13 de junho de 2013

S.O.S Adolescência - Quero Fazer Banner mas não tenho Ps, e agora?


Quem é ligada em tudo que acontece no mundo virtual, assim como eu, sabe que agora é a era dos banners, se você não tem ou não sabe fazer um, não se preocupe, eu vou lhe ensinar.
Claro que todos os banners feitos no PS tem uma qualidade bem melhor, vejamos um exemplo:


Porém, não é todas que possuem o recurso de um photoshop profissional e para que você não fique fora dessa, vou ensinar como fazer um banner em um programa que quase todos possuem: Photoscape.
Primeiramente abra uma imagem em branco. Escolha seu artista favorito e procure no google psd's deles, ou faça você mesmo um psd no photophiltre adcionando fundo transparente na foto, exemplo de psd's:








Logo em seguida posicione os psd's conforme deseje, escreva o texto, coloque filtros, efeitos, o que sua imaginação quiser. Para colocar fundos coloridos é só adcioná-los por cima da imagem e aplicar transparência.

Exemplo de um banner criado no photoscape:


É isso aí meninas, espero ter ajudado, qualquer dúvida deixa aqui e se fizerem algum banner me mandem link aqui ou no email que eu avalio!

29 comentários:

  1. Nossa, isso tá na moda outra vez? hahahha Eu fazia banner's assim na época que eu tinha um fake, e era no orkut ainda. Mas eu gostava bastante, era bem legal!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive fake no passado (faz uns 5 anos), mas na época não era moda, mas agora a moda do banners está na blogsfera!

      Excluir
  2. Adorei a dica, queria muito fazer e ñ tinha nem idéia.
    Valeu!!!

    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica,eu nunca fiz rsrs

    garotaunica10.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse da anahi foi o primeiro que eu fiz, na página "banners do blog" tem mais alguns

      Excluir
  5. Aaaaameeeeei esse tutorial, vamos ver como é que sai o meu hehe.
    Já estou seguindo, espero quepossa retribuir...
    elaynegabriele.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok flor, me manda depois? sou muito curiosa, haha, beijos

      Excluir
  6. Ah se eu soubesse antes! Tive que aprender a mexer no PS sozinha! kkk
    adorei o post flor
    xoxo
    Pimenta Rosa

    ResponderExcluir
  7. Amo fazer isso valeu a dica! Vou lá...

    http://tonemaimagaly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa dica, muita gente não sabe usar o ps, eu por exemplo estou aprendendo! kkkk ;-)

    www.keepantenado.com

    ResponderExcluir
  9. Oie! passando para dizer que te indiquei para um selinho lá no blog =) espero que goste!
    Beijos

    http://eleonorasimoes.blogspot.com.br/2013/06/ola-divas-hoje-vou-responder-uma-tag.html

    ResponderExcluir
  10. hahaha muito legal, gostei
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amo o teu blog, és uma verdadeira inspiração!
    Muitos parabéns, segui, segues de volta?
    Beijinho!*
    http://chubby-buny.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas sempre fui louca para aprender, agora é só baixar o photophiltre.

    Beijúh
    www.alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu fazia pelo PhotoFiltre Studio,haha *-*
    http://closet-de-mulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Sou blogueira e brasileira como você! Você já deve ter visto sobre as manifestações que estão acontecendo no Brasil. A blogosfera é um dos melhores lugares para divulgar e repassar a palavra do povo brasileiro! Não queremos confederação, queremos saúde e educação! Coloque o banner no seu blog, ou faça um! Vamos mostrar que nós blogueiros que estamos em casa, podemos ter poder e voz assim como os que estão indo as ruas! Na hora de revolucionar e mudar as coisas, toda ajuda é bem-vinda!
    Postagem: http://gomy-kawaii.blogspot.com.br/2013/06/ogiganteacordou-campanha-ajude.html

    Att. Blog http://gomy-kawaii.blogspot.com.br/ !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dar uma olhada e obrigada pelo convite, beijos

      Excluir
  15. Eu tenho os dois editor de imagens, vou tentar fazer!
    bjjs
    raquelmorabito.blogspot.com
    seguindo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*