17 de julho de 2013

#PotterHeads: Livro Harry Potter e a Pedra Filosofal


O primeiro livro da série HP, confesso á vocês que já vi alguns dos filmes da série no cinema, porém antes de ler o livro não havia me despertado tamanho interesse.
Fiquei apaixonada pela riqueza de detalhes e criatividade da autora. Final surpreendentemente bem criado e um universo imaginário impecável.
Tudo começa na infância de Harry, onde ele perde seus pais em uma batalha com um famoso bruxo das trevas e carrega consigo uma cicatriz em formato de raio em sua testa. Logo depois, ele começa a ter que conviver com os tios que não aceitam muito bem a ideia de terem bruxos na família, logo de início.
Com o passar do tempo, começa a acontecer coisas estranhas em sua casa, bem como o recebimento de correspondências em demanda. Os tios fogem com Harry mas um dos empregados de Hogwarts o procura por todos os lugares até que consegue entregá-lo a correspondência que tanto assustara seus tios: Uma carta de convocação para o mesmo estudar em uma escola de bruxos.
Harry chega na escola não sabendo bem o que fazer, logo aprende poções, feitiços, a voar em vassouras e em seguida a jogar quadribol, esporte dos bruxos.
Harry faz algumas amizades que o apoiam em suas aventuras, visita o beco diagonal na qual é uma espécie de "rua comercial dos bruxos" e conhece também Gringotes, banco dos bruxos.
Um mistério gira em torno de Hogwarts: Um secreto embrulho que todos obtém em segredo. Emoções, conflitos e muitas surpresas envolvem a história e o desfecho dela é simplesmente o mais bem escrito e bem criado que já li.


35 comentários:

  1. Parece ser bom (:
    ~~ candyteen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mari, acredita que até hoje não consegui resenhar um livro se quer da série Harry Potter? Não sei porque acontece isso, mesmo eu tendo lido todos os livros e assistido aos filmes váaarias vezes.

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando resenhar me mande os links, estou louca para ler mais da série <3

      Excluir
  3. Passa lá no meu blog.
    Tenho postagem nova, indique para os seus amigos.
    http://linslogen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou amante da saga! Otima resenha

    ResponderExcluir
  5. Sou amante da saga! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá, minha flor. Passando aqui pra avisar que mudei de endereço, blog novo: http://30invernos.blogspot.com.br/
    Dá uma passada lá.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Amo os livros da série e já vi todos os filmes também!!!
    Amei sua resenha!!!
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou lendo e vendo os filmes aos poucos heheh

      Excluir
  8. Amoooooooooo os livros e os filmes da série!
    São excelentes!! Confesso que o filme o prisioneiro de Azkaban me decepcionou um pouco pois tem coisas que não seguem a ordem dos fatos do livro, mas já assisti várias vezes todos e já li todos os livros tmb!!
    Amei sua resenha!!! Seu blog é nota 1000!
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi esse filme que você citou no cinema e o primeiro também, porém faz tempo e eu sinceramente não lembro de nada eueheueheue

      Excluir
  9. Amei o teu blog Guria *-*
    Seguindo segue de volta?
    http://ei-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo amo amo Harry Potter :)

    garotaatendencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá pode dar uma passadinha no meu blog e ver as novidades ?
    http://musictranslationandmore.blogspot.com.br/
    espero que goste Bjos .

    ResponderExcluir
  12. Olá Estou Passando para retribuir a visita,adorei o seu Blog!
    Parabéns,está liiiindo *-*
    Visite sempre que quiser o meu,você e suas Leitoras:
    http://blogbrilhonaboca.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/brilhonaboca
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. obrigada por visitar o meu blog :) sramliberdadenegra.com

    ja estou a segui-la! adorei seu blog! parabens!

    ResponderExcluir
  14. Adoro os filmes, tentei ler os livros uma vez e não me prendeu, talvez um dia volte a tentar porque adoro ler.
    Obrigado pela visita :)
    A seguir-te eheh

    Beijinhos*

    cairsodesaltos.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas porque? Os livros são bem melhores :]

      Excluir
  15. Eu amo
    tanto o livro como o filme.Quer dizer todos os livros são melhores que os filmes os autores tem mais liberdade nos livros contam tudo com detalhes cada gesto, cada sentimento e isso me fascina.Normalmente antes de ver o filme eu leio o livro.Amei a resenha Mari
    Parabéns pelo blog
    http://loveandei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço o mesmo que você, haha. Primeiro leio os livros e depois vejam :]

      Excluir
  16. Oi Mariana!
    Recebi teu recadinho no meu blog http://umboloxadrez.blogspot.com.br/ e vim "te visitar".
    Tb sou fã de Harry Potter, mas talvez não tanto quanto vc..rs
    Livros excelentes transformados em ótimos filmes!
    Ah! meu marido tb é gaúcho e eu amo o RS!
    Já estou te seguindo, tá?
    Beijos
    http://umboloxadrez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii , eu recebi seu comentário no meu blog http://maisdocequemelblog.blogspot.com.br/ , vim te agradecer a força e falar que eu também sou fã de HP , HP é simplesmente uma das histórias mais perfeitas que eu já li . Então flor estou te seguindo ^^ obrigada por tudo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*