26 de agosto de 2014

Dicas de como Economizar Grana para Viagens


Olá meninas, tudo bem com vocês? Quem me acompanha em meu Instagram talvez já tenha notado que de vez em quando estou dando umas passeadas por aí, haha. E hoje, venho contar para vocês como é possível viajar sem precisar ter muito dinheiro disponível.Bom primeiramente, se você gosta mesmo de viajar isso não significa que você tem que começar conhecendo o mundo em trinta dias, você deve começar do começo. Pode parecer monótomo da minha parte lhe dizer isso, mas, eu duvido que você já conheça todas as cidades de seu estado. E olha, que deve ter muitas coisas bacanas por aí, hein?
Depois que você tiver conhecido seu estado de ponta a ponta (que é o meu caso) comece a pensar em conhecer outro e assim sucessivamente. Com o passar do tempo, você vai ter se acostumado a guardar aquele dinheiro para as viagens e vai poder a pensar em lugares maiores e fora do país (Meu objetivo a médio prazo);


Quanto a economia contínua, diminua os gastos. Não estou dizendo para acabar com eles mas diminua eles. Eu já fui para alguns lugares com meu próprio dinheiro e pode crer que a sensação é indescritível, parece que fica até mesmo mais proveitoso. Após diminuir os gastos, escreva os roteiros do ano e calcule quanto você tem que guardar mensalmente. E não vale só viagens, separe um dinheiro para shows, eventos musicais, inaugurações de shoppings e tudo mais o que desejar. Você vai ver que após um ano, você nem vai mais sentir vontade de gastar aquele dinheiro sem ser com viagens ou eventos em outras cidades.
Bom meninas, eu espero de coração ter ajudado á todas vocês. Acredito que muitas pessoas deixam de se divertir e de fazerem coisas realmente legais por conta do mal uso de seu dinheiro. Lembrem-se que sonhar é preciso e que todos nós podemos ter o que quiser, basta planejar, calcular e fazer acontecer! Beijinhos e até a próxima <3

29 comentários:

  1. Amei a postagem! Estás certa, estou juntando dinheiro para casar, mas no futuro também desejo viajar. Conhecer outros lugares é bom demais, né?! *-*

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, viajar é tudo de bom! Desejo muitas felicidades com o seu casamento!

    ResponderExcluir
  3. Meu marido e eu sempre viajamos tbm. Geralmente guardamos dinheiro para isso ou pagamos com o cartão de crédito a prazo. E vou te dizer é tudo de bom, adoro!
    bjus
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Morena Gatinha: Imagino que vocês devem se divertir bastante juntos!

    ResponderExcluir
  5. já fiz duas viagens com minha própria grana, RS e BA *-* muito bom! Vale a pena economizar!
    www.reiserainhas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Elo, que legal que você já veio para o RS!

    ResponderExcluir
  7. Concordo Mari, tem muita gente que deixar de fazer o que realmente quer só porque não sabe usar aquele dinheiro que ralou tanto pra conseguir. Eu adoro tudo que envolva viagens, achei bem legal isso de ir conhecendo seu estado e depois outro e outro, é uma super aventura, bom pra dividir com amigos .. não tenho muito amigos e muito menos que queiram viajar assim, então meus planos é ir direto pra outro país e estou guardando dinheiro para isso, passar um ano todo lá conhecer outras culturas, outras pessoas e ter outra vida. Beijos

    www.galleriafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nadini, que legal o que me contaste! Achei incrível sua determinação e quero dizer que, acima de tudo desejo que dê tudo certo nessa nova "jornada" da sua vida! Um super abraço!

    ResponderExcluir
  9. Que legal Mari
    www.propriomodismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Mari .. também espero que dê tudo certo para mim e para você ;) .. e continue compartilhando suas viagens!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga do céu seu layout tá muito lindo amei, sinceramente!!!
    O que vc achou do meu, gostou?
    Olha um dos meus sonhos é viajar pelo mundo todo, deve ser incrível né, ainda mais gastando pouco!!! Conheço um rapaz que já conheceu o mundo todo praticamente sem gastar nada praticamente e isso poucos conseguem, né? Parabéns pela sua iniciativa em querer ajudar a realizar os sonhos das outras pessoas...Bjs da Rut
    belezzamorena.blogspot.com
    Participe do grupo de divulgação que criei no face, terei o prazer em têla-lá!!
    https://www.facebook.com/groups/281534055367631/
    Bjs linda te mais, adorei seu novo cantinho!!!! fuiiiiiii

    ResponderExcluir
  12. Próprio Modismo: Que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ruti, seu layout está lindo! Ele é um sortudo por conhecer tantos lugares! Volte sempre, ok? Você é muito querida!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um grande poblema , sou muitoo gastadeira e ainda quando se trata de roupas AAAAAH MEU DEEUS *-*, mais viajar é sempre bom , ee vou começar a pensar melhor ,
    ameeeei seu blog gata , Mts Beijoos ><

    http://coisasdabiasouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia, em primeiro lugar, bate aqui porque também amo gastar dinheiro com roupas kkkk Volte sempre, amada!

    ResponderExcluir
  16. Ai é tão difícil economizar sou muito consumista kkkk mais vou tentar rsrs

    ResponderExcluir
  17. Boa dica, estou com este objetivo agora : juntar dinhero pra viajar. Também acho que vale muito a pena.. mas como é difícil né!? rs

    beijos ;*

    www.sorrisocheio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Karine, com certeza é dificil, ainda mais quando se é bem consumista, haha. É preciso muita força de vontade!

    ResponderExcluir
  19. Amei sua dica e vou começar a fazer isso, tem muitas cidades que ainda não conheço e vou começar a investir nisso, afinal cultura faz bem né, beijos flor. http://bolsadeboneca.blogspot.com.br/2014/08/esmalte-avon-color-trend-abraco-apertado.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Ju, ô se faz! Haha. Boas viagens para você <3

    ResponderExcluir
  21. Awn que fofas essas dicas! Dá certo com o post que publiquei segunda, sobre viagens. Eu estou viajando bastante também ultimamente, e essas dicas são ótimas! Parabéns!

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  22. Oi Carol, fico super feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  23. Por mais que eu saiba que economizar é sempre a melhor saida, eu nunca consigo sniff
    Mas um dia vou conseguir e ir viajar pra um lugar bem lindo haha!
    www.galleriafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Jéssica, com certeza, eu desejo de coração que você consiga <3

    ResponderExcluir
  25. Eu uso um software de finanças pessoais que me ajuda a definir objectivos de poupança (como, por exemplo, as viagens!) e a controlar meus gastos. O melhor de tudo é que é em português e não precisa de introduzir tudo à mão. Adoro! :)

    Se quiser experimentar gratuitamente basta baixar aqui: www.boonzi.pt/demo

    ResponderExcluir
  26. Economizar é complicado! ahuahuahuahu
    Mas quando é algo que queremos muito conseguimos :)
    Eu nunca conseguia até que comprei meu apê ai não tive escolha e acabei aprendendo!
    Mas vou foi suado! É bem difícil mas a recompensa depois vale todo sacrifício!!

    Beijos

    http://bruninhasimm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Adorei, temos isso em comum, eu sempre to economizando pra uma viajem no fim de semana ou feriado, não tem nada melhor que sair de casa e ir conhecer lugares novos, lindos e com pessoas diferentes. Parabéns pela postagem <3
    http://www.diamantesnaosaoparasempre.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*