10 de novembro de 2013

#PotterHeads: Sobre o Livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Mais um livro da saga predileta do blog. Esse volume em questão apresenta diversas novas descobertas desse universo mágico. Tudo começa nas casas dos tios trouxas de Harry com a chegada nem tão esperada de Tia Petúnia, logo após ter recebido alguns presentes de seus amigos através de corujas. Tia Petúnia dedica-se a incomodar Harry e o garoto incomodado, lança um feitiço sobre a arrogante mulher.
Em seguida, Harry pega suas coisas e sai sozinho por aí e tudo começa a mudar quando é apanhado por um Nôitibus, uma espécie de ônibus invisivel á olhos trouxas. Harry passa os dias restante das férias no caldeirão furado, mal sabendo ele o que lhe aguarda no futuro: O prisioneiro mais temido na prisão dos bruxos acabara de escapar e más linguas dizem que ele está atrás de Harry. O que ele não sabe, é que Sirius Black esconde algumas informações de seu passado.
Na escola de Magia e Bruxaria, muitas novidades estão por vir: Hagrid, o guarda caças amigo de Harry, acabara de ganhar o tão almejado cargo de professor de trato de criaturas mágicas. Os garotos também tem um misterioso novo professor de Defesa contra as artes das trevas. Começam a ter aulas de advinhação cujo Hermione não se agrada muito. Harry ganha de presente um mapa maroto dos irmãos Weasley para poder começar a visitar Hogsmeade juntamente com os outros alunos, já que seus tios trouxas não autorizaram o mesmo a ir. Quando inicia-se o campeonato de quadribol, Harry enfrenta problemas com a quebra de sua Nimbus 2000. Mas um presente misterioso promete mudar sua carreira de apanhador de uma vez por todas. O menino sente-se intimidado pelos dementadores de Azkaban que estão á solta por todos os lugares na procura do prisioneiro foragido, mas graças ao seu professor de defesa de arte das trevas ele aprende um poderoso feitiço que é capaz de protege-lo:




A primeira aula de Hagrid trata-se de Hipogrifos. Uma espécie de animal  que tem cabeça de águia, patas munidas de garras e asas cobertas com penas, mas o resto do seu corpo sendo de um cavalo. Mas é sabotada e dramatizada pelo sonserino Draco Malfoy. O hipogrifo denominado bicuço passa por um severo julgamento e o final desse julgamento, bem, eu não vou contar no que vai dar. 
Uma obra espetacular como todas que já li da autora, a cada livro que leio da saga me pego mais apaixonada pela mesma e por todo seu universo mágico. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é um livro para todas as idades, 318 páginas e leitura rápida e que com certeza vai prender você até o final.










66 comentários:

  1. Olá,
    Nunca Harry Potter, toda a critica é positiva mas nunca (desconheço a razão) senti interesse pela obra.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você, querida. Eu também antigamente não sentia interesse em ler, mas se me permite lhe dar essa dica, leia um livro da saga, lhe garanto que vais amar!

      Excluir
  2. Olá...Estou passando para retribuir a visitinha e conhecer seu blog. Achei uma graça e já estou seguindo...Bjs e tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada e tenha uma linda semana também.

      Excluir
  3. Olá vim hoje aqui pedir o seu voto, estou participando da seleção para ganhar o troféu
    Você tbm poderá ganhar, entre este link e vote no meu blog, conto com o seu voto.beijo
    http://agendadosblogs.blogspot.com.br/2013/11/selecao-dos-melhores-blogs-da-agenda.html

    http://drea-amigos.blogspot.com.br/ meu numero é 603

    ResponderExcluir
  4. oie

    seja muito bem vinda ao meu blog querida
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço e digo o mesmo á você, beijinhos.

      Excluir
  5. Ola.. flor tudo bem? adorei seu blog.. retribuindo sua visitinha no meu cantinho.. .já to estou te seguindo também.. já os livros do Harry Potter...

    boa semana pra vc beijos

    convido vc e suas leitoras a visitarem meu blog esta cheio de coisas bancana

    bjs

    http://kamilinhagalvao2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu estou ótima e você? Tenha uma boa semana também, beijinhos.

      Excluir
  6. Oi vim agradecer sua visitinha no meu blog...
    Eu comecei a ver o filme exatamente com o mesmo titulo deste livro e confesso que desisti...foi me dando um mal estar ,rsrsrs...bjo

    ResponderExcluir
  7. Até hje so assisti um filme da saga e não li nenhum livro rsrs beijos

    ResponderExcluir
  8. Este foi o único livro que li da série e me apaixonei!!!
    Gostaria de ter lido os outros , mas falta um pouco de tempo...
    Quero ler ainda!!
    Beijos
    http://www.coisasdalivia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são bastante extensos, né? Lhe entendo! Beijinhos.

      Excluir
  9. Eu só vi o filme, o livro deve ser infinitamente melhor!
    Adorei seu blog, já to te seguindo!



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o livro é muito mais rico em detalhes, beijinhos.

