1 de maio de 2013

S.O.S Adolescência - Separação dos Pais

É um pouco complicado para mim escrever sobre isso, uma vez que meus pais são casados á mais de 25 anos vou me basear nas experiências de amigos e se ocorrer algum erro, peço que me desculpem.


" É muito difícil você acordar e ver que ele não está mais lá com sua mãe te esperando para o café da manhã".

"Quando meus pais se separaram, fiquei tão abalada que peguei uma gilete e escrevi em meu pulso "love strong" e por um minuto queria deixar de existir".


É ruim, eu sei, aliás , imagino. Você não pode ser egoísta, por mais que doa sua mãe e seus pais tiveram motivos fortes para chegar a esse extremo. O motivo pode ser traição, violência ou falta de diálogo. Pense se fosse com você, se coloque no lugar dos dois.

Ele pode não estar lá no café da manhã, mas pode te buscar mais tarde para um belo almoço.

Ela pode não te cobrir mais antes de dormir nas noites em que você está doente, mas pode no dia seguinte dedicar-se uma tarde para cuidar e mimar você.

Partiram da sua casa, mas não da sua vida e muito menos do seu coração.

32 comentários:

  1. Gostei do Post!
    É muito ruim quando os pais se separam! Meus pais não se separaram, mas já pensaram em se separar! :/

    http://bijus-da-bel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Obrigado por comentar no meu blog,
    Estou dando uma olhadinha aqui e estou adorando o seu trabalho, e já estou seguindo o blog bjs !!
    http://saiibamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lidar com a separação dos pais é algo muito difícil, conheço algumas pessoas que não conseguiram superar e acabaram responsabilizando um ou outro, mas em fim é a vida e ela segue neh.

    Seguindo já flor. Obrigada por visitar o meu blog, volte sempre!!! ^^
    Beijo!

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Primeiro, venho agradecer o seu comentário em meu blog e dizer que também estou te seguindo.

    Segundo, parabéns pelo nome, achei muito criativo e legal!

    Em relação à separação dos pais, os meus se separaram quando eu era muito pequeno. Por mais que eu fosse pequeno e não entendesse o que estava se passando, senti falta de alguém vir me explicar porque eu ficava tempo em uma casa e logo em seguida em outra, o que não gostava muito e me deixava triste no começo. Tanto é que fiquei em recuperação na alfabetização, justamente no ano da separação. O tempo passou e hoje vi que a separação dos pais, no meu caso, foi benéfica. O meu pai e a minha mãe são incompatíveis e estão mais felizes do jeito que está e em pouco tempo, aprendi a gostar dessa situação e não perdi o amor e o carinho de nenhum dos dois.

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo pelo elogio e fico feliz que tenha superado e entendido, beijos e volte sempre.

      Excluir
  5. Amiga, adorei o post, parabéns.

    Passei p/deixar bjssssss e te desejar maravilhas nesse mês de MAIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amada, te desejo tudo em dobro.

      Excluir
  6. Nossa! tipo, eu acho assim, que se os pais se separaram é por que não estava dando certo e até acho bom isso, por que se els não estavam felizes juntos por que não serem amigos separados e tals... acho que não me abalaria muito com isso. Eu até focaria mega triste, mas enfim... a vida é assim né? fazer oque?! :/ Bom... mas infelizmente há pessoas, filhos que não aguentam e ficam triste. Sinto muito por todos. Deus estará com vcs sempre <33

    http://tentando-esquecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não posso opinar meus pais estão juntos a 26 anos
    mas obrigada pela visita no blog
    e adorei o seu
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, ainda bem que meus pais estão juntos, mais já teve muitas turbulências!

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah mais que post interessante, estou retribuindo sua visita no meu blog. Minha situação é meio parecida, meus pais estão quase se separando, mais o importante é entender a realidade ;)

    Bjs flor

    :.Rebeca Costa.:

    http://espacodemiss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, muito obrigada pela visita e por seguir meu blog. Também tô te seguindo. Meus pais são separados, mas eu superei. Eu sofria muito com isso quando eu era mais nova!
    Beijos :*
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Meus pais tão separados, mas ainda moram na mesma casa junto comigo e minha irmã mais nova. A briga é feia, às vezes me refugio para a internet. às vezes me metem nas brigas, no qual eu não gosto. também fazem aquelas perguntas "Com quem você vai ficar?" eu não respondo, porque queria que os dois estivessem juntos comigo .
    Kisses
    http://fuwa-fuwaotome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa querida, eu desejo de coração que tudo se resolva, beijinhos

      Excluir
  12. Gostei do que vc falou!

    Acho que o segredo é ver o que se pode tirar de bom ou aprender com essas situações que fogem do nosso controle, afinal trata-se da vida de duas pessoas muito importantes, e que precisam ser felizes!

    Bjokassss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza e tudo na vida tem um lado ruim e um bom.

      Excluir
  13. Graças a DEUS também não sei o que é isso.
    Mas independente da circunstância, DEUS sabe o melhor pra nós.
    Beijinhos
    Tem sorteio no meu blog, participe
    vidadprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ah deve ser muito triste quando os pais se separa... mais é melhor assim, que ficarem infelizes com suas próprias vida amorosa.

    Blog: http://blahoestraich.blogspot.com.br
    Página: https://www.facebook.com/BlahOestraich
    Grupo: https://www.facebook.com/groups/blahblogueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser ruim mesmo, mas tudo na vida tem um propósito

      Excluir
  15. Esse post pode ajudar várias meninas, já que é uma fase ruim mesmo.
    Mas temos que pensar que todos merecem ser feliz né? E correr atrás disso.

    Comecei a pouco um site para as meninas trocarem conselhos amorosos, é bem divertido. Está convidada a visitar: chatsos.com.br

    beijinho
    Nati
    chatsos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu espero mesmo ter conseguido ajudar, beijinhos

      Excluir
  16. Olá, tem selinho lá no blog para você, beijos :**

    http://oblogmundofeminino.blogspot.com.br/2013/05/selo-best-blog.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*