12 de abril de 2013

Debate em Questão: Concursos Infantis Glitz : Você é contra ou a favor?





Nos Estados Unidos existe no mundo das pequenas modelos, concursos nada convencionais denominados : Concursos Glitz. Esses concursos, independentemente da idade ou meses que se tem, exige que a candidata use maquiagem, cilios postiços, photoshop nas fotos, bronzeamento artificial, dentadura e por fim aplique. Existe um programa americano que eu já assisti na Discovery H&H que se chama: "Toddlers e tiaras" onde mostra um pouco desses concursos, andei assistindo alguns capítulos do tal seriado para poder compartilhar com você, pois achei um universo diferente dos concursos brasileiros e interessante de se compartilhar.
Eden Wood é a menina mais famosa desses concursos, ela realmente parece uma mini adulta. Nesses concursos, são exigidos que os participantes desfilem primeiramente com vestidos de gala, depois roupa de banho e por fim para demostrar seu talento e criativade, o desfile de fantasias.


Meu objetivo com esse debate é lançar a seguinte pergunta á vocês: Até que ponto vai a beleza? Essas crianças estão perdendo a infância? Será que suas mães não querem se realizar em suas filhas? Deixo como respostas algumas fotos que selecionei e espero sua opinião.






















69 comentários:

  1. Acho lindas' Essas meninas tão pequenas com uma Beleza tão grande'

    http://worldofthel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são lindinhas mesmo, só fico com pena quando vejo alguma chorando porque queria fazer outra coisa, rs.

      Excluir
  2. cara eu nao acho isso lindo não. acho um troço mt feio sauhasuhas
    sério
    eu ja vi mãe que deixa a criança sem comer pq antes desses concursos se eles parecerem gordas não ganham ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, ou mães que chantageiam os filhos, exemplo: se você treinar para o desfile hoje te dou doces.

      Excluir
  3. Tenho uma filha de 3 anos e como mãe acho que esses concursos e todos os preparativos que estão envolvidos são um verdadeiro crime contra essas crianças! Uma mãe mentalmente equilibrada jamais trataria suas filhas como bonequinhas sem sentimentos que só servem para calar suas frustrações... Na minha opinião esses concursos deveriam ser proibidos pois maltratam e vulgarizam essas crianças.
    bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pela sua opinião e eu penso como você, beijinhos.

      Excluir
  4. ah sei la heheheh eu acho legal até,com uma certa moderação..eu vejo o programa que da net, e tem sempre mães que extrapolam,mas no geral não acho ruim e acho elas bem fofas até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que é como você disse: legal, porém quando se tem moderação

      Excluir
  5. Eu vi ano passado, que algumas dessas meninas até plásticas fizeram, não lembro o nome da menina que fez 3 plásticas para um desses concursos, eu acho horrível, nunca faria isso com minha filha, ela não é uma bonequinha. As crianças tem que brincar, eu já participei de uma seleção para modelo, mas nós só podia colocar um gloss e olhe lá, ai sim, é saudavel, mas realmente esses concursos deviam ser crime.
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, você participou de concursos naturais então, nos EUA existem os naturais e este que citei acima

      Excluir
  6. Numas dessas madrugadas de insonia assisti um desses programas, a mãe recompensava a filha com cubos de açúcar, imagina a quantidade de problemas que isso pode causar... acho tudo muito extremo, talvez se fosse algo mais light, sei la sou totalmente contra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi esse episódio também, realmente lamentável.

      Excluir
  7. Não acho certo, elas estão perdendo a infancia com isso. Essa etapa da vida é pra se comportar como criança - afinal são o que elas são - brincar, errar, se divertir e não estar preocupada em ganhar um concurso que é pura estética!! Deixa pra agir como adulto quando realmente for um.

    Beijos (;
    www.blogculturapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e também torna a criança desde pequena superficial demais ...

      Excluir
  8. Acho erradissimo, morro de dó das coitadinhas querendo ser simplesment crianças.

    Já está participando do sorteio? Não, então vai lá!
    http://futuraindependente.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  9. Imagine ficar nos preparativos,
    horas na maquiagem e naquele cabelo duro de laquê :/
    Tadinhas. Tem uma de corpo inteiro ali
    que parece a Paris Hilton, aí ficam com
    esses esteriótipos de beleza na cabeça,
    e quando crescem se tornam psicopatas no peso,
    e no envelhecimento. Mexe com o psicológico principalmente
    no resultado desses concursos, porque além das mães obrigarem,
    elas não se conformam com os resultados.

    dezoitoeai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente e algumas são grossas com as própias filhas.

