15 de setembro de 2014

Livro Recebido de Autora Parceira - Meninas de 30


Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje venho falar sobre um livro que recebi recentemente da autora parceira do blog chamada Roberta de Souza, o nome do livro é Meninas de Trinta e é sobre ele que você vai conferir a seguir:


Sinopse

Um livro leve e descontraído que retrata através de crônicas bem-humoradas façanhas de balzaquianas dos dias atuais. Mulheres meninas cheias de brilhoe também repletas de angústias tão comuns no mundo contemporâneo.
Construído com uma linguagem fluída, com a presença constante de diálogos, uma nítida influência das mídias digitais, inerente a essa geração. Formato e conteúdo fazem de Meninas de Trinta uma companhia agradável para qualquer momento.


Biografia da Autora

Roberta de Souza é jornalista, com orgulho! Crítica literária, locutora, editora do Jornal Tanguá Notícias, onde também assina a Coluna Literária. Revisora e copidesque de obras literárias e jornais.
Roberta faz parte de uma louca e enorme família, seu sustento e sua vida.
Desde muito nova se apaixonou pelos livros e é seguindo esta paixão que ela trilha sua vida. Entre sonhos e loucuras Roberta chegou aos trinta e, em meio a uma crise super normal nessa idade, criou coragem e resolveu se apresentar ao mundo como escritora.



Minha Opinião

O livro é cheio de bom humor e modernidade. São algumas histórias diferentes e como já entrega o título, narram o cotidiano de mulheres que chegaram aos 30 anos. Foi bem bacana de ler pois ainda estou na fase dos 20 e digamos que faltam quase 10 anos para eu chegar nessa fase, então lendo o livro descobri que devo aproveitar bastante essa fase porque depois dos 30 tudo muda um pouco. Porém achei muito bacana que nessa época, ficamos muito mais maduras e seletivas, particularmente achei isso muito bacana. O livro em geral, é muito bom de ler, tem menos de 200 páginas e é pequenino, um ótimo aliado para você levar na bolsa e se distrair por onde quer que vá.

E então meninas, gostaram de conhecer sobre o livro e autora? Para adquirir ao livro acesse agora: https://www.facebook.com/MeninasDeTrintaOLivro

33 comentários:

  1. Olá Mariana! Parabéns pela parceria! O Livro me interessou, também estou nos 20 e poucos rsrs
    E parece ser fofo, adorei a capa.

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Desculpe incomodar, mas comecei a usar blog agora, Gostaria de uma ajudinha, Se puder seguir, em breve farei postagens, Como estou começando quero ter inspirações ainda. Desde ja mt obrigada. ( Para meninas que curtem estilo vintage, Não deixem de acessar tb - EM BREVE POSTAGENS E VLOG ) http://dletspovoas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Leticia, por favor, de uma próxima vez, comente algo sobre o post!

    ResponderExcluir
  4. Oi, passando pra conhecer o blog!

    Hoje já vi um montão de resenhas de livros, primeiramente parabéns pelo recebido, é tão bom quando alguém nos incentiva a ler :)

    Eu pra falar a verdade, não sou tão fã da leitura, porém quando pego pra ler um livro que a história me chama a atenção, não tem nada no mundo que me faça largá-lo, haha

    Por isso, quase não leio nada...ultimamente não encontro nada bom, mas este me parece ser bem interessante ;D

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Jose, você deveria ler, tenho certeza que iria adorar!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sinopse, vou conferir com certeza.
    Beijos ♥

    http://cubodea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Puxa parece ser um livro bacana...me interessei!
    É tão bom quando alguém nos incentiva a ler e nós passamos isso a diante!

    www.lovemakeup.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Laís, depois me conte o que achou!

    ResponderExcluir
  9. Own Evelinn, fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  10. Oi lindaaa, retribuindo a sua visita.
    Eu gostei muito da capa do livro e achei super interessante eu ainda não cheguei nos 20 quer dizer falta só 6 meses, e que nem você falou devemos aproveitar né enquanto estamos na fase dos 20 por que depois tudo muda né kkkk, gosto de livros pequenos pra levar na bolsa. esse parece ser super bom.
    Beijo flor e obrigado pelo seu carinho sempre visitando o meu blog

    ResponderExcluir
  11. Oi Clara, com certeza, devemos sempre aproveitar a vida. Um super abraço!

    ResponderExcluir
  12. lindo gostei de saber do livro.

    bjs e obrigado pelo comentário lá no blog eu amei
    http://heyraah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. nossa deve ser bem legal,depois vou indica ele a minha mãe hihi

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria Mariana, acho maravilhoso viajar no mundo da leitura, amei!
    Beijinho =)
    http://doll-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito bom, despertou minha curiosidade.

    Beijos.

    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, legal esse livro...ainda não tô nos 30, mas tô chegando...rs

    Estou seguindo você, Mari! Será sempre bem-vinda no meu blog

    Beijos

    www.jumenegussisilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii adorei a sua visitinha lá no meu blog! Adorei seu blog ta tão diferente do que eu lembrava! Tbm tem tanto tempo que eu não acesso o blogs rs, ta lindo! Guria to bege com o layout! kkk Parabéns! Gostei de não estar fechado somente com o tema "beleza" Eu amo livros e vou procurar esse com certeza haha" Beijos lindona! http://natimorato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Juliana, muito obrigada por seguir o meu blog e seja bem vinda também <3

    ResponderExcluir
  19. Oi Nati, caramba é verdade! Faz um tempo enorme que não te via por aqui! Lembro de te ver por aqui apenas nos primeiros meses do blog, fiquei super feliz com a sua volta! Espero lhe ver por aqui mais vezes! Não sabia que você era fã de HP, super bacana! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a indicação, vou comprar!!!! Bjs
    Edneya
    digalvao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa, to doida pra ler esse livro... logo vou fazer 30 anos hehehe.
    Beeeijos.

    http://meninamoca-of.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que legal o presentinho, o livro parece ser muito bom!
    E estou seguindo-a. Ficaria feliz que retribuísse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Esses livros que você recebe parecem ser muito legais.
    Sou obcecada por livros e quando vejo livros novos, fico surtando. <3

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Tais, esse é o livro ideal pra você!

    ResponderExcluir
  25. Oi Elisandra, muito obrigada por seguir!

    ResponderExcluir
  26. Oi Gabi, ownnn, você iria adorar esse!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*