27 de janeiro de 2014

#PotterHeads: Sobre o Livro Harry Potter e o Cálice de Fogo


Nesse novo livro da saga são apresentados ao leitor dois eventos mágicos novos: A Copa Mundial de Quadribol e o Torneio Tribruxo.
Na Copa Mundial de Quadribol, começam a acontecer coisas estranhissimas. Alguém secretamente conjura no céu a marca negra. Marca na qual, simboliza o lorde das trevas e seus fieis seguidores, mais conhecidos como comensais da morte.
Em seguida, Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts onde também começam a acontecer coisas estranhas e seu nome vai parar misteriosamente no cálice de fogo, cálice na qual escolhe os campeões de cada casa para competir no torneio tribruxo.
Harry não poderia competir devido sua pouca idade. Então o mistério começa quando descobrem o nome do menino no cálice. Há também um novo professor de defesa contra a arte das trevas que também aparentemente guarda um segredo.
Nesse livro também é possível acompanhar a volta de Almofadinhas, padrinho de Harry.O menino também conhece novos objetos mágicos, bem como a penseira, localizada na sala do diretor da escola.
Uma jornalista começa a perseguir os boatos de Hogwarts e a publicar falsas matérias sobre os alunos que ali estudam. A aventura é embalada pelas tarefas do campeonato tribuxo, onde os participantes se submetem a tarefas empolgantes e desafios extraordinários.
Mas tudo muda quando chegamos a terceira tarefa do torneio e a competição parece ter um rumo inesperado. O Lorde das Trevas parece cada vez mais próximo e ainda mais recuperado, com a volta de um dos seus servos mais fieis, ele começa a armar um plano para o seu ressurgimento e novos ataques misteriosos começam a rondar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Com um visual descrito um tanto quanto macabro, podemos acompanhar o ressurgimento daquele que todos temem mas o ênfase do livro é quando seus mistérios são revelados e os segredos inesperados que nos deparamos no começo do livro são revelados. Também podemos acompanhar a volta do nosso querido Dobby, que agora tem um emprego remunerado em Hogwarts.
Um livro de 535 páginas, com incriveis mistérios, no decorrer do torneio e da copa nos sentimos dentro da própia história, nos proporciona uma adrenalina inexplicável e quando você vê o livro já chegou ao fim e você quer logo ler o próximo.


8 comentários:

  1. Eu comprei o Box HP mês passado, hoje terminei de ler o 2° livro, já indo pro 3° :) já vi todos os filmes também, amo essa saga :)
    Amei seu marcador de texto, você quem fez? Eu fiz o desenho do Dobby pra usar como marcado.

    talento-feminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei o marcador e o seu deve ser lindo :) Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oiiii ;)
    Sou perdidamente louca por HP, por conta dele entrei nesse mundo literário :3
    Esse livro é muito bom, acredito que é quando a história começa a amadurecer cada vez mais, principalmente pelo o que acontece no final.
    Mto fofo seu marca página ><
    tem postagem nova no meu blog :)
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para ler o proximo livro. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Venho convidar-te a visitares o meu novo blog: HAPPIER - Dicas para uma vida mais feliz.
    Nele escrevo sobre pequenas atitudes e dicas que podes seguir para te sentires melhor, e assim, seres mais feliz!
    Espero que gostes :)

    Ana

    ResponderExcluir
  6. Vou dar uma olhadinha, só peço que da proxima vez comente algo da postagem tb, beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Amo, amo amo....rs
    Já li e reli! Adoro!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Urbano e Retro: E eu amo amo amo quando Potterheads me seguem, haha.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*