20 de agosto de 2014

#PotterHeads: A História do Pomo de Ouro


Há muitos anos atrás, nos primeiros vestígios da história em que o Quadribol aparece, há características que mostram que o pomo de ouro já era usado, como pode ser visto no livro Quadribol através dos séculos. No início só eram usadas as balizas e a goles, mas depois de um tempo resolveram dificultar um pouco mais o jogo. Na época havia também um outro esporte em vassouras que consistia em capturar uma pequena ave muito pequena e muito rápida, o pomorim dourado, então eles resolveram juntar os dois esportes. Depois de um tempo foi proibido o uso do pomorim dourado como "bola" no jogo devido a sua rápida extinção, pois a ave muitas vezes não resistia depois da captura por ser muito pequena, então o pomorim parou deser usado no jogo, mas depois de muitas pesquisas e testes começaram a fabricar o pomo de ouro como conhecemos hoje.

16 comentários:

  1. Seio?? Nossa sou fã de Harry Potter desde muito pequenininha! Me vi crescendo filme apos filme! Vai ser os livros que vou ler para meus filhos antes de dormir e com certeza vou explicar a origem do pomo de ouro! Beijos
    http://doce-realidade-distorcida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, eu também quero ler Harry Potter para meus filhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu li todos os livros e vi todos os filmes, porque acabou, deveria continuar... oh Vida!

    ResponderExcluir
  4. HP *--* amo tantooo!!! Adorei o post!

    Bjoss
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro tudo que tem relação com hp e não sabia dessa história!! AMEI!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo HP e não conhecia, preciso ler esse livro urgentemente!

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. que legal, eu não sabia dessa história !

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Como sou apaixonada por HP já conhecia a história e gostei de ver esse post aqui no seu blog e super me identifiquei <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Tainan, leia mesmo, você vai adorar!

    ResponderExcluir
  10. Oi Grazi, volte sempre flor, beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca pra comprar os livros e devora-los, mas meu tempo é muito curto :(

    ResponderExcluir
  12. Leia mesmo Gabi, você não vai se arrepender!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*