17 de abril de 2013

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível



Estou extremamente encantada com esse livro. A sensibilidade do personagem principal (Charlie) é algo encantador, ele tem 15 anos e uma pureza e sensibilidade realente admiráveis, me lembrou até mesmo um pouco a sensibilidade do pequeno principe.


O livro baseia-se em cartas escritas para um remetente desconhecido. Charlie por sua vez, é um garoto solitário e esquecido. Na medida em que a história vai se desenrolando ele vai conhecendo pessoas novas e um universo diferente do seu anterior. O que me deixou um pouco chateada, pois nas primeiras páginas do livro é fofissimo e engraçado ver coisas do tipo: Quando ele sonhou com uma garota nua e pediu desculpa á ela pelo ocorrido. Depois, ele entra no universo das drogas e a história vai tornando-se algo bem triste e emocionante.


O final do livro é realmente inesperável e triste, porém interessante e criativo. A história abrange temas incrivelmente polêmicos, bem como: Homossexualismo, drogas, bipolaridade, estrupos e bullyng, foi um livro bastante criticado e elogiado pelos críticos por ser um livro para jovens e ter temas considerados "pesados", eu acho bacana o fato desse livro dar uma espécie de "choque de realidade" e foi o melhor livro e mais bem formulado que já li.

39 comentários:

  1. Eu amo o filme,sou louca pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Ai, queria tanto esse livro *-* Deve ser demais e imagine a série!

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li o livro,só tinha visto o filme e estava vendo a página "A blogueira" e descubri que você é do mesmo signo que eu...

    Beijos
    Amora R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro tem detalhes que o filme não revela, pelo menos foi o que li em resenhas do filme junto com o livro

      Excluir
  4. Gostei do seu blog e das dicas!
    Aaah aproveitando a visitinha por aqui, esse mês é aniversário de 1 ano do meu blog, o Clic Feminino e está rolando um super sorteio para comemorar!!! Te convido a participar >> http://clicf.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-de-aniversario-1-ano-de-clic.html


    Te espero lá ein, beiijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Este livro é simplesmente perfeito...já li mil vezes e já vi o filme...Recomendadissimo! bjos

    kalyne
    misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza vou reler algumas vezes e o filme não achei na minha cidade ainda :c

      Excluir
  6. Quero muito ler !

    http://laranjaazda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o filme!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  8. Ja li o livro e assisti o filme, a história é bem bonita, só fico com dó dele porque depois todos os amigos deles terminam a escola e ele ainda tem mais dois anos tadinho :c hahahaha #Day
    http://gavetadeposts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhahah dá uma peninha mesmo, o charlie é um fofo.

      Excluir
  9. Quero muito ler esse livro, e assistir o filme depois...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Guria td bem amor? Ameei seu Blog ..muito lindo!
    aiin tambem amo a diva! *----------*
    Obrigada pela visita amor! Beijooos'

    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou ótima e tu? diva que vocÊ se refere é a anahi né? s2

      Excluir
  11. Amei esse livro li e adorei ;)Quero ver o filme logo logo!

    BLOGSALSITA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  12. Não estava nem um pouco curiosa para ler o livro, mas depois que vi o trailer fiquei. USAHUASUHSAUASH'
    Lerei assim que puder. *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro ótimo, não vai se arrepender, lê mesmo e depois aparece aqui pra me contar <3

      Excluir
  13. Eu fiquei curiosa para ler este livro, mas antes tenho que terminar Brisingr.
    Amei seu blog, estou seguindo de volta!
    Beijos
    http://byprithaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Também fiquei doida pra ver esse filme!
    Beijos.

    www.facilserbonita.com

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler o livro e ver o filme!!!! :D

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo esse livro, até agora estou gostando bastante. Já sigo você, obrigada pela visita lá no blog ;)

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. To querendo muito ver esse filme
    e agora deu vontade de ler o livro tambem!!
    =D

    bjs bjs

    Meu Blog - Mais Que Bela

    FaceBook


    ResponderExcluir
  18. Esse livro já está na minha listinha! Após "Garota Exemplar" vou partir pra ele! Parabéns pela resenha =) Muito bem feita!

    www.ambientenadaimpessoal.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não li ainda esse livro que você citou, vou procurar sobre ele, beijos

      Excluir
  19. Sou louca para ler este livro!!! :/ Gostei muito da resenha; Beijos. http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. As vantagens de ser invisivel esta na lista dos meus preferidos!
    E o Logan Lerman (charlie)na lista dos mais fofos><
    N tem como n se apaixonar pela historia.
    Bj
    www.blogredpepper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esse livro realmente é fantástico! Você ouso dizer que o filme é tão bom quanto! :D Quero dizer, o filme segue fielmente o livro! Não tem como não amar ♥ *--* Ele está nos meus livros favoritos e acredito que na sua também. <3
    Er, gostaria de pedir um favorzinho pra você. Seria muita cara de pau da minha parte se eu te convidasse pra visitar meu blog? Eu sou nova e criei um blog faz pouco tempo, não tem muito conteúdo, mas mesmo assim estou lhe convidando para dar uma visitinha no meu espaço :) Eu realmente gostei do seu blog, de verdade! Tem o meu Like na sua fanpage já. *-*
    Enfim, eu vou deixar o link dele aqui, caso você se interesse. http://www.november92.com/
    Mas se você não gosta de divulgações, peço minhas sinceras desculpas, não queria lhe ofender. ):

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*