18 de janeiro de 2013

Resenha - Fala Sério, Mãe!

Mais um livro da mestra adolescente: Thalita Rebouças. Já é o segundo livro da autora que eu resenho aqui no blog, o primeiro foi: Fala Sério, Amiga! Esse livro, por sua vez mostra histórias engraçadas da mãe de Malu, personagem protagonista dos livros "Fala Sério".
Você com certeza vai se identificar com no mínimo uma das histórias. Com uma mãe zelosa e um tanto quanto antiga, Malu passa sua vida entre escândalos e momentos fofos entre mãe e filha.
A história começa com ela ainda na barriga de sua mãe e termina com ela com 21 anos.
Particularmente, minha história favorita ocorreu quando ela tinha 16 anos, primeira vez que foi viajar sozinha em uma excursão para passar o carnaval em outro estado e sua mãe deu um verdadeiro "piti" dentro do ônibus no qual ocasionou em piadinhas sem graça para o resto da viagem, mas que foi de rolar de rir, ah isso foi!
Um livro com menos de 200 páginas de rápida e fácil leitura, creio eu que seja livre para todas as idades, uma vez que não tem nenhuma história com termos muito pesados. Eu adorei, e simplesmente quando terminou eu pensei: Já acabou? Fala Sério!  Aahahahahhaha




22 comentários:

  1. Ja li o fala sério amiga, e tenho vontade de ler todos os outros dela, ela é demais!

    Beijinhos,

    BLOG

    FANPAGE

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, o lay é perfeitoo *-*
    adorei a resenha.
    http://melhor-e-impossivel.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Awnnnnnnnn <3' Já li esse livro, é demais, pfvr O*

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma fofa! Adoro quando aparece aqui, beijos

      Excluir
  4. Oi Mariana, tudo bem? ^^

    Dessa série eu só li o "Fala sério, amor!". Se vc gostou dessas duas, recomendo bastante. Apesar de ter uma linguagem muito adolescente, o livro é bem engraçadinho, pq a Malu nos conta como conheceu e como terminou cada namorico de infância/adolescência. Algumas histórias são demais e não tem como não se identificar e até ficar pensando sobre nossos próprios "casos românticos".

    Ah, aproveitando, te informo que meu blog mudou de endereço. Agora o Chata Nerd virou La Vie d'Lee (http://andresalee.blogspot.com.br/)! Mesmo conteúdo, mas com uma cara nova. Espero sua visitinha por lá! ^^

    Bjos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada nesse livro, obrigada pela dica, beijos

      Excluir
  5. Hum, amo ler. Já tá na lista.

    Desculpe a demora' Uma ótima semana!!!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  6. - Ainnn que fofo seu blog *-*
    mt mt sucesso p você. Esse livro e uma graça!

    Seguindo aqui, visite meu blog: http://maquiandomakeup.blogspot.com.br/
    Face : https://www.facebook.com/Taylanebraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awnnnnn, te desejo tudo em dobro fofa, beijos

      Excluir
  7. Olá! Se recebeste este comentário, é porque segues o meu antigo blog, Creepers & Cats. Uma vez que esse blog foi encerrado, decidi avisar todos os meus antigos seguidores para evitar que me “percam”. Portanto, caso estejas interessado em continuar a ler o meu blog, este é o novo:
    http://saintswearpradatoo.blogspot.pt/
    Terei todo o prazer em seguir-te de volta!
    Xx
    Marta

    ResponderExcluir
  8. Nomeei seu blog para receber o Selo Blog Perfeito. Aqui está: http://www.aiecharme.com.br/2013/08/selo-blog-perfeito.html
    Espero que goste.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dar uma olhada, obrigada pela lembrança e beijinhos

      Excluir
  9. Espero ler um dia Fala Sério, Mãe!
    Parece muito divertido e um bom passatempo.

    Beijos!
    www.enamoradaporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog e a sugestão do livro para minha filha,ela vai amar!
    Estou seguindo e curtindo muito. Bjkas...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*