3 de junho de 2014

Opinando Sobre Filmes - As Vantagens de ser Invisível




As Vantagens de Ser Invisível como minhas seguidoras antigas já sabem, é o meu livro predileto. A história é um tanto quanto polêmica já que aborda vários assuntos polêmicos bem como: Doença psiquíca, abusos sexuais, drogas e até mesmo homossexualismo e por isso, gerou elogios e críticas dos mais diversos tipos de adoradores de cinema e livros. Quanto ao filme, particularmente achei o ambiente bem retrô bem como eu imaginei mesmo, o quarto da Sam com aqueles pisca piscas, os encontros do grupo em um ambiente bem grande, a escola e dentre outros cenários do filme ficaram bem dentro do que imaginei. Não posso deixar de dizer que não poderiam ter escolhido um Charlie melhor: Logan deu vida ao nosso fofo personagem, não poderia ter acontecido interpretação melhor que a dele, sem contar que o Logan é um gato e tanto, né gente? Hahaha. Minha única crítica ao filme foi o final, eu entendi perfeitamente, logicamente porque li o livro. Mas alguns amigos meus que não leram o livro e viram somente o filme ficaram cheio de dúvidas sobre o final, confesso que eles pularam muitas partes essenciais para o entendimento dos traumas de infância de Charlie e que poderia ter ficado um pouco melhor o final. Mas como eu sou totalmente apaixonada e por dentro dessa história para mim não fez tanta diferença.




E vocês meninas, concordam com a minha crítica? Tem algo a acrescentar? Beijinhos e até a próxima <3

34 comentários:

  1. Logan é meuw okay? Não troco, não divido, não vendo nem financio. ashuashuashua
    Eu já assisti ao filme, queria ter lido o livro antes mas não aguentei esperar. O livro chegou la na escola e eu estou esperando ele a um tempão para ler mas eu nunca consigo reservar, bem, é isso huehue.
    kisses

    cherry--rouge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cherry Rouge: Então querida, lamento informar que ele lhe traiu qqqq KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Leia o livro, tenho certeza que você vai ter informações adcionais que não aparecem no filme! Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu amo o livro de As vantagens de ser invisível, é um dos melhores ♥ Acredita que ainda não vi o filme? É que são taaaaaantos que quero ver que acabo esquecendo, mas vou anotar pra ver aqui o quanto mais rápido possível, hahahaha. O Logan é tão lindinho, awn
    Beijinhos ♥

    http://quebrarosilencio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, O Logan é um fofo! Quanto ao filme, relaxe! Haha. Eu também demorei bastante tempo para vê-lo e sinceramente? Ô filmezinho dificil de achar pra comprar, hein? Haha. Acabei tendo que ver online mesmo, mas ainda espero encontrá-lo em alguma livraria para adquiri-lo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. O filme é bom, mas eu prefiro o livro, pq tem mais detalhes e taus, é perfeito ): e o logan é meu u-u
    http://i-needtofeel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, Logan é do mundo u.u KKKKKKKKKK Também prefiro o livro <3

    ResponderExcluir
  7. Olá,amei o seu blog da uma visita no meu: http://biancaks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nem o livro, nem o filme. Mas fiquei curiosa para ler!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. ois Mari!! que legal a resenha do filme..me deixou bem por dentro...vou assistir o filme..obg pela dica beijão!!

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2014/06/vlog-terra-parque.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca, fico muito feliz em saber que gostou do blog, beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pathy, leia o livro, com certeza não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  12. Salto Alto na Estrada: Fico feliz em ter lhe ajudado e não se esqueça de me contar o que achou, certo?

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia o filme, embora não tenha assistido. Mas o livro ainda não. Pretendo dar uma conferida nos dois! Adorei a postagem. O trailer é demais...
    Beijos querida
    http://guiadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Guia da Vaidosa: Que bom que gostou flor, beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Não vi o filme, mas quero muito ler o livro. Amo ler livros! rsrs
    Mais um para a minha lista!
    Bjkas
    www.blogdapolli.com

    ResponderExcluir
  16. E com certeza vai se apaixonar por essa história =]

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu assisti o filme umas 5 vezes e amei, *-* segui seu blog da uma passada la no meu blogdaxavier.blogspot.com.br *-*

    ResponderExcluir
  18. ola, vim retribuir a visita que fez no meu blog, obrigada.
    ainda nao assisti esse filme, entao valeu a dica!
    bjs <3
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  19. Eu super adorei o livro e o filme! Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Menina, eu assisti esse filme depois de ter lido o livro, junto com minha mãe, que não leu.
    Ela pegou a história perfeitamente. Acho que o livro focou mais na relação dos amigos do que no trauma dele, e fez uma abordagem mais sutil. Eu achei uma das melhores adaptações cinematográficas de livros.
    Tão diferente do outro filme do Logan... sabe? Um tal ladrão de raios... kkkk
    Adorei sua resenha, direto ao ponto, do jeito que tem que ser!
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Oi Carol, eu assisti duas vezes, você me ganhou. haha.

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani, eu que agradeço a sua visita, beijinhos.

    ResponderExcluir
  23. Capriche in Life: Eu também, haha.

    ResponderExcluir
  24. Sombrinhazul: Obrigada mesmo Ana, respeito seu ponto de vista, eu só quis expor situações que aconteceram dentro do meu circulo de amizades mesmo, alguns amigos não entenderam o final e nem o trauma e a doença que o Charlie possui. Eles pularam a primeira vez de Charlie e Sam que foi a parte que eu mais esperei do filme, portanto, continuo convencida de que o final deixou a desejar um pouco, sim. Porém sou apaixonada pela história demais e talvez por isso tamanha exigência da minha parte. Um super abraço!

    ResponderExcluir
  25. Fiquei curiosa pra assistir esse filme, nunca tinha ouvido falar kkk
    http://itfeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu assisti ao filme e gostei bastante, mas não li o livro! =/
    Beijos e parabéns pela resenha!
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu amei esse filme!
    É lindo, emocionante....sem palavras pra ele!
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Post legal
    eu ainda nao assistir o filme
    Mas parece ser otimo

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Livia, sério? KKKKKKKKKKKK Chocada!

    ResponderExcluir
  30. Estante da Fer: Não deixa de ler ele, guria!

    ResponderExcluir
  31. Oi Millena, que bom que gostou, beijinhos.

    ResponderExcluir
  32. Parece ser um filme e tanto, estou muito curiosa para ver. Geralmente nos eles tiram muitas coisas importantes que so lendo para entender mesmo.

    Rascunhoodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Não só parece, é um filme e tanto *o*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*