5 de junho de 2014

Opinando sobre Livros - O Pequeno Príncipe para Gente Grande

Quem acompanha o blog sabe o quanto eu sou apaixonada pelo livro O Pequeno Príncipe. Já rolou resenha do livro original, resenha do livro que mostra a adolescência do mesmo e agora, acompanhando as fases da minha vida, comprei o livro que mostra uma visão mais adulta da obra. O livro foi escrito por Roberto Lima Netto, um bem sucedido homem de negócios e com um conhecimento e criatividade admirável para alguém do sexo forte. Eu fiquei impressionada com a riqueza cultural que esse livro dispõe: Fatos da mitologia grega, visões psicológicas  e até mesmo a citação de passagens e pareceres religiosos. Tudo ali mostrado, serve para nos fazer entender porque O Pequeno Príncipe tornou-se uma obra admirada por pessoas de todas as idades, além que, a história é recontada mais uma vez com mais riquezas de detalhes. Também contamos com a participação de um novo personagem, este chamado Velho Sábio, ele surge ao lado do conhecido Príncipe de cabelos louros e echarpe amarela com o objetivo de nos proporcionar uma também madura visão das coisas além da visão pura e clássica, do nosso Princepezinho predileto.



O livro é pequeno, dispõe de menos de 140 páginas mas a sabedoria espiritual, psicológica e cultural dele com certeza vão ser levadas para minha vida inteira. E vocês meninas, também são apaixonadas pelo Principezinho mais famoso da literatura? Beijinhos e até a próxima <3


32 comentários:

  1. "Se tu me cativas seremos então eternamente responsáveis um pelo outro..." Quanta foofura. Desconhecia essa pequena "trilogia" do Pequeno Príncipe e quero realmente ler. Valeu a dica guria. Já que gostas de ler de de uma passada no meu blog,tenho vários textos e adoraria ter sua opinião por lá.No pior dos casos ganhará uma amiga blogueira.
    Beijinhos,http://luizadevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza, pode deixar que qualquer hora apareço pelo seu blog mesmo e que isso, seria um prazer ser sua amiga, haha. Leia mesmo, não vai se arrepender, fiquei impressionada com tamanha cultura em um livro.

    ResponderExcluir
  3. Só conhecia o primeiro livro do pequeno príncipe. Sempre gostei muito da história e quando eu era criança amava também o desenho rsrs acredita que eu acordava 5:00 hrs da manhã só para assistir.

    Beijão
    pechinchacomestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Taizy, e acredita que eu nunca vi o desenho? #chatiada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. nossa esse livro é legal pelo jeito alias nunca li esse livro

    ResponderExcluir
  6. Oi Rayssa, você deveria ler ou então ler a versão original mesmo, iria amar!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é simplesmente maravilhoso. Beijos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O Pequeno Príncipe é um livro lindo... As edições "especiais" que criam dele também, assim como as de "Alice no País das Maravilhas". São clássicos gostosos de ler :3

    http://allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Allie, justamente! Também sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas, bom, acho que já percebeu né? Haha.

    ResponderExcluir
  10. Nooossa, amei o post! Estou amando o blog, esse seu layout é maravilhoso, parabéns pelo seu trabalho, sucesso pra nós! <3
    Seu post me deixou curiosa com o blog e com certeza irei acompanhar sempre hahah *--* Poderia seguir meu blog? Já sigo o seu <3 Beijos! http://www.isabelalyrio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Isa, muito obrigada pelos elogios, você vai amar o livro e sucesso para nós <3 haha

    ResponderExcluir
  12. Tá aí um livro que deveria ser lido por todas as idades.
    Com uma linguagem simples, passa uma lição de vida essencial, principalmente para os dias de hoje :)

    http://nodivadaverdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quando eu era criança gostava muito do livro e do desenho do Pequeno Príncipe. Mas não sabia ainda desse pra gente grande :)
    Gostei muito da sua resenha!
    Amiga, vem ver meu post novo. Vou amar saber a sua opinião também :)
    Beijinhos e sucesso pra você e seus leitores!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/2014/06/como-tirar-um-print-de-uma-pagina-na.html?

    ResponderExcluir
  14. Oi! Nunca li esse livro, apesar de conhecê-lo. Tenho muita vontade de ler...
    Beijos.
    http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. é um que está no topo da minha lista qyero muito
    bezosssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi Suelen, exatamente! É um livro sem restrições com muitos ensinamentos e ilustrações bonitinhas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Dulcineia, você é a segunda pessoa que fala aqui sobre o desenho do Pequeno Principe, você sabe se ainda passa? Me lembro vagamente de já ter visto em algum canal, mas não lembro em qual é.

    ResponderExcluir
  18. Oi Thamiris, não esqueça de me contar depois se gostou! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post quero ler esse livro, beijo
    http://www.procurafeminina.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que bom que curtiu o post, beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. Uau... morri!!! :O
    Não sabia que tinha... O Pequeno Príncipe é meu livro favorito!!!
    Sempre releio... Acho linda a filosofia..
    vou procurar... =)

    Seguindo aqui, amore... <3
    Beijinhos,
    +FUN http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Fico muito feliz em saber que gostou, me conte o que achou depois <3

    ResponderExcluir
  23. :O Edição do Pequeno príncipe para gente grande?
    Momento de procurar onde vende... eu amo esse livro(O pequeno príncipe) que de uma forma tão inocente (mas não despercebida), ele consegue passar vários aspectos da nossa vida, sentimentos, desejos...
    Amei o post, e o blog tb!
    Bjs!!
    http://doce-style.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Se você ler, me conte o que achou =]

    ResponderExcluir
  25. Um dos melhores livros que eu já li! Amo esse livro
    http://nosso-delirio-cotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. O Pequeno Principe também foi um dos melhores livros que já li.

    ResponderExcluir
  27. Preciso urgentemente ler esse livro.
    http://selma-anjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. haa eh lindo , ameii *_*
    www.karycrys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*