6 de junho de 2014

Opinando Sobre Filmes - Harry Potter 1° ao 4° Filme da Saga




Não quero parecer clichê no que vou falar, mas a minha crítica não é diferente dos demais fãs da saga: O corte de momentos fundamentais da história de Harry que aparece somente nos livros. Ok, eu entendo que o filme já é longo e que se colocassem a história na íntegra iria ficar ainda mais, mas sinceramente vi fatos que não tinha tanta necessidade de aparecer nos filmes e fatos verdadeiramente importantes que não aparecem. Quem não se lembra da parte em que Hermione teve que dispor da lógica para alcançar o caminho da Pedra Filosofal para Harry? Quem não ficou imaginando essa cena? E cortaram ela do filme, eu fiquei bastante chateada quando vi uma das partes mais legais serem cortadas do primeiro filme. E no terceiro filme, gente? Já perceberam que a ordem do filme não é a mesma do livro? Harry só ganha a vassoura no final do filme e aquele misteriozinho gostoso de quem havia dado a vassoura para Harry que aparece no livro, onde foi parar?




Deixo aí minhas críticas aos filmes, como todos sabem sou apaixonada por Harry Potter, mas não é porque sou fã que não sei ver os erros do roteiro e cia. E vocês meninas, concordam comigo? Beijinhos e até a próxima!

36 comentários:

  1. Oie gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a saga , acredita que nunca assistir nenhum filme e nunca vi um livro dele não por falta de opção mas por ser modinha talvez tenha sido isso , mas hoje tive outra impressão adorei querida ! Já estou seguindo seu blog beijinhos !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia, lhe aconselho a ler os livros, a riqueza de detalhes é muito mais ampla. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que os filmes ficassem enormes colocando todos os detalhes dos
    livros, eu assistiria do mesmo jeito, também sinto falta das partes cortadas haha
    Fã assumida de Harry Potter *-*
    bjoos

    http://milkandchoc.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, concordo contigo, eu também assistiria! Adoro visita de Potterheads! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeita para falar, AMO HP, essa saga mudou minha infância e toda a a minha vida. Com certeza prefiro os livros e também fiquei frustrada esperando cenas que nunca foram filmadas, mas sabemos que isso é comum em adaptações.

    ÚLTIMOS DIAS PARA PARTICIPAR DO MEUS SORTEIO: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nati, fico feliz em saber que não fui a única fã a sentir falta desses momentos, haha.

    ResponderExcluir
  7. Já assisti os filmes, mas não li nenhum livro... Mas se uma fã está criticando é porque o negócio foi complicado mesmo, né?! Haha Mas é chato pra caramba quando isso acontece.

    http://raquelcunha151.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahahahahaha Leia os livros, flor! Não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  9. ahhh eu gosto muito dos filmes, mas acho que se perderam um pouco na historia, eu nunca li os livros então não sabia nem que tinham partes que foram cortadas, poxa é ruim quando isso acontece, mas vendo os filmes eu percebi que a história foi se perdendo, sei la ... eu gosto dos 3 primeiros filmes, os outros não curti muito rs

    bjos http://somandoconhecimentooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Suzi, realmente eu gosto mais do primeiro ao terceiro livro, mas se tu lesse os mesmos ia entender do que estou falando, os livros são muito mais ricos em detalhes e envolventes. Não só os primeiros mas todos os sete, não tem nem comparação com o filme, se você lesse os livros a partir do 3, iria se apaixonar realmente pela saga!

    ResponderExcluir
  11. Adoro a saga!!! Sinto tanta falta, de vez em quando , coloco várias vezes pra assistir de novo!! Louca totalmente kkkkkk amei seu post e lembrei de tudo que li! Saudades enorme s

    ResponderExcluir
  12. Acredita que nunca li nem assisti nenhum filme? Quando era bem mais nova meu primo estava assistindo e na parte que eu vi tinha coisas escritas na parede com sangue, fiquei apavorada rs, tenho muita vontade de ler o livro agora.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, eu também já assisti várias vezes KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não precisa ter "medo" não tem nada de muito terror não.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post flor, muito legal mesmo, beijo
    http://www.procurafeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz que tenha gostado Carol, beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Não li todos os livros mas vi todos os filmes. Os primeiros , que foi os livros que li , realmente me decepcionei um pouco com os cortes das melhores cenas.

    http://corujinhamoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. não gosto da saga hp ): sla, não me conquista, mas muita gente fala que o livro é melhor do que o filme (como smp), nunca li, só vi o filme e não curti uheuhe

    http://i-needtofeel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei o post,ficou super legal!
    Indiquei você para responder a tag coisas que eu gosto,confira aqui:http://www.piimentaarosa.blogspot.com.br/2014/06/tag-coisas-que-eu-gosto.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Alessandra, experimente ler um dos livros e me diga o que achou ^_^

    ResponderExcluir
  21. eu perdi a infância por não assistir Harry Potter por causa dos pais, mas eu gostava deles mesmo não assistir, só com 14 anos assisti pela primeira vez e só agora vou ler os livros hahaha (mds mds)
    Visita o Doce Literário? Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Amanda, antes tarde do que nunca! KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. Li os livros e vi os filmes...
    e sinceramente.... sou mais os livros...
    bem melhores ;)

    Beijooosss
    Ana Carvalho
    http://popbatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. amo harry potter, adoro os filmes mas n sou o louco fã sabe? uauah adorei a critica, e assistiria inteiro na integra pois n tem como irar os olhos da tv.

    www.inadolescencia.com - vem me conhecer, bj

    ResponderExcluir
  25. Mas os livros, é incrível como entendo mas lendo do que assistindo.
    amiga segui meu blog. por favor. venho aqui retribuir. beijos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adoro Harry Potter,principalmente o 3,mas o livro é bem melhor mesmo...
    Beijoo!

    www.temporadapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Luan, que milagre menino por aqui, quer entrar e tomar uma xícara de café? KKKKKKKKKKKKKK Brincadeiras á parte, volte sempre =D

    ResponderExcluir
  28. Oi Jordana, também entendo melhor lendo do que assistindo kk

    ResponderExcluir
  29. Oi Marilyn, obrigada e volte sempre!

    ResponderExcluir
  30. Temporada Pink: Volte sempre, beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*