25 de junho de 2014

Meninas Malvadas - Como Fazer um Burn Book

Olá meninas, tudo bem com vocês? Quem é fã do filme Meninas Malvadas assim como eu, com certeza ficou babando no design do mais conhecido como "Livro do Arraso": Ele é cor de rosa, feminino, moderno e muito dinâmico. E se eu contar pra vocês que hoje vou ensiná-las a custumizar um caderno e vai ficar muito parecido com o do filme? Estão preparadas? Vamos lá!


Você vai precisar de:

  • Tesoura;
  • Caderno de sua escolha;
  • Revista;
  • Cola;
  • Papel para encapar na cor rosa;
  • Batom vermelho;
  • Pano limpo ou lenços de papel;
  • Caneta na cor preta;


Primeiramente você vai pegar a revista e encontrar as letras que formem a palavra "Burn Book";



Depois, você deve encapar o caderno escolhido com o tipo de papel desejado, colar, esperar secar e logo em seguida, limpar muito bem sua superfície para marcá-la com batom ou se preferir, podes desejar as boquinhas. Em seguida damos inicio a colagem das letras e depois, é só rabiscar á vontade com a caneta preta como no original. E esse vai ser o seu resultado:


E aí meninas, meu Burn Book está ou não está aprovado? Vale ressaltar que não é bacana você usá-lo como é usado no filme. Eu pensei porque não usá-lo para anotar as suas ideias ou até mesmo as coisas que pretende postar em seu blog? Assim seu Burn Book fica apenas com você e ninguém vai copiar suas ideias! Mas fiquem de olho para ninguém acha-lo e explanarem seus segredos, viu? Haha. Beijinhos e até a próxima <3

60 comentários:

  1. Adoro esse filme,e o DIY ficou igualzinho!
    Flor, vim aqui também para avisar que meu blog mudou! Da uma olhadinha http://www.babimussi.com/
    Beijoos <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara, também amo o filme e fico feliz de ter gostado do DIY.

    ResponderExcluir
  3. Com um papel diferente ficaria bem mais legal
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei a ideia, é bem legal pra fazer naquele caderno/agenda que tu nao gosta mto da capa, ficou mto legal

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby, concordo contigo! Porém, procurei e não achei nessa cor.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente Lorrane, esse é o propósito.

    ResponderExcluir
  7. bem prático, não? ^-^

    http://beautifulpdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro diy, sempre da pra customizar e ajeitar aquilo que não queremos mais e continuar usando ou, deixar a nossa cara! Gostei do caderno do arraso :D

    beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi ízis, realmente! Vejo quase todos os dias esses tipos de tutoriais por aí, existem muitos bacanas para transformar coisas sem utilidade ou velhas em coisas com a nossa cara!

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa DIY, achei super legal, principalmente a ideia de usar o caderno do arraso pra algo legal... :)
    https://www.youtube.com/watch?v=t8Hm4u6uua8

    ResponderExcluir
  11. Isso aí Tuane, ele é ótimo para anotar e organizar a nossa agenda semanal de nossos blogs!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia pois gosto de dar cara nova em tudo que a gente não gosta mais né.. e isso é uma ótima ideia. beijinhos
    http://makepinkhair24.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty, que bom que gostou, beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna e tem como não amar? Haha.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mariana adorei esse tutorial e estou até com vontade de arriscar e fazer um para mim mas confesso que não levo muito jeito kk Adorei o blog :) Beijos :* http://beatiufullies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Luciana, se você não tentar, nunca vai saber, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  17. Olá Linda Adorei o seu Post , e estou amando seu blog já me inscrevi se você Tive Interesse de uma olhadinha no meu blog se gostar se inscreva e curta a fan page vou adorar beijoos sucesso Parabens Pelo seu blog é um encanto *-*

    atuaisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Larissa, muito obrigada pelos elogios, lhe desejo sucesso também.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a ideia, já até deixei nos favoritos aqui pra fazer o meu num futuro, hehe! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani, quando fizer não esqueça de me mostrar, okay? <3

    ResponderExcluir
  21. Haha gostei da DIY! Mas não sou chegada a rosa, talvez faria de outra cor mesmo que destoe do modelo do filme. =]

    ResponderExcluir
  22. Seria legal Luana, daí vai do gosto pessoal =]

    ResponderExcluir
  23. Adorei o DIY ótima ideia ^^ vou fazer sim adorar anotar tudo que faço no meu dia a dia e precisava de um caderno e personalizado então melhor ainda rsrs ^^
    Obrigada por visitar meu cantinho
    Volte sempre
    BiJuuu :-*
    www.cupcakebatconversa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Jully, fico muito feliz em saber que gostou tanto, me mostre depois!

    ResponderExcluir
  25. Adorei ficou muito parecido hehe Sempre quis um!!!
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi gostei também rs ;) estou aqui para pedir pra divulgar meu blog ? http://maelihelen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Legal! Também adoro Mean Girls!

    www.londonfashionblog.com

    ResponderExcluir
  28. Adoro esse filme e sempre quis fazer esse burn book, ele é bem bonitinho né? Claro que não queria pra fazer o que elas fazem no filme, mas enfim hahahah Adorei e vou tentar fazer ♥
    Amei seu blog e á estou te seguindo viu?
    Um super beijo linda <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ameeei, vou fazer no caderno de organização do meu blog <3

    Se puder da uma passadinha lá
    https://eairierr.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  30. Adorei a dica!!! Muito boa! Parabéns!
    www.pitacosdaisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Seguindo seu blog! Se tiver fan pag me mande pelo meu blog.
    http://blogdicasparanoivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. hehehe, eu gosto do filme...adorei a idéia do book ;)

    beijos

    http://unhasdavivii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei a ideia vou fazer um também,se ficar legal eu posto la no blog e claro coloco o link do seu post pode ser? bjo

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. uaaal ameii a ideia ficou bem parecido com o delas rsrs só faltou as penugens rsrs, vou tentar fazer um dia :) beijos !

    http://mimadinhagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. amei a dica flor ... amei o blog seguindo beijuu's

    http://lucienydias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Ellen, eu acho o Burn Book lindo demais, obrigada por seguir e beijinhos.

    ResponderExcluir
  37. Oi Isa Santos, fico muito feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  38. Oi AnaMaria, obrigada por seguir, não tenho fan page.

    ResponderExcluir
  39. Unhas da Vivi: E tem como não gostar do filme? <3

    ResponderExcluir
  40. Oi Alana, claro! Mas não esqueça de me avisar, porque sou curiosa, haha.

    ResponderExcluir
  41. Oi Lucieny, muito obrigada, beijinhos.

    ResponderExcluir
  42. Quando eu estava no fundamental era meu sonho ter um desse! ahahah Adorei o diy, ficou massa.
    Estou num novo blog, se gostar e quiser seguir eu agradeceria :)
    Beijos, http://nostalgemeas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Criativa hein menina? Kkk adorei o diy super criativo e sou apaixonada por esse filme S2

    www.girlscloset.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi Maíra, eu também sempre quis ter um!

    ResponderExcluir
  45. Olá Mariana, tudo bem? Achei muito interessante essa DIY que você fez. Eu sou muito fã desse filme, e eu amo demais o Burn Book e agora eu sei como fazer, olha que máximo! Beijos e obrigada por sempre estar visitando o meu blog, fico muito happy!

    http://meninafashion-polly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oi Poly, estou ótima e você? Fico feliz que tenha gostado do tutorial <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*