      Excluir
  10. Eu leio muito e apesar de ter visto todos os filmes do Harry, não li nenhum livro.
    Acho que os livros são sempre melhores que os filmes e estes, estão na minha lista.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conte o que achou quando ler querida, beijinhos.

      Excluir
  11. oi Mari, adorei a visita no meu blog. Também estou seguindo o seu! :)
    Eu ainda não li a coleção do Harry potter, acabei desanimando porque acabei assistindo os filmes primeiro e já sabendo o que ia acontecer, porém estou querendo ler em 2014 a coleção toda.

    Valeu
    Bjo
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça de me contar o que achou dos livros, viu? Deixa eu lhe contar uma coisa: Esse é EXATAMENTE o meu "segredo" k. Só assisto os filmes após ler os livros, posso até já ter visto um pouco de todos os filmes, porém, o filme todo eu só assisto após ler os livros, ahaha.

      Excluir
  12. Vim retribuir a visita e me deparei com um blog lindo demais, e falando de um assunto que eu sou fã.
    Adorei o seu blog e com certeza sigo de volta!
    Beijos mil!

    http://euamominhamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn querida, obrigada mesmo pelos elogios :3
      Beijinhos!

      Excluir
  13. Marianaaa, vim aqui agradecer sua visita lá no meu blog, e dou de cara logo com o post sobre HP. Que bom que vocês está lendo, pq os livros são maravilhosos, e vou logo lhe avisando que vicia viu?! Mas isso você já deve ter percebido. Eu sou extremamente viciada em HP, tanto que já tenho duas tattoos de HP, daí vc tira.
    Eu tenho que ler os livros pelo menos uma vez no ano, já li muiiiitas vezes, e também prefiro os livros do que os filmes. O Prisioneiro de Azkaban é meu segundo favorito, certeza que você vai amar todos os outros. E ai como eu escrevo né?! Mas quando se trata de HP sou assim mesmo kkkk

    Ah, estou te seguindo no insta, me segue de volta?

    Beijos.

    Jessika do Pink Cherry Shock.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu que agradeço sua visita. Guria eu estou viciada mesmo eueheueheue. Me mostre suas tattoos *0* Qual é o seu predileto, querida? porque ouvi falar que a Ordem da Fênix é o melhor, ainda falta mais um livro pra eu chegar lá eeheuehe :c Beijinhos e volte sempre!

      Excluir
  14. Oi, estou passando para retribuir a visita e também estou te seguindo.
    parabéns pelo blog!

    Beeijos.
    http://www.dianalopz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amo-Adoro Harry Potter! É vida!!! Lí todos os livros em pdf, mas quero muito ter o box completo. É meu sonho. Talvez eu compre os originais em inglês quando for pros EUA. Eu amo ler em inglês, é muita cultura *-----*

    http://viajandocomluiz.blogspot.com.br/2013/11/voce-conhece-os-tickets-dos-parks-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido senti uma inveja momentânea de você agora, haha. Porque ainda não consigo ler em inglês. Imagino como deve ser muito mais emocionante haha. Lhe espero aqui mais vezes, um abraço!

      Excluir
  16. Eu sou completamente fan de Harry Potter! Tenho todos os livros versão original claro ^^
    Obrigado pelo comentário no meu blog :)

    xoxo
    Tiago Aleixo
    http://www.arcanusunknown.com/procer

    Necklace Giveaway
    tps://www.facebook.com/photo.php?fbid=233325893499978

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço e agora me diga, tem como não amar HP? hahahaha

      Excluir
  17. Mariana,

    Vim retribuir a visitinha lá no meu blog (http://shine-glamour.blogspot.co.uk) espero ve-la por lá de novo!

    Eu pessoalmente não sou fã de livros do HP, prefiro os baseados em histórias reais, embora hoje em dia não leio muito, mas que sabe me inspiro em vc e me dedico um pouco mais :P

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já no meu caso, não curto histórias baseadas em fatos reais, prefiro um mundo mais fantasioso no universo literário, haha. Não é a toa que dizem que gosto não se discute [...] Beijinhos.

      Excluir
  18. Flor, já gostei heeim, AMO HP!!!!!

    Já li todos os livros e vi todos os filmes, os livros 6 e 7 eu já li 3 vezes cada um!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sou viciada mesmo, agora já enjoei um pouco e tal mas logo no começo qndo me apaixonei eu não largava por nada esses livros! rs

    Vc ainda está no terceiro? Continua então pq vc vai amaaaaar! O livro 4 foi o único que foi mais "decepcionante" pra mim pq ele é totalmente diferente do filme... mesmo assim é bacana! O último livro de longe com certeza é o melhor de todos! Esse que vc postou e o último são os meus preferidos ^^

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábado agora já vou comprar o 4, estou ansiosissima *0*

      Excluir
  19. Menina, que blog maravilhoso! To encantada! Parabéns por cada detalhe, da pra sentir o amor pelo blog em cada post! To seguindo, e pode contar com a minha visita diária <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que fofa! Acertou em cheia! Amo o que eu faço e cada um dos meus leitores que me acompanham, beijinhos querida e volte sempre!