      Excluir
  10. Não concordo muito não...axo que crianças tão pequenas não deviam por tanta maquiagem :(
    http://biscoitos-e-leite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que as meninas de hoje em dia não se contentam apenas em brincar de Barbie, elas querem ser a propria Barbie... Sei que muito dizem que esses concursos e a ditadura da beleza causa amadurecimento precoce, mas por outro lado para as meninas esses concursos são levados na brincadeira. Toda criança quer ser a melhor, pelo menos na minha infancia foi assim. Todas querem ser princesas e ficam mesmo com cara de bonecas perfeitas!
    Ao meu ver são os adultos que levam tudo muito a sério e as vezes acabam cobrando demais das crianças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que existem mães que querem se realizar nas filhas ...

      Excluir
  12. Oi estou passando para te convidar para uma visitinha ao meu blog. Este mês tem sorteio do Super Óleo da Loreal Paris participa lá...
    http://thaisgomespink.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dar uma olhada e obrigada por lembrar, beijos

      Excluir
  13. Não dá para negar que as meninas são lindas, mas acho que cada idade tem seus limites. Eu sou contra esse tipo de concurso. É muita maquiagem, muita roupa, muito exagero em torno de uma criança.

    Não sou contra a criança que usa maquiagem, até porque, atire a primeira pedra a menina que nunca passou o batom da mãe! Mas tudo tem limite.

    Quer que a filha participe de concursos de beleza, tudo bem, quantas crianças não estão hoje no mundo da moda, do glamour, mas por favor, deixe a criança ser criança, não a transforme em um monstrinho adulto mirim.

    Desculpa, eu falo demais HUAHUAHUA
    Visitem! :D
    http://sindromedosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. impressionada com a make belíssima delas :O
    bjoka obrigada pela visita no blog!
    http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  15. Á favor lógico, afinal as crianças também tem o direito de se sentirem bonitas, UAHSAUH'

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde que não sejam obrigadas e em exagero.

      Excluir
  16. É concordo, elas tem q se sentir bonitas mas n em exagero! As mães as vezes querem mt das filhas porém qd elas sao pequenas...

    Quero te convidar para participar do PRIMEIRO SORTEIO que estou fazendo no meu blog! Sua participação é muito importante!

    BJS E OBG :D
    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. eu sou contra á esses concursos.

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  18. Eu acho ridículo esses concursos que querem transformar criança em adulto! Cade a beleza natural, a pureza? Fala serio, maquiagem e etc.. e coisa de gente grande, tudo na vida tem sua fase...
    Mil beijos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Dany Barcellos
    http://danybarcellos.blogspot.com.br

    Aproveito para convidar todas a participarem do grupo:
    https://www.facebook.com/groups/BLOGUEIRASRJ/

    E curtirem a pagina de amor:
    https://www.facebook.com/smsdeamor1

    Espero você lá, feliz dia do beijo!!! hehe..

    ResponderExcluir
  19. Eu estou seguindo seu blog, finalmente!!!
    Eu acho sim: que elas estão perdendo da infância, e que as mães querem se realizar nelas! Elas são lindas ao natural, crianças puras já se mostrando em roupa de banho e usando maquiagem?
    Até seria aceitável ser um concurso de beleza e tal, mas poderia ser elas sem essa maquiagem toda, sem falar na pressão de ganhar ou perder!

    meninasapeca-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahha obrigada por seguir e tu tens razão no que falaste

      Excluir
  20. Depende do concurso, lógico. Crianças pequenas participarem de concursos de beleza é super NORMAL, até nos colégios a gente vê, não é errado, pelo menos eu quando era criança adorava participar(da mesma forma que as outras meninas) quando tinha algum, mesmo não ganhando, considerava aquilo como uma brincadeira, algo divertido, afinal, não era todo dia que eu me maquiava ou fazia algo diferente no cabelo e no modo de vestir. Não acho errado o concurso em si, e sim o que algumas mães fazem, tais como cirurgias, obrigarem as crianças a fazerem dieta, e por ai vai. Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  21. Acho isso ridículo. Vejo isso como um sonho que era da mãe, e como não conseguiu realizá-lo, sobrou pra filha... Sério, enquanto essas meninas poderiam estar brincando de amarelinha, pega-pega e várias dessas coisinhas da infância, estão todas aí, precipitadas. É muito precoce, a meninas de 5 anos se maquiando, alisando cabelo, fazendo bronzeamento artificial... O pior é que muitas vezes a filha nem gosta tanto. Quem realmente quer o concurso é a mãe. Infância não é para essas futilidades. Infância é para aproveitar com coisas que realmente valem à pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu mesma vi um episóddio em que a mãe contava que nunca ganhava nenhum concurso ...

