4 de setembro de 2014

Dicas de Como Viajar sem Passar Arpuros



Quando planejamos uma viagem, diversos itens devem ser pensados para que tudo saia do 

jeito que queremos. Imprevistos acontecem com todo mundo e por mais que você planeje, 

algo pode dar errado. No entanto, algumas dicas podem ajudar na preparação antes da 

viagem, desde o roteiro da viagem até como arrumar as malas e o que levar de documentação 

na viagem.

Entre essas dicas, um detalhe importante é buscar uma escola de inglês caso a viagem seja 

internacional. Mesmo que você conheça um pouco do idioma falado no país de destino, 

convém praticar um pouco a pronúncia e conhecer algumas expressões idiomáticas, uma vez 

que nem sempre a tradução literal é uma boa alternativa. 






Diversas situações cotidianas em uma viagem podem requerer o uso do idioma local e muitas 

pessoas não gostam de andar com um dicionário ou um guia debaixo do braço para conseguir 

se comunicar. Por isso vale a pena investir em um curso antes de embarcar.

Dessa maneira pode ser útil buscar um curso de idiomas uns meses antes de sua viagem, 

afinal, isso irá lhe ajudar ao conseguir explicar para o motorista de um ônibus usado na cidade 

para onde você deseja ir e entender aonde descer do coletivo ou até mesmo pedir um prato 

em um restaurante, sem precisar apontar no cardápio ou fazer mímicas.

Documentos, bagagem...




Na hora de arrumar a mala para viajar, alguns pontos devem ser levados em consideração. Por 

exemplo, você comprou aquela jaqueta maravilhosa mas vai para uma praia em pleno verão. 

A vontade de levar a roupa nova e utilizá-la na viagem é enorme, mas lembre-se que ocupará 

muito espaço na bagagem e dificilmente será utilizada. Confira algumas dicas para montar sua 

mala:

• Escolha as roupas de acordo com o clima e o local que será visitado;

• Procure levar apenas o que irá utilizar, pense em combinações antes da viagem para 

não levar um mundo de coisas e não usar quase nada;

• Se você vai para um lugar conhecido pelos preços baixos em roupas, porque não leva 

menos coisas na mala e volto com o guarda-roupas renovado?

• Não se esqueça de providenciar todos documentos necessários para a viagem e de 

mantê-los em segurança;

• Preparar um roteiro antes de viajar pode ser uma boa pedida para não esquecer de 

visitar nenhum lugar que sempre sonhou.

Diversos detalhes devem ser pensados antes de uma viagem, mas lembre-se que a 

preocupação com algumas questões podem livrá-la de muita dor de cabeça durante a viagem. 

Por isso, prepare-se e boa viagem!


FONTES:


49 comentários:

  1. Realmente imprevistos acontecem e o planejamento é tudo! Principalmente para evitar gastos não planejado e desagrados :D

    Att. Tanara Hormain

    ResponderExcluir
  2. As dicas são ótimas mesmo, principalmente essa em relação ao idioma. É necessário MESMO saber falar pelo menos o básico do país escolhido pra você não se perder por lá.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  3. É bem isso, amei as dicas. Super uteis

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :) )

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho as dicas super válidas, mas também acho que as pessoas não devem viajar por não saber o idioma do país. :D

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, Tanara! Planejamento é tudo na vida!

    ResponderExcluir
  6. Sammy: Acho bacana antes de viajar a pessoa fazer algumas aulinhas básicas do idioma!

    ResponderExcluir
  7. 1001 Julietas: Awnnnnnnnnn, muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza Aline, mas hoje em dia existem até mesmo sites que ensinam o básico dos idiomas.

