22 de setembro de 2014

Opinando Sobre Filmes - Harry Potter 5° ao 7° Filme da Saga


Olá Potteheads de plantão, como estão vocês? Já dei minha opinião do primeiro ao quarto filme e hoje vim opinar do quinto ao último.
 Bom, vou começar falando do quinto filme que particularmente achei bem triste e turbulento por conta da morte de Sirius, mas achei excelente e muito bonita a uniãos dos alunos para ajudar Harry Potter e Dumbledore e ficou muito bem representado exatamente da forma como eu imaginei.
Nada se compara ao filme seis, que não tem como assistir sem chorar com a morte de Dumbledore. Particularmente achei emocionante a cena em que todos alunos de Hogwarts erguem suas varinhas para homenageá-lo. Porém também achei que  tem várias partes engraçadas, como quando o Rony está enfeitiçado com a poção do amor.
O sétimo filme parte 1 e 2: Foram produções enormes, cenas inacreditáveis e exibiu uma batalha bem difícil entre os personagens. Sem contar que a procura deles pelas Horcrux foi extremamente emocionante. Também gostei muito de ver Harry voltando ao local na qual nasceu. Fiquei encantada com o bom uso dos efeitos especiais e sinceramente, superou minhas expectativas. As únicas partes que "não gostei" foi novamente ver personagens queridos morrendo durante o filme. Chorei HORRORES com as mortes de: Sirius, Dumbledore, Dobby e Fred. A que mais chorei confesso que foi a de Dobby.


Conclusão final sobre todos os filmes da saga: Os livros com certeza tem muito mais informações e aprofundam mais na história. Eu sinceramente prefiro os livros, mas respeito gostos adversos ao meu.

36 comentários:

  1. Também amo Harry Potter, amei todos os filmes e todos os livros também ! mas realmente nem se compara, o filme é muito limitado ja os livros são cheios de detalhes e mexe com nossa imaginação !!!! http://www.luvup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, com certeza, os livros são muito mais ricos em detalhes.

    ResponderExcluir
  3. oi linda ,passe pra conhecer seu blog.bjos!
    http://euvoudepreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A morte de sirius foi muito triste :( a de dumbledore nem se fala. Não sei o que deu na J K Rowling pra sair matando todo mundo, cada vez mais, a cada livro.

    Confesso que achei a morte do Voldemort super sem graça. Imaginava algo mais BOOM, sabe?

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Na verdade qualquer livro fala mais que o filme né? até que harry potter foi bem fiel ao livro. Eu gostei muito dos filmes
    beijos
    www.omundodasmeninas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Hellz, entendo o que você quer dizer, também imaginei algo mais empolgante.

    ResponderExcluir
  7. Oi Giovanna, com certeza todos os livros tem mais conteúdo que o filme, mas acho que a partir do quinto livro muitas partes fugiram TOTALMENTE do livro :(( Mas também gostei dos filmes. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Eu só li o primeiro e segundo livro do harry potter =/
    Agora os filmes eu assisti todos
    mais muita gente fala que os livros são mil vezes melhores.

    Beijooos
    www.inspiracaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sim Dani, nos livros tem muito mais informações.

    ResponderExcluir
  10. Os filmes são bons, mais são muito superficiais.. tbm prefiro sempre os livros.. :D

    www.maquiagenseseusafins.com.br/

    ResponderExcluir
  11. não sou muito fã de Harry Potter não kkk
    mais adorei post bem detalhado
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Iathila, os livros são melhores porque não nos limitam.

    ResponderExcluir
  13. Oii, na minha opinião os melhores filmes são do quinto a diante. To lendo o livro 4 e até agora não to gostando muito... Espero me surpreender com os outros! Beijos
    terapia-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu li todos os livros e concordo com vc Mariana, eles são bem melhores que os filmes, a historia é bem mais detalhada.

    Bjins

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Terapia de Livros: Eu já sou o contrário kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Lilly: Aeeeeeeee, alguém que concorda comigo o/ kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Realmente os livros são meljores sempre né, ja li a anos, mas as aventuras são inesquecíveis :D
    Ja seguindo o seu blog,
    www.moradadolivro.blogspot.com Beijo

    ResponderExcluir
  18. Marii, eu amo Harry P., cresci vendo esse filme rs, e fico triste que acabou :( kkkkk, queria mais, tambem fiquei triste com a morte de sirius e do dobby, achava ele tão fofinho, o filme que eu menos gostei foi o primeiro, a partir do segundo ja começa a ficar interessante, e no ultimo eu chorei ao ver que ele conseguiu passar por tudo e ver que tinha se casado e estava com seus filhos e tudo mais. Bom não sei se é verdade mas vi em algum lugar, ja faz um tempinho que a autora vai continuar com os filmes, fiquei até empolgada com a noticia quando vi, mas não sei se realmente é verdade.

    Beijooos adorei seu post.

    ResponderExcluir
  19. Acredita que eu nunca vi nem um trailer de Harry Potter? Haha, não faz o meu estilo. Mas conheço muita gente que gosta.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com você Mariana, eu também chorei demais com a morte desses personagens, pois era muito queridos, mas em si , os filmes do Harry é muito cativando.Adoro!
    beijinho =)
    http://doll-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Vanessa, é verdade sim! Ela vai fazer um filme baseado em Animais Fantásticos e Onde Habitam e já escreveu mais sobre a vida de Harry em Potter More. Adorei sua visita, volte sempre!

    ResponderExcluir
  22. Oi Daiane, não tem como não chorar </3

    ResponderExcluir
  23. Amoooooo Harry Potter, também prefiro os livros, mas amoo muuuito, muuuito os filmes, e sempre que passa na tv assisto! Amei o post.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Andressa, também sempre vejo quando passa na tv =]

    ResponderExcluir
  25. Cara se mexeu com o meu pisicológico agora, kkkkk eu amo Harry Potter e acompanho desde o primeiro filme, eu prefiro sim os livros mais o filme tbm é perfeito. *-*
    Retribuido a visita *-*
    http://bananaemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Driih, também gosto dos filmes, sabe... Mas como eu já disse, os livros tem bem mais detalhes <333

    ResponderExcluir
  27. o último e penúltimo filmes são os melhores!
    me arrepio até hoje quando vejo a cena dos professores protegendo Hogwarts... quando até as armaduras vão ajudar *_* e ainda a professora fala que sempre quis usar aquele feitiço hahahah
    sou super fã!

    beijos

    www.judolinski.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Ju, eu também me arrepiei nas cenas finais em Hogwarts!

    ResponderExcluir
  29. Que engraçado ler esse post. Assisti os filmes esses últimos dias, quando estou mal por algum motivo sempre pego para ver os filmes. Já assisti todos de novo, e de novo. O único que não gosto muito é a Ordem da fênix porque tem a Dolores Umbridge e ela me irrita, enfim, amo Harry Potter, queria continuação.

    Dos livros que viraram filme acho que este é um dos mais fiéis.

    ResponderExcluir
  30. Eu amo Harry Potter mas foi muito triste as mortes que teve ! Mas eu gostaria de ler os livros !
    Beijão

    http://joycerodriigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*