2 de julho de 2013

Resenha - Fazendo Meu Filme - Livro II


Olá meninas, hoje vou mostrar á vocês a resenha de um dos famosos livros da Paula Pimenta, a série "Fazendo eu Filme" já conquistou fãs por todo o Brasil e o blog não poderia ficar fora dessas e mostrar sua verdadeira opinião sobre o livro:


Basicamente, o livro tem mais de 300 páginas e conta a história de Fani no momento em que ela vai fazer intercâmbio na Inglaterra. O que eu achei mais interessante do livro foi que aprendi bastante sobre Intercâmbio e como funciona o dia a dia de uma intercambista.
Fani por sua vez, saiu do Brasil deixando sua família, melhores amigas e um de seus amores: Léo. No começo sua adaptação com a nova família inglesa foi fácil, porém depois começaram a surgir obstáculos. Fani também chegou a ter fortes crises de saudades e por um momento quase voltou para seu país de origem.
Em um determinado ponto do livro, a garota começa a receber presentes em sua nova casa na terra da Rainha e sempre não assinados e o livro gira em torno da pergunta: "Quem seria o admirador secreto de Fani"?
Uma menina extremamente tímida e que sonha com finais felizes como nos filmes, Fani começa a conhecer outros brasileiros que moram ali e formar fortes amizades e até mesmo um 'affair"
Uma história de gênero leve, envolvente e de fácil leitura. O livro contém frases de diversos filmes, emails, conversas de msn e até mesmo cartas.
Eu já havia falar muito do livro, porém na minha cidade o primeiro livro está esgotado e então comprei o segundo, não me arrependi pois o segundo não depende muito do primeiro e deu pra entender tudo. Porém confesso que como ele é um livro comentado achei que tinha "algo mais especial", achei um livro bom porém, Poderia ter partes da história que prendesse um pouco mais o leitor e por conta disso não continuarei a ler a série. Espero poder ler mais alguns livros da mesma autora em um futuro próximo.







32 comentários:

  1. Minha amiga me emprestou o primeiro livro da série e amei tanto a história quanto o tipo de escrita da Paula Pimenta - apesar de não ser o tipo de livro que estou habituada a ler. Estou louca para ler o segundo e fiquei mais interessada ainda quando você disse que há alguns detalhes sobre o cotidiano de um intercambista! Beijos, Manu!

    http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente trata sobre todo o processo de intercâmbio é realmente bem interessante, beijos

      Excluir
  2. Esse livro parece ser muito bom mesmo! Uma amiga minha já leu e adorou!
    camilaejustin.blogspot.com Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  3. o// que legaal quero ler!

    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar dele também. Por isso que resenha são ótimas, mesmo sem ler ficamos sabendo um pouquinho mais sobre o livro! Amei.

    Beijos, linda! Sucesso..
    http://www.kaoliveira.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana...
    Nossa, com certeza esse livro está na lista para ser lido em breve. Gostei muito do primeiro e certeza que darei continuidade na leitura da série.
    Eu também tenho um blog literário e estou retribuindo a visita e também vou te seguir. Se gostar do meu blog, segue de volta. Beijos

    http://umlivroesuashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana!!! Nossa, gostei bastante do seu blog... Essa série com certeza está na lista das minhas leituras durante o decorrer do ano. Também tenho um blog literário, no qual você já fez uma visita! Agora estou retribuindo-a e te convidando para seguir meu blog (retribuir). Beijos

    http://umlivroesuashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica e também amo ler, não entendo como tem gente que não gosta. Já estou seguindo. Beijos :*

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre vejo ele quando vou na Livraria Cultura e achei a proposta bem legal, especialmente por que é escrita por uma brasileira. Adorei teu blog, estou seguindo. Um abraço!

    www.felipeessy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito bom, e todo mundo fala muito bem dele também, fiquei curiosa para ler! Tem um sorteio super legal lá no blog, adoraria tê-la por lá,
    beijos!

    http://falandocomaali.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-com-loja-menina-de-palavra.html

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro da coleção, mas tenho amigas que já leram outras que estão lendo, uma delas me falaram que é meio que uma história irreal, já a outra amou por conta do intercâmbio!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu partilho um pouco de cada uma das opiniões das suas amigas haha

      Excluir
  11. Oie Linda, tudo bem ?
    Eu estou passando aqui para conhecer o seu cantinho
    e dizer que achei aqui tudo muito lindo.
    Estou te seguindo, até porque gostei do seu post da Paula Pimenta.
    Eu comprei por essas semanas o Fazendo meu Filme 3, mas ainda me falta o 4.
    E também Minha Vida Fora de Série 1 e 2.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra da Autora, mas quero conhecer, até porque, eu também ouvi falar muito bem dos livros e tive vontade de conhecer o que a autora nos oferece. Enfim...Espero poder gostar...vamos ver né ?!

    Se puder passa no meu blog e me segue ?
    Ficarei muito feliz
    Se cuida e parabens pelo teu canto
    bjokas linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. "Ler, enriquece o saber", só eu que amei ?! Eu aaaaamo ler, ja li até o terceiro, é super legal!

    bjos
    www.g-e-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou da frase flor, haha, beijos

      Excluir
  13. Oi Lindaa, tudo beem? amei seu cantinho aqui hein?! olhaa vim aqui super atrasa pra te agradecer a visita la no meu blog luxuriademenina.blogspot.com desculpa o mega tempo,mas era exatamente o tempo q me faltava,olha tem post novo sobre a historia q eu to escrevendo ve lá se quiser bejo!

    ResponderExcluir
  14. gostei muito do blog e sou uma nova seguidora (:

    ( www.pinkie-love-forever.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse, mas li outros da Paula Pimenta e ela é realmente incrível, são livros para qualquer idade!! beijos!
    passe lá no meu blog: http://deliiciasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já li, é mto perfeito. Fiquei com tanta dó do Leo. A Paula é maravilhosa, escreve um livro melhor que o outro.
    Estou seguindo seu blog :D adorei é muito lindo.
    http://apenasemdezembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*