14 de agosto de 2014

S.O.S Adolescência: Guria, Levanta a Cabeça!


Bom, tem aquela frase que diz: "Não confunda cabeça erguida com nariz empinado" e eu acho que ela é perfeita para começar a postagem de hoje. Eu ando vendo muita gente por aí cabisbaixa, infeliz e insatisfeita e eu sinceramente não entendo o motivo. Está certo que eu sempre fui aquele tipo de pessoa que não chora fácil, não se abala fácil e quase tudo entra por um ouvido e sai pelo outro e sendo sincera, a única coisa que me derruba mesmo é perda de pessoas queridas o resto é resto, mas ainda assim, continuo indignada com pessoas que vivem para agradar os outros. Vocês devem estar pensando porque diabos eu estou falando tudo isso, não é? Haha. Chega de enrolação: Estava eu pela blogosfera da vida e me deparei com uma blogueira que fez uma postagem sobre como ela se sentia mal em relação ao que os outros pensavam dela, eu tive que respirar fundo para não esgotar os caracteres dos comentários dela, confesso, pois esse tipo de coisa corta meu coração. Eu queria muito que pessoas como ela que realmente se sentem mal com esse tipo de coisas aprendessem o quanto antes o quão insignificante podem ser esses comentários maldosos, as pessoas nem sempre estão sendo sinceras quando lhe criticam, tem gente que faz por maldade apenas pelo prazer de ver a outra pessoa triste e tem gente que fala sem pensar. Também é muito importante saber destinguir criticas construtivas de pessoas que realmente querem seu bem de criticas maldosas. Parece complexo falando assim, mas é mais facil do que parece. O segredo da vida é ser você mesma, porque agradar o mundo inteiro é uma tarefa totalmente impossível! Se for pra mudar, mude por você e não por outra pessoa. O que não vale é ficar mal por comentários de gente que nem lhe conhece e que você nem deveria ligar, combinado?!


E quem disse que toda princesa tem que ser como as dos filmes mais encantados: Com a vida perfeita e vestindo 34? E quem disse que você precisa obrigatoriamente seguir os padrões que a sociedade impõe para ser feliz? Foi pensando nisso que ilustrei esse post com gifs do filme: A Nova Cinderela. Quem aí se lembra da história da menina? Ela trabalhava de empregada de sua madrasta e as outras suas meio irmãs tinham tudo para ser as garotas mais felizes: Roupas, maquiagem, tratamento preferencial, dentre outras vantagens. E a personagem principal do filme sempre maltratada e por vezes mal penteada e mal vestida. E quem foi que se deu bem no final? Espero ter ajudado vocês, meninas!

30 comentários:

  1. Eu sou parecida com você , não choro por coisas simples ! Comigo a coisa tem que tá preta pra mim sair chorando por aí , ou eu estar muito mal ! :/
    Beijos e adoro posts assim de deixar a gente cada vez mais de cabeça erguida , e não nariz empinado ! kk
    www.batom-veermelho.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Amandhynha, fico feliz em ver que se identificou com o post =]

    ResponderExcluir
  3. Eu já estou a 4 anos nesse mundinho aqui de blogs e já recebi muitas críticas, no começo é assim mesmo, a gente leva para o lado pessoal, pensa até em desistir, mas depois passa, depois essas críticas ficam mais construtivas.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Blog Talneto Feminino: Exatamente, o importante é saber lidar com elas!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marina!
    Gostei muito do seu blog. Parabéns!
    www.curtofeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu texto, como você disse a gente tem que ser nós mesmo, não se importando com esses padrões da sociedade, e esse gi super combinou com o post ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz em ver que gostou de tudo, Day!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, eu sou contrário de você, eu sempre choro, mas nunca na frente de alguém, afinal odeio pessoas que se dão de vitimas! E é verdade temos que ser originais e não preocupar com a sociedade!
    Beijos :* http://cinderelanareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Disse tudo linda! bjs
    http://mulherdanovahera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cynthia, antes eu era assim como você, sempre chorava "por trás das coisas" mas hoje em dia que cresci e logo amadureci,comentários ruins não fazem grande diferença não,

    ResponderExcluir
  11. Ameii o post! Concordo com a Cynthia Prado, eu choro sempre, mas nunca na frente dos outros! rs Eu me sinto frágil, e odeio isso rs.
    beeeijos querida :**
    http://feminicesdaloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Guria, tô bege bombom, rsrs... Adorei o blog amei esse post ''Quem disse que a princesa tem que ser a mais bonita?'', como sempre digo pro meu namorado entre mil e um príncipes eu escolhi um bobo da corte, porque sorrir é o que faz meus dias valerem a pena. Beijos!
    http://diaadiadeumaguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Opa disse TUDO Mari! Adorei, nada de seguir os ''padrões'' bom mesmo é ser você ! Se amar acima de tudo né?!

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo passa por essa fase meio deprê, o importante é passar por ela, isso ensina muito!
    Ser feliz com você, não querer ser o que as pessoas desejam que você seja e sim o que você deseja é o mais importante!
    Curti muito seu post!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. E eu curti muito o que você disse, Régia!

    ResponderExcluir
  16. Mari, adoreeei esse post, não só esse como os outros, você é de mais ♥
    PS. Aquele livro que você me perguntou no meu ultimo post, do Justin eu comprei na Bienal da minha cidade não sei onde vende mas, deve vender online <3 Bjjs
    http://macelliteles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Mesmo que passemos por essa fase de tristeza profunda, é importante fatorizar que são essas fases assim que mais nos ensinam, mais nos dão sabedoria.
    Gostei muito do que falastes, e concordo!
    Beijinhos com amor,
    http://dreamsin-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post Mariana!! Quando a gente se expoe assim, deve aprender a lidar com as críticas e não deixar que os elogios subam tanto à nossa cabeça... Graças a Deus ainda não recebi nenhum tipo de crítica que me deixasse pra baixo ou me desanimasse, mas acho que isso tb depende muito da maturidade de cada pessoa né... Devemos nos aceitar antes e depois aceitar e saber filtrar as críticas!!
    Super beijo, obrigada pela visita e já estou seguindo aqui!!!
    Carol Rafael
    www.donalollaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ownnnnnnnn, Macelli muito obrigada sua fofa!

    ResponderExcluir
  20. Beijinhos Jessika e com certeza são nos erros que temos as melhores lições da vida!

    ResponderExcluir
  21. Equipe Dona Lolla: Obrigada por seguir e graças a Deus eu também nunca recebi nenhuma critica que me abalasse.

    ResponderExcluir
  22. Amei o Post.. Disse tudo!
    Concordo com Você. Agradar o mundo inteiro é uma tarefa totalmente impossível.

    http://fabipenellope.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/Fabipenellope


    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*