21 de junho de 2013

Resenha- Abafa - Livro I



A resenha de hoje trata-se de um livro de uma série de livros que podem ser lidos por qualquer idade. Abafa conta a vida de uma blogueira chamada Sofia, que tem como melhor amiga Nona, bichinho de estimação um papagaio e como inimiga Mia.
Basicamente é um livro leve e que conta o dia a dia das garotas. O interessante do livro é que ninguém sabe que Sofia é a dona do blog. O blog trata de fofocas que acontecem em sua escola. Sofia escreve as fofocas antes em um caderno antigo, para que ninguém desconfie que ali são escritas as fofocas.
Esse livro me lembrou um pouco "o diário de uma garota nada popular" na qual eu já resenhei a série inteira aqui no blog, também segue na linha de outros livros de séries que já li, bem como: Querido diário otário e O Diário de um Banana. Quem curte esse tipo de livro com certeza vai adorar essa nova série.
O livro tem menos de 200 páginas na versão simples (vendida na revista Avon) e mais de 200 na versão luxo (vendida em livrarias). Como eu não sabia se iria gostar, comprei a versão simples, se eu continuar lendo, começarei a comprar a versão em diário mesmo, agora é só aguardar a minha próxima ida a livraria pra um próximo livro e resenha, mas antes quero deixar uma sequência de imagens feitas do livro:






26 comentários:

  1. Aah super curti esse livro. Ele me lembrou Gossip Girl com esse negocio de uma garota ter um blog e ninguem saber quem é. Beijos flor.

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá :) calhou encontrar o seu blog num grupo no facebook, vim de longe (Portugal) para seguir o seu blog e facebook, me siga também? Lá no blog falo de diversos assuntos, beleza, moda, e ainda mostro as lojas onde faço compras! Um beijo*

    http://xoxoentresaias.blogspot.pt/

    https://www.facebook.com/EntreSaias?ref=hl#

    ResponderExcluir
  3. p-s: adoro o aspecto clean do blog! Assim é que deve ser, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Lembrou um pouco Gossip Girl em uma versão mais teen... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Estou te seguindo =D
    o livro parece ser bem legal haha
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Já li!
    Muito boom *--*

    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/
    Sigo todas de volta :3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mari.

    Amei esse livro, sabia? Eu não o conhecia, mas achei a resenha tão legal. Parece muito divertido. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou da resenha flor, beijos

      Excluir
  8. Ai achei tão fofo esse livro!
    Fiquei com vontade de ler.
    Beijos.

    www.facilserbonita.com

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li, mas ele parece ser bem legal.
    Beijos

    altacostura20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tô apaixonada pelas fotos da diagramação, com desenhos e talz, parece ser uma graça! Eu adoro esse estilo leve e divertido em diarios, mas nao sao minha prioridade sabe? É mais por diversao mesmo, pra dar umas boas risadas!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pensa exatamente como eu, hahaa, beijos

      Excluir
  11. Sera que poderia seguir de volta? http://becaamonteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser legal o livro mas pelo que percebi ele é beem ilustrado e não gosto muito ): Porém não vou julgar pois não li ainda e as ilustrações são fofas.
    Adorei sua resenha *-*

    Passa lá no Just Babis (:

    ResponderExcluir
  13. Já li haha,é muito bom <3
    Beijos
    www.makesmodernos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*