      Excluir
  20. Olá! Obrigado por seguir meu blog, já estou seguindo de volta! Ah, e eu amo Harry Potter! Abraços...
    Arthur
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá querida td bem, faz muito tempo que não te visito
    hj passei para elogiar seu post, que é lindo e fala de um
    filme que todos adoram, tbém tomar um cafézinho e deixar
    um abraço carinhoso bjussss e mais uma vez parabéns por tudo que é gratificante por aqui

    __________Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, eu estou bem e você? Awn, sempre tão querida *o* Obrigada mesmo por todo carinho,volte sempre aqui pois adoro sua presença <3

      Excluir
  22. Olá linda, tudo bem ? Amei seu blog, da uma olhadinha lá no meu também http://dudalisboa26.blogspot.com.br/ sou fâ de Harry Potter e amei seu post, ta de parabens viu

    ResponderExcluir
  23. Oi linda, tudo bem ? seu blog é maravilhoso e eu amo Harry Potter, vim pedir para você é suass leitoras darem uma olhadinha no meu blog http://dudalisboa26.blogspot.com.br/ espero que gostem

    segue no instagram: http://instagram.com/_dudalisboa_
    sigo todos de volta

    ResponderExcluir
  24. Harry Potter parece bom, mas eu não tenho os livros. Tenho um pouco de interesse em comprar, mas alguns dizem que o começo é meio ZzZzZzZz. E tenho em meta exatamente 66 livros, talvez depois de comprar esses eu consiga comprar HP.
    beijos ^--^ [u-nicorn.tk]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahha é que assim... O começo dos livros normalmente é na casa dos tios dele trouxas (não são bruxos como ele) , eu não acho zzzzz eu acho fofo, porque mostra-nos como o Harry é um garoto forte em suportar os maltratos dos tios :] Uau 66 livros? hahaha e eu que me achava compulsiva por ter comprado 40 livros esse ano... Me conte-me mais sobre os que pretende comprar, adora dicas de livros! Beijinhos.

      Excluir
  25. Ola jovem, vim aqui retribuir a visita. ^^
    Amo ler livros mais confesso que nunca tive muita paciência em ler os livros do Harry Potter, nem sei muito bem o pq, rs
    Mais fiquei bem interessada pelo jeito q vc falou.

    Só pra lembrar q tem post novo la no blog
    http://heimjovem.blogspot.com.br/

    Bjinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque os livros são bem extensos, mas te garanto que vale a pena =D Beijinhos.

      Excluir
  26. Obrigado pelo carinho lá no meu blog :D
    p.s: também sou potterhead haha

    Bj
    http://umaestrelanochao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Hoje tirei um tempinho pra sair espalhando carinho por blogs potterheads a fora haha

      Excluir
  27. Oi Mariana,
    tudo bem?
    Vi conhecer seu blog e adorei logo de cara a sua resenha. Eu sou fã de Harry Potter!!! Adorei todos os filmes e todos os livros!!!!!
    Já estou te seguindo. Pode seguir o meu também?
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu estou bem e você? Acho que já lhe sigo fofa, beijinhos.

      Excluir
  28. Olá!
    O que dizer sobre esse livro?
    Eu amo essa história, cresci com o Harry e sempre tenho vontade de reler todos os livros.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O prisioneiro de azkaban é muito bom mesmo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que foi o meu favorito da saga, até então. Beijinhos.

      Excluir
  30. Oláá :D
    Caramba, primeiro post que leio do seu blog e é logo sobre Harry Potter! Quer dizer, tem como não amar Harry Potter? Foi o que me fez entrar no mundo literário, e esse terceiro livro em especial, diria que é meu preferido. Nele tem a chegada de personagens novos que eu amo! Sirius e Lupin ♥

    Adorei sua resenha, me fez reviver a história que faz tanto tempo que li. Deu até saudade, acho que vou ver o filme ou ler o livro de novo kkkkk

    Beijos, Gabriela
    Recordando Palavras
    http://recordandopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que guria fofa! Obrigada pelos elogios mesmo, viu? Eu estou louquissima para ler os livros restantes. Apesar de serem super extensos tenho a esperança de acabar de ler logo todos; Harry Potter é o tipo de livro que você começa a ler e não quer parar mais, haha. Beijinhos pra você queridona e volte sempre que quiser, ok? *-*

      Excluir
  31. Ahhhh amo esses livros parei no quarto, já assisti todos os filmes mas não tem a mesma emoçõ do livro, adorei o blog! Bjs!

    http://www.todomundocasa.com/

    ResponderExcluir
  32. Legal! Também gosto bastante de Harry Potter. Se você curte histórias de magia e fantasia, não deixe de volra ao Castelo das Águias, que aliás ficou muito honrado com sua visita! :)

    ResponderExcluir
  33. Eu amo Harry Potter, e com certeza esse é meu livro preferido. Amo quando o Harry começa a entender mais sobre os pais dele :)
    E os Marotos são incríveis!!

    Beijinhos,
    http://todososdiasestaoocupados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*