18 de setembro de 2014

Sobre o Livro - O Extraordinário


A história de um garoto chamado Augustus de dez anos, que possui uma deformidade facial. No começo do livro, ele nunca tinha frequentado a escola, mas depois seus pais resolvem o colocar em uma. O diretor muito gentil, recruta um grupo de alunos para serem amigos do mesmo e fazer ele se sentir mais confortável no novo ambiente. Mas nem tudo parece flores: Auggie, como é apelidado o menino extrordinário, enfrenta muito preconceito e tristes situações, passa por uma suposta traição de um de seus amigos e o preconceito da maioria dos outros alunos. Mas o garoto em quase todas as situações mantem-se forte e com um humor indiscutível. O final do livro é muito lindo e com certeza vai surpreender você.
Achei esse livro bem diferente pelo fato de cada capítulo ser contado por um ponto de vista diferente das personagens, também dispõe de muitas citações, emails, mensagens e afins anexados. O Extraordinário sem dúvidas, é um livro que vai prender você e vai lhe trazer um ensinamento maravilhoso. O livro possui muitos quotes bacanas pois o professor de inglês da história, vive passando para os mesmos alguns preceitos. Aliás, foi lançado esse mês o livro " Os Preceitos do Senhor Brownie" que foi baseado na obra. Eu estou pretendendo dar uma olhadinha no livro no final de semana que vou visitar algumas livrarias, se o livro superar as minhas expectativas (pelo menos visuais né? kk), vou comprá-lo. Já vou adiantando, se vocês forem ler esse livro, já reservem os lenços, porque a crueldade de algumas personagens para com Augustus é realmente triste. Mas ele dará a volta por cima e aí sim os lenços vão voltar a ação, só que dessa vez de alegria e orgulho do menino extraordinário.


E vocês , meninas? Já leram ou livro ou ouviram falar? Caso já tenham lido, qual a frase ou momento predileto de vocês?


24 comentários:

  1. Eu ainda não li mas estou muito ansiosa pra adquirir. Só ouço elogios para esse livro! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  2. A História é muito linda, Cris. Você vai amar!

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo comprar ele ainda mais com seu texto rs
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, livro bem diferente do que costumamos ver, já coloquei ele na minha lista, hehe *-*

    http://caandylland.blogspot.com.br/2014/09/aventura-paraquedismo.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati, realmente por ser um livro tão diferente, ele se torna tão interessante ^_^

    ResponderExcluir
  6. Flor,que livro bacana! Não sou muito chegada a ler, mas adoro livros diferentes e com conteúdo interessante!!
    Aproveito também para convidar você e suas leitoras para visitarem o meu cantinho, tem varias novidades por lá!
    Um big beijo e muito sucesso!! <3

    ? ESPERO SUA VISITA AQUI!
    @inspirattion_me | @trendsofme1

    ResponderExcluir
  7. Oi Lohane, você deveria conhecer esse livro! É super interessante e envolvente!

    ResponderExcluir
  8. Qual indicação de idade?
    Adoro dicas de leitura, é como se fosse uma garanta de qualidade.

    Uma semana abençoada

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li mais parece ser bem legal *-*
    gostei de cara *----*
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Iolanda, a indicação é livre =]

    ResponderExcluir
  11. Oi Tainara, é um livro realmente muito cativante!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li...mas com a resenha que vc fez fiquei curiosa...rs otima dica e amei o blog
    www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Késia, fico feliz em saber que gostou!

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler este livro!!! :)
    http://vicvitta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece bem interessante esse livro, depois que terminar o do Star wars que to lendo vou procurar esse.. Bjs

    http://between-fashion-and-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Jubs: Não se esqueça de me contar depois o que achou =]

    ResponderExcluir
  17. Adorei !
    esta na minha lista dde futuras leituras !
    bem diferente ele haha!

    Seguindo aqui florzinhaa!
    retribui?

    beijinhos

    http://blogmocamodernatp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Divas: Muito obrigada por seguir, beijinhos <3

    ResponderExcluir
  19. Eu estou louquinha para ler este livro, louquinha. Ele parece ser mais que extraordinário <3
    XoXo
    Cherry--rouge.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*