5 de maio de 2014

#PotterHeads: A Primeira Lista de Materiais que Aparece na Saga



Cada aluno do 1º Ano de Hogwarts deve ter o seguinte:

1. Três conjuntos de vestes normais (pretas)
2. Um chapéu pontudo para uso diário (preto)
3. Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar)
4. Uma capa de inverno (preta com feches prateados)
OBS: Todas as roupas devem conter etiquetas com os nomes dos alunos.

Livros:

Cada aluno deve ter um exemplar desses livros:
- Livro Padrão de Feitiços, 1ª Série;
- História da Magia;
- Teoria da Magia;
- Guia de Transfiguração para Iniciantes;
- Mil Ervas e Fungos Mágicos;
- Bebidas e Poções Mágicas;
- Animais Fantásticos e Seu Habitat;
- As Forças das Trevas: Um Guia de Auto-Proteção.




Outros Equipamentos

1. Uma Varinha Mágica
2. Um Caldeirão Padrão Dois de Estanho
3. Um Conjunto de Frascos
4. Um Telescópio
5. Uma Balança de Latão

OBS: Os alunos ainda podem trazer uma coruja, um gato ou um sapo como animal de estimação.

10 comentários:

  1. Acho que passei o fim dana todo assistindo a HP. Toda vez que passa, não tem como não assistir. Uma pena que, como já vi todos e sou apaixonada nos filmes, eu não consiga ler os livros agora.

    Venha conhecer nosso espaço

    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    Beijos

    Laurinha

    ResponderExcluir
  2. Como assim? Se amou os filmes vai amar os livros! Sério, cara, NÃO DEIXE DE LER! Os livros da saga tem muuuuuuuuuuuuuuito mais conteúdo e informação! Não esqueça da dica, viu?

    ResponderExcluir
  3. Os livros são ótimos, mais completos que os filmes, depois que assisti ao primeiro filme, fui ler o livro, e me apaixonei pela saga.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  4. que legal! só li um livro até agora, e não foi o primeiro, então não vi essa lista hahah

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Laysa, não deixe de ler o primeiro livro, é o começo de tudo, é muito fofo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mony, digo o mesmo: Os livros são ricos em detalhes e descrições pela mente brilhante da nossa querida J.K Rowling

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto dos filmes do Harry Potter!! Mas nunca li :( Vou ver se compro hehe

    Beijos

    http://cheiadasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo Harry Potter, filme/livro que marcou minha infância, e com certeza vou apresentar para meus filhos! rs

    Beijos,
    hajaarmario.com

    ResponderExcluir
  9. Tamyres digo o mesmo, me imagino lendo para meus filhos! Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*