16 de abril de 2014

Xô Stress com Passipax - Com Bionatus


O título é engraçadinho e até rima, mas o assunto que vai ser tratado aqui hoje é bem delicado e não deve ser encarado como brincadeira. Quantas vezes você já se sentiu estressadada, cansada, desanimada e não sabia muito bem o motivo? Quantas vezes você se sentiu mal humorada mesmo depois de uma boa noite de sono? Se familiarizou com as situações? Pois é minha amiga, então você está sofrendo de estresse. Vamos conhecer mais sobre esse mal que atinge tanto a população mundial? E fiquem de olho, que eu e a Bionatus temos uma dica especial no final da postagem para aliviar seu estresse de maneira natural e sem comprometer sua saúde causando dependência como tantos remédios dessa área. Prontas?


Estresse é um termo que se vulgarizou nos últimos tempos. Queixa-se de estresse o homem que chega em casa depois de um dia de muito trabalho, de trânsito pesado e das filas do banco. Queixa-se a mulher que enfrentou uma maratona de atividades domésticas, profissionais e com os filhos. À noite, terminado o jantar, com as crianças recolhidas, os dois mal têm forças para trocar de roupa e cair na cama.
A palavra estresse não cabe nesse contexto. O que eles sentem é cansaço, estão exaustos e uma noite de sono é um santo remédio para recompor as energias e revigorá-los para as tarefas do dia seguinte.
A palavra estresse, na verdade, caracteriza um mecanismo fisiológico do organismo sem o qual nós, nem os outros animais, teríamos sobrevivido. Se nosso antepassado das cavernas não reagisse imediatamente, ao se deparar com uma fera faminta, não teria deixado descendentes. Nós existimos porque nossos ancestrais se estressavam, isto é, liberavam uma série de mediadores químicos (o mais popular é a adrenalina), que provocavam reações fisiológicas para que, diante do perigo, enfrentassem a fera ou fugissem.
É pela ação desses mediadores que, num momento de pavor, os pelos ficam eriçados (diante do cão ameaçador, o gato fica com os pelos em pé para dar impressão de que é maior), o batimento cardíaco e a pressão arterial aumentam, o sangue é desviado do aparelho digestivo e da pele, por exemplo, para os músculos que precisam estar fortalecidos para o combate ou para a fuga. Vencido o desafio, vem a fase do pós-estresse. Quem já passou por um susto grande sabe que depois as pernas ficam trêmulas e, às vezes, andar é impraticável.
No entanto, o estresse do mundo moderno é muito diferente do que existia no passado. Resulta do acúmulo de pequenos problemas que se repetem todos os dias. A promissória a vencer no banco e o compromisso com hora marcada prejudicado pelo congestionamento inexplicável não liberam mediadores na quantidade necessária para enfrentar um animal ameaçador, mas provocam um discreto e constante aumento da pressão arterial e do número dos batimentos cardíacos que, sem dúvida, trazem consequências nefastas para o organismo.



Apresentação
Frasco com 120ml
Registro M.S.: 1.6241.0022.001-1  

Indicação
Tratamento de estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordem de ansiedade. 

Contra Indicação
Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula, mulheres grávidas ou em fase de amamentação e crianças menores de 12 anos de idade. 

Composição
Cada mL da solução contém:
Extrato fluido de Passiflora incarnata...............0,25mL
Padronizada em 1,0mg (0,1%) de flavonóides totais expressos em vitexina.
Veículo q.s.p. ..............................................................1mL
Veículos: Sorbitol 70%, glicerina, aroma de maracujá, propilparabeno, metilparabeno, aroma de hortelã, álcool etílico e água purificada. 





15 comentários:

  1. Eu tomo um floral, chamado Rescue. Acredito que tenha um efeito parecido com o Passipax.Gostei do post, bem interessante!
    Estou seguindo seu blog.
    http://ohmydepp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha curtido a postagem, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sugestão. Estress é um assunto muito delicado, e é bacana você trazer questões como essa para pensarmos, e tratarmos da forma correta também.
    Beijos
    http://guiadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em saber que você gostou da minha iniciativa, beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari que beleza hein?! Gostei da dica.
    Ah vi os seus looks por aqui estou achando bem legal, posta mais depois!

    Ah queria te perguntar porque não vi post do resultado do sorteio da romwe.. Beijos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pâmela, tudo bem? Pode ficar tranquila que hoje tem mais looks, haha. Quanto ao sorteio, estou sempre avisando as ganhadoras por email que fica mais organizadinho, pois postando aqui, nem sempre elas viam até o prazo exigido! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog ,seguindo com maior prazer flor Sucesso !! Mil Bjinhus Angel

    ResponderExcluir
  8. Olá,gostei do blog e adorei o post....

    jaquevirtual.blogsport.com

    até mais.....

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post linda
    ja estou segundo você
    beijinhos

    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*