    ResponderExcluir
  9. Nossa otimas dicas, mas na hora de arrumar a mala ... Eu sempre coloco TUDO o que caber, enquanto tem espaço eu vou colocando coisas, e se acaba o espaço pego outra mala. não consigo levar só o necessário kkkk. Só agora percebi que ainda não era inscrita no seu blog. Tratei de me inscrever agora hahah
    www.galleriafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica, em primeiro lugar, obrigada pra seguir! E completando: Também tenho dificuldade em achar espaço na mala kkk

    ResponderExcluir
  11. Oie Minha linda.
    Amei as dicas, e estou louca para viajar, para poder colocá-las todas em prática.
    Super beijo amore.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii... gostei das dicas...a listinha é sempre boa né...porque sao tantas as coisas que alguma pode ficar no esquecimento hehehe
    beijos
    Gurias Gata

    ResponderExcluir
  13. Oi Sabrina, nem me fale em vontade de viajar, haha

    ResponderExcluir
  14. Gurias Gata: Fico feliz que tenha gostado da dica =]

    ResponderExcluir
  15. Boas dicas ,adorei bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A pior parte de viajar pra mim é arrumar as malas, sempre acabo levando mais do que devo kkk

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  17. adorei as dicas! acho que a parte que a maioria das pessoas não curtem é arrumar a mala né? eu sempre fico com a sensação de estar esquecendo algo haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Grazi, eu também fico com essa sensação, haha.

    ResponderExcluir
  19. gostei bastante das dicas, nossa eu sou dessas que quer levar todo o guarda roupa para a viagem kkkk, acredito que a maioria das mulheres são assim. mais valeu a dica.

    ResponderExcluir
  20. Por mas que seja maravilhoso viajar é meio complicado, pois de que arrumar mala, arrumar um orçamento é por ia vai, mas adorei suas dicas , beijos.
    www.marivieira.com
    https://www.youtube.com/channel/UCDDSRAidsJs0i7vELOLc9sA

    ResponderExcluir
  21. Oi Jaque, com certeza! É um mal que nós mulheres levamos conosco, haha.

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari, ás vezes é complicado sim, mas basta ter foco e paciência que um dia você faz a viagem dos seus sonhos!

    ResponderExcluir
  23. otimas dicas
    só discordo de uma coisa que todo estudante de lingua inglesa deve concordar
    quando a pessoa vai viajar ela nao deve embarcar em qualquer curso
    e sim num curso de ingles instrumental
    procurar curso intrumental faz muita diferença

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adoro viajar, gostaria de poder fazer issso com mais frequencia! Gostei das dicas!
    beijooos

    Amanda Hossoi

    ResponderExcluir
  25. Oi Amanda, eu também! Se pudesse viajaria toda a semana!

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas!! Muito úteis! *-*

    ResponderExcluir
  27. Eu amo viajar, ótimas dicas!

    Walkyria,
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Mariana!
    Eu penso que eu sou um cara de espírito aventureiro. Que não dispensa uma boa viagem. Mas isso é só o espírito ainda, rsrs, nada prático. Mas espero em breve sair por aí, viajando por esse mundão! Curti muito suas dicas, vou anotar todas!
    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá Diego, fico feliz que tenha gostado das minhas dicas, abração querido!

    ResponderExcluir
  30. Tão cedo não devo viajar, mas gostei muito das dicas muito úteis !

    Beijinhos*
    http://brancadeneveeos7batons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Amei as dicas! Viajar é um das minhas maiores paixões.
    Estou seguindo seu blog anjo, beijos!!
    http://loucosporlivros-cfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. As dicas são ótimas! Eu nunca passei por apuros em viagens e espero não passar. Sempre planejo tudo antes e arrumo a minha mala quase uma semana antes.
    O meu problema é o excesso de bagagem, mas enfim, não consigo carregar pouca coisa...hahahaa
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  33. Eu também sou assim, Érica. Me planejo bastante antes!

    ResponderExcluir
  34. Muito boas as dicas, super importantes...
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oiii!
    Adorei as dicas, principalmente a parte da mala, sou péssima fazendo malas. rs
    Aquela lá que quer levar as roupas novas, sou eu. kkkkk
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Elisa, realmente são super importantes esses cuidados.

    ResponderExcluir
  37. Oi Dani, também sou assim hahahahaha

    ResponderExcluir
  38. Marii liinda, adooorei as dicas, ja deixei anotado aqui :) hehe

    ResponderExcluir
  39. Own Luiza, fico feliz que tenha curtido, querida!

    ResponderExcluir
  40. ótimas dicas, adoreii

    http://irmasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas, super uteis!
    http://tinha-que-acontecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Dicas de viagem são sempre bem-vindas! =D Muito bacana! Parabéns pelo blog! Bjão!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*