10 de julho de 2014

#PotterHeads: Qual Casa de Hogwarts Você Pertence?





Olá Potterheads! Uma informação que com certeza passa sempre pela cabeça dos fãs da saga é o seguinte: Que casa eu seria selecionado? Arrisco em dizer que as prediletas são Grifinória e Sonserina, mas, hoje quero saber de vocês em que casa melhor se colocariam. Vou falar um pouco de cada casa para vocês e assim que terminarem de ler não esqueçam de me contar qual melhor se encaixam, combinado?






Grifinória (Gryffindor): fundada por Godric Gryffindor, que prezava a coragem e o passado marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo é um leão, apesar do nome original da casa, Gryffindor indicar um grifo (supostamente, o nome Gryffindor vem da junção das palavras "griffin", grifo em inglês, e "d'or", que significa 'de ouro' em francês). Dentre os alunos famosos desta casa estão: Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley, Alvo Dumbledore e Minerva McGonagall.






Corvinal (Ravenclaw): fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a sagacidade acima de tudo. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo é a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven). Uma característica muito notada nos integrantes da casa Corvinal, mas que não é dita como uma característica específica da casa nos livros, é a beleza, quebrando o estereótipo de que "beleza e inteligência não se misturam". Dentre os alunos famosos desta casa estão: Luna Lovegood e Cho Chang.





Sonserina (Slytherin): fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. A parte majoritária dos bruxos das trevas pertenceu à Sonserina, incluindo Voldemort, o que não quer dizer que a todos os membros falte o caráter. Salazar Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra, visto que Voldemort e Snape eram mestiços. Além disso, J.K. Rowling planejou criar uma personagem sonserina chamada Mafalda que seria nascida-trouxa, mas voltou atrás, criando a personagem Rita Skeeter, que teria a mesma serventia de Mafalda (trazer informações aos personagens principais). Suas cores são verde e prata, e o animal símbolo, a serpente, já que Slytherin era capaz de se comunicar com as cobras (habilidade denominada "ofidioglossia" no Brasil e "serpentês" em Portugal). Dentre os alunos famosos estão : Tom Riddle (Voldemort), Severo Snape, Horácio Slughorn e Draco Malfoy.




Lufa-Lufa (Hufflepuff): fundada por Helga Hufflepuff, que disse que aceitaria a todos e ensinaria o que pudesse. Helga era uma mulher leal, honesta e aplicada, e valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são amarelo e preto, e seu animal símbolo, o texugo. Muitos alunos de Hogwarts, especialmente os da Casa Sonserina, não gostam muito desta casa por considerarem seus membros como sendo "babacas" ou "tolos". Dentre os alunos famosos desta casa estão: Ninfadora Tonks e Cedric Diggory.



41 comentários:

  1. com certeza Grifinória o lado do bem hehehehhe
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque mas sempre disse que a minha casa é a Sonserina, no começo eu me considerava da Grifinória, mas acabei mudando de opinião.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Oi Samantha, eu sou Grifinória mas adoro a Sonserina!

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei que talvez você fosse de Brasília, é que no mês de Julho acontece encontro de fãs para o campeonato de quadribol. Eu nunca fui em um, mas no grupo tem muitas fotos dos eventos e parece muito bom. Sou do grupo da Grifinória, e nos grupos tem uma regra fundamental, que você jamais pode entrar em outro 'casa / grupo'. Acho bem legal, eles vendem a camiseta, entre outras coisas tbm....

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Blog Talento Feminino: Nossa que sonho! Eu queria muito ir num campeonato desses!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Sonserina!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. mas amo o Draco <3 http://molho-shoyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nicoly, eu também amo ele mas sou Grifinória!

    ResponderExcluir
  9. vim deseja uma bela tarde tudo de bom obrigada pela sua visita www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro HP, e tenho vários amigos potterheads! Acho que eu entraria na Sonserina ou Lufa-Lufa
    Já estou seguindo. se puder retribuir agradeço :)
    dopedfashion.blogspot.com.br
    facebook.com/dopedfashion

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visitinha, tenha um bom fim de semana!

    Beijos ♡
    → www.pincelrosa.in

    ResponderExcluir
  12. Certeza Grifinória Adoro!! Beijos adorei seu muito sucesso.
    Day

    ResponderExcluir
  13. Grifinória , comecei a ser potterhead quando tinha 7 anos e sempre fui Grifinória <3

    ResponderExcluir
  14. aahhh, amo a Luna Lovegood da Curvinal, mas sou Grifinória!

    http://achadosdarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Grifinória haha
    Estou visitando seu blog pela primeira vez e estou encantada <3 achei esse post super interessantes, sai um pouco do contexto clichê da blogosfera de maquiagem, moda e etc...
    Continue fazendo seu trabalho e muito sucesso ♥

    http://sammy-inwonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Julia, obrigada por seguir e beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Site Super Bonitas: Pra vocês também, meninas!

    ResponderExcluir
  18. Oi Sammy, seja bem vinda e volte aqui mais vezes, sucesso pra ti também e quanto ao post, eu acho importante se diferenciar.

    ResponderExcluir
  19. sou da lufa-lufa ♥
    fiz teste no pottermore e deu isso hahaha!
    beijos,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Mariana, estou retribuindo sua visita rs...adorei seu blog e salvei aqui para ver com mais frequencia. Depois muito tempo...tem post novo lá no blog, se der passe por lá: http://pensandoempitangas.blogspot.com.br/2014/07/da-serie-vou-ser-madrinha-de-3.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!!! Eu amo o Harry Potter, O Principezinho e a Alice do País das Maravilhas! O seu blog é encantador!!! fiquei apaixonada :D
    Eu tenho um blog sobre poesia, livros, e palavras, palavras verdadeiras, adoraria ter o seu apoio, dá-me a honra da sua visita?
    Já sou sua seguidora!!!

    http://vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    Obrigada e beijinhos! Desejo muito sucesso!

    Ana Margarida

    ResponderExcluir
  22. Oi Sande, vou lhe aguardar aqui mais vezes querida <3

    ResponderExcluir
  23. Oi Margarida, temos vários gostos em comum então, que beleza!

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que seria da Grifinória. Amei o post super interessante, parabéns.

    http://diariodeumajujubaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Muuito legal seu blog, gostei muito!
    ja estou seguindo

    http://www.vaidademoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Amanda, fico muito feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  27. eu sou da Grifinória u.u hsauhsau eu sou apaixonada por Harry Potter tenho todos os livros e filmes e deu ate vontade de ver o filme de novo
    Grifinória

    ResponderExcluir
  28. grifinólia para sempre ! uhulll

    www.comoserdiva.com

    ResponderExcluir
  29. Isso aí meninas! Grifinória é vida, haha.

    ResponderExcluir
  30. Sonserina, sem dúvidas hahaha Adoro o Snape

    Parabéns pelo blog, muito legar!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*