13 de junho de 2013

Resenha - A Culpa é das Estrelas



Um livro de romance basicamente triste, uma história de amor bela e envolvente. Dois jovens setençados a viver o resto de suas vidas com câncer. Augustus e Hazel se conhece em um grupo de apoio á crianças com câncer e vivem uma bela história juntas. O livro é interessante pois trata do dia a dia de uma pessoa com a doença e já como esse é o mal do século é importante estarmos familiarizados. Hazel é uma leitura fiel, com o tempo, ela e Augustus gastam seu desejo de crianças/jovens com câncer para ir a Amsterdã conhecer seu autor favorito, mas quando chegam lá nem tudo ocorre como imaginaram.
No decorrer do livro me deparei com inúmeras frases fofíssimas e não vou falar sobre o final do livro, o final é triste e emocionante, foi o primeiro livro da minha vida que me fez chorar de verdade, eu recomendo demais, além da história ser linda, te trás belos ensinamentos.









28 comentários:

  1. Oi! Li este livro agora em maio, já estava com ele na estante a quase um mês, mas fui deixando pra lá por conta de outros livros, e quis me matar por isso quando finalmente li. MUITO bom, tambem chorei, emocionante e real, acho que isso é o mais importante. Não trata o cancer daquela forma "romantica" e com final feliz, nao é uma historia de superação; é a realidade da doença. Super recomendo tambem!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. amei o post, esse livro está na minha lista de leitura, mais já estou vendo que vou chorar litros com ele.
    bjsss e sucesso

    http://jaleufulana.blogspot.com.br/

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post,estou doidinha pra ler ele,parece ser muito bom!
    Beijos

    www.makesmodernos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro, estou lendo ele to quase acabando, e nossa é muito triste, digamos logo que sou uma manteiga derretida.

    ResponderExcluir
  5. Gostava de ler :') As frases são mesmo tocantes*

    Beijocas*

    borboletinhaeabeleza.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são lindas demais e com ensinamentos lindos!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Já li e realmente é lindo...Mas não achei isso tudo, parece que faltou algo.
    Mas as frases são lindas ^^
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei no final, achei que podia ser um pouco mais surpreendente

      Excluir
  8. Oi.
    Eu li o livro esse ano, e amei.
    Também chorei, a história é linda e triste, mas também ri bastante com as tiradas sarcásticas de Gus...fofíssimo.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. O livro é perfeito!! Morri de chorar no final!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pelas frases do livro e no livro em si, li quando o livro não era muito conhecido e me apaixonei!!! Chorei rios com o Gus no final e apesar de saber que não tem como ter uma continuação, seria bem legal né?
    Beijos,
    Agnes Cristy.
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li, mas fiquei muito interessada!!
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    novaborralheira.blogspot.com.br
    www.facebook.com/NovaBorralheira

    ResponderExcluir
  12. Não li...mas parece ser bom...tempo é o que me falta rsrsrs

    http://biscoitos-e-leite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria de agradecer o contato, a visita, o carinho e principalmente a gentileza... Será sempre bem-vinda!

    Belo espaço esse seu também, amei o título!!!

    Abraços!

    E convido seus leitores, apesar de ser escrita íntima, seus leitores e você mais uma vez: http://decajuh.blogspot.com.br/

    - Abraços... E belas brisas de inspiração!
    E essa livro está na lista de minhas novas aquisições! ;)

    ResponderExcluir
  14. a culpa é das estrelas foi com certeza o melhor livro que eu já li , a historia os personagens são todos envolventes e fofos ( ok ficou meio sem sentido ) , super recomendo é um otimo livro que faz rir, chorar e não querer mais parar de ler haha . ♥
    amei o post bjs


    comente o link seu instagram( se tiver ) em um dos posts e participe do instagram do semana se quiser ♥ .
    http://toonlineaki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu favorito é as vantagens de ser invisivel <3

      Excluir
  15. Esse autor ganhou meu coração!!! Eu li o "Teorema de Katherine", muito bom!!!

    diariocult0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*