feliz em saber que ajudei, beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu quase nem tomo café as vezes, e sempre tomo sucos de caixinhas, acho que estou errando feio, muito bom o post
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Pura verdade, nossa super achei valida tds suas dicas... Hj tomei café assim: maça, matte e um pao integral.
    Vou participar do seu blog para me manter informada sobre novidades.
    Se quiser fazer o mesmo www.belezacompensa.com
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Menina é uma crueldade ver esse post agora,porque já estou ficando com fome.Mas é verdade o café da manhã é super importante,afinal é a primeira refeição do dia,depois de tanto tempo sem comer,olha te confessar que eu não tenho o hábito de tomar café da manhã todos os dias,mas sei que é super importante,vou tentar me regularizar ocm isso.
    beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  18. Oi Talita, realmente, precisa rever isso :/ Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Glaucia, muito obrigada por seguir o blog, seja bem vinda e volte sempre! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol, te entendo, há um tempo atrás eu também não tomava! Mas se esforce que com o tempo você verá que se acostumou, beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. Eu só como pão de manhã para ir na escola, e sem tomar nada.

    Beijinhos te espero lá no meu blog mais vezes.
    http://heyraah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca tomo café da manhã direito , mas vou tentar mudar os hábitos . Os alimentos que recebeu parecem ser muito gostosos !
    Sucesso ♥
    http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Rayssa, esse achocolatado que eu mostre é uma ótima escolha, é super levinho! Porque não experimenta? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Amanda, sucesso pra ti também, esses achocolatados são uma delícia!

    ResponderExcluir
  25. O café da manhã é muito importante mesmo. E suas dicas são maravilhosas!!
    Sucesso!♥

    ResponderExcluir
  26. Oi Yanca, que bom que gostou das minhas dicas, sucesso pra você também e beijinhos.

    ResponderExcluir
  27. Adorei, post diferente e muito importante ! Seu blog é bem legal e com certeza já ganhou uma seguidora rs
    http://baabozeiras.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Fico sem lanche e janta mais meu café da manhã e almoço é fundamental.Adorei o post.

    Beijos
    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gostei das dicas, geralmente não como muito de manhã sabe, mas sempre faço um lanchinho...
    Menina você tem uma caneca linda igual a minha rsrs.
    Beijinhos.

    http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Bárbara, obrigada por seguir, volte sempre e beijinhos.

    ResponderExcluir
  31. Oi Lari, essa caneca é perfeita né? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns amore por trazer no seu blog dicas de saúde!! Como enfermeira e blogueira fico muito feliz de ver pessoas utilizando do nosso trabalho de blogger para ajudar e levar saúde as pessoas!! Ótima matéria!!

    Beijos!!

    http://baguncafeminina123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Gabe, ownnnnnnnn, muito obrigada mesmo <3 Beijinhos.

    ResponderExcluir
  34. O café da manhã e umas das refeições mais importante, não fico sem o meu.
    http://segredosdaviana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Raramente tomo café da manhã, preciso me policiar quanto a isso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  36. amei o post, eu tomo café da manhã todos os dias mas realmente tem dias q eu não consigo comer cedo, mas sempre tento
    bjs

    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
  37. Oii...nossa que post super bem explicado! Parabéns! Você ter trazido para as leitoras a importancia do café da manha é muito bom. Muitas pessoas, assim como eu, apenas toma um leite e sai pro trabalho. Minha mãe já dizia que a principal refeição do dia é o café da manha! Amei o post. Beijos

    Te convido a visitar meu blog, seja muito bem vinda
    lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Cris, ás vezes não consigo comer muito cedo também, beijinhos.

    ResponderExcluir
  39. Oi Lu, eu antigamente tomava só um café com leite, até que um dia passei mal e descobri que estava com a glicose baixa e me apavorei e comecei a comer! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  40. Hey Mariana, tudo joia?
    Mulher, adorei a postagem, ela serviu para mim, nunca sinto fome de manhã, as vezes acordo até com o estômago enjoado, vou começar a investir nas frutas de manhã a partir de agora, acho que é mais leve pro meu estômago aceitar.
    Amei seu blog, voltarei sempre.

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi Joi, estou ótima e você? Frutas são uma ótima pedida! Lhe esperarei mais vezes então, beijinhos!

    ResponderExcluir
  42. O Café Da Manhã é a Refeição Mais Importante , Confesso Que as Vezes Nem Me Alimento de Manhã , Mais Vou Aprender a Se Acostumar Com Miinha Rotina De Tomar o Café Da Manhã , rsrs Adorei Essa Post *-* Perfect
    http://luxodemeninagospel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Adorei esse post , e vou procurar esse choco zero aqui em sp! rs
    Parabéns pelo blog! ♥

    ResponderExcluir
  44. Oi Deby, fico feliz em ver que gostou tanto, beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*