22 de maio de 2013

Resenha - O Diário de Cida, a Empreguete

Olá meninas, hoje vamos conhecer esse livro que é inspirado na novela Cheias de Charme:



Á primeira vista é um livro de fácil leitura, textos pequenos divididos em vários textos e menos de 200 páginas.



O livro baseia-se na história de Cida. Ela perde sua mãe com apenas 13 anos e desde então passa a ficar sob os cuidados de sua madrinha. Ela escreve em seus cadernos e diário como se contasse seu dia a dia para sua falecida mãe. Logo, para continuar morando na mansão em que sua mãe era empregada, ela começa a trabalhar lá também.
Cida passa por muito sofrimento, armações, relações amorosas e até vai parar na cadeia. Na cadeia, ela conhece três mulheres, as três Marias que viram suas amigas. As suas novas amigas por sua vez, também trabalham como empregadas doméstica e as três portanto montam um trio musical.
Sua melodia explode na internet, a música "vida de empreguete" aborda de forma divertida o dia a dia das domésticas e cai no gosto do público.Elas começam a fazer turnês musicais e a melhorarem de vida.
Mas Cida sempre encontra-se ainda presa á sua antiga vida na mansão, já que lá deixou sua madrinha e seu grande amor que fora tomado por uma de suas irmãs de criação.
Um mistério gira em torno do livro: Quem seria o pai de Cida?
Uma história ao mesmo tempo triste e engraçada, curiosa e que prende o leitor.

43 comentários:

  1. Haha eu adorava as Empreguetes! Nossa, ria demais, e a minha favorita era a Cida! Vi o comercial do diário na Globo quando a novel ainda tava no ar, mas nem tive a curiosidade de pegar pra ler, tive medo de ser bobinho demais. Mas acho que vou repensar haha

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava, mas aí comecei a ler resenhas e de bobinho não tem nada, a história é bem madura e emocionante...

      Excluir
  2. É verdade, a novela foi bacana mas nós já sabemos o final, rs.
    Interessante, quem sabe eu procuro e leio?!

    beijo :*
    ammaior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não via a novela, não tinha tempo, aí achei bacana ler o livro.

      Excluir
  3. Ola cielo, que lindo olivro nao o conhecia, tampoco sabia que tinha uma novela inspirada nele. mas vou procurar pra ver gostei muito da sua dica. beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro, mas ainda não tive tempo de ler, eu adorava a novela, até chorei no último capítulo de pena que ia acabar.... hehehehe... tenho todas as músicas das empreguetes no meu celular, agora só falta comprar o DVD... hehehhe... bjos.

    http://www.jubemfica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau você é fã mesmo hein? hahaha beijos

      Excluir
  5. Nossa que legal o livro, amei o posT!
    Beijinhos da Lu
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro. Mas gostei bastante *--*

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  7. Eu ama a novela pena que acabo a Cida é um amor!
    beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá querida! Vim agradecer a visitinha!
    Também adorei seu blog!

    Ahhh eu adoro ler, livros são tudo de bom, e acredito que são sempre válidos... sempre conseguimos tirar lições deles.
    Eu sou escritora, tenho dois livros publicados e ler é para mim mais que um passatempo é um vício! hahhaha
    Beijos e linda tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que agradeço, também sonho em publicar um livro :c beijos

      Excluir
  9. Olá Mariana, tudo bem?
    Estou aqui para retribuir sua visitinha no meu cantinho.
    Também gosto muito de ler, mas ainda não conhecia esse livro, é uma ótima dica!

    Volte sempre no blog que também irei visitar mais aquii.
    Bjs
    http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. hmm não sabia sobre este livro , adorei vou querer ler !! Deve ser muito bom pois eu adorava a novela, passando para retribuir a visitinha e dizer que já estou seguindo o blog , se puder retribuir e curtir a minha page ficarei grata beijinhos
    lisandrasperansa.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Lisandra-Speransa-Make-Up/223711647773433?fref=ts
    @lisandrasperansa- insta

    ResponderExcluir
  11. Haaaa eu amo livros e com certeza esse vai pra minha lista de futuras leituras, beijos

    http://inspiracaorosanoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns seu blog é lindo!
    Já estou seguindo,segue o meu também..

    femmemakiup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. ola vim agradecer sua vesita no meu cantinho tb gostei mt do seu vou passar mais vezes gostei mt bjs

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para ler :)
    Seeguindo aqui também florzinha, mt lindinho aqui. Beijos

    http://caradenuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legal.
    Deve ser ótimo!!
    Não conhecia este livro.. muito bacana :)
    beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Precioso desse livro *-* , fiquei impressionada com teu blog, amei o tema, as cores, tudo, fiquei bege, rs' muito lindo parabéns....

    http://cinderela-na-net.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoreeeeeei , preciso dele !

    meninas passem e se inscrevam no meu blog , está no início mais tem várias dicas legais !
    http://blogglosseglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, agradeço a visita e comentário no Doces Letras. Já estou seguindo aqui também.
    Eu já tinha ouvido falar deste livro, mas não tive curiosidade em conhecer, lendo sua resenha tive uma outra visão dele, e com certeza entrou para a minha lista.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que agradeço flor e que bom que gostou da minha resenha, beijos

      Excluir
  19. olá meu anjo passando para retribuir e agradecer seu carinho gostei muito da sua resenha ler sempre é muito bom lindo seu blog também já estou seguindo beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, volte sempre tambem, beijos

      Excluir
  20. Olá , Tudo Bem ? Bem , Desculpa estar encomodando mais uma vez é que criei outro blog e estou começando do zero pq tive problemas com esse aqui nas postagens e no painel . estou em divulgação e seguindo todos que me me seguem nesse aqui no meu outro blog e entao comenta no meu novo blog deixando seu link para eu te seguir por la . AGRADEÇO ! OBRIGADA !

    Ja Estou te Seguindo Novamente ,Conto com sua ajuda .
    Se Poder Retribui Eu Agradeço , Beijos ! e Parabéns pelo Blog.

    LINK NOVO : http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    Ps: Deixa o Link do seu Blog Para me seguilo .

    ResponderExcluir
  21. Ahhh, não acredito! Pensei que quando lançaram esse livro, era um lançamento fictício, só pra aparecer na novela! Eu quero ler ele! ^^

    Beijinhos.

    biaschultz.blogspot.com
    Twitter: @BiSchultz
    Facebook: https://www.facebook.com/bischultz

    ResponderExcluir
  22. Nossaa, eu amava cheias de charme! Fiquei mó triste quando acabou, vi o livro nas lojas mas não tive oportunidade comprar. Você soube que a história vai virar filme? Tá previsto pra 2014! Tô bem animada! hahaha

    :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*