      Excluir
  22. Conheço a maioria dessas carinhas do Discovery H&H.
    Asisto o programa a mais ou menos uns 3 anos e acho
    que as mães exageram muito, já criança de 5 anos tiar
    a sobrancelhas, já vi mãe colocando cílios postiços, então
    isso é um absurdo.
    Achei super bacana esse post.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu acho um absurdo,porque isso não é vontade delas,e sim das mães neuróticas que não conseguiram ser miss e acabam transpondo seus sonhos nas meninas.
    Eu sou contra isso,elas não tem vontade totalmente própria nessa idade pra falar que quer fazer isso!

    Querida,estou retribuindo a visita e estou te seguindo!
    Adoreii o seu blog,e as pessoas têm que debater mesmo! Gostei do post!
    Beijos
    http://barbaramussi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. As crianças são realmente lindas, mas sou contra, pq são crianças deveriam brincar e não se vestir dessa forma. E participando desses concursos que quase sempre elas perdem muito tempo se preparando.

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a preparação exige muito tempo ... beijos

      Excluir
  25. Adorei seu blog. Estou seguindo.

    Sou contra quando é uma coisa muito forçada. Mas a favor quando a criança gosta. E eu sei que existem crianças que realmente gostam. Claro que há um exagero. Mas existem por aí crianças que exageram na maquiagem, que fazem progressiva e tudo mais nos cabelos e nem participam de concursos. Fazem porque são assim mesmo. Gostam de ser assim.

    Beijos, Vê.
    mundodavee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Acho a ideia dos concursos interessante. Tem menina que curte sabe?
    Só desaprovo quando elas são obrigadas por que a mãe simplesmente quer que a filha seja ~a mais bonita~ na frente de todas as outras.

    Xx

    The Queen Land

    ResponderExcluir
  27. Oi Mariana! Sou terminantemente contra, porque além de acirrar a competitividade negativa nas crianças, gerando frustrações que sofrerão pela vida toda, não passa de realizações de mães inconsequentes, que transferem às filhas uma responsabilidade que ainda não têm. Felicidade para quem ganha (apenas uma) e infelicidade para que perde (inúmeras crianças), traumatizadas para sempre.
    Seu post é interessante e provoca polêmica, pois li vários comentários a favor.
    Abnraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, agradeço a visita, volte sempre.

      Excluir
  28. eu assisto este programa acho bem interessante em ver como as mães gastam uma fortuna para se realizarem nas filhas, acho bem legalzinho se eu tivesse uma filha linda, e uma grana pra gastar faria o mesmo, mas acho que a criança tem de querer também, pois lá tem crianças que tá na cara que estão sendo forçadas a fazer algo que não querem,mas enfim vai da cabeça de cada um né, mas que tem mães muito locas ha isso tem, teve uma que deu redbull para uma menina de 5 anos para ela não dormir, outros dão torrão de açúcar pra estimular a criança como se fosse cachorrinho ai já é meio gritante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi esses episódios que você citou, hehe

      Excluir
  29. totalmente contra, que gente sem noção. depois venho defender meu ponto de vista com mais calma

    retribuindo a visita ao meu blog

    beijos

    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu acho muito legal, mas assim, só é legal quando a criança quer fazer isso porque o que mais aparece é mãe obrigando a filha a fazer parte porque aquilo é o sonho da mãe. Acho isso muito perigoso, onde já se viu bebezinha participar de concurso de beleza? Além de não saber se a criança quer ou não, ainda corre o risco dela ser traumatizada. E criança de 3 anos fazendo bronzeamento artificial? sos, isso é um absurdo.
    Mas né, se a criança quer e principalmente gosta e se diverte é bem legal sim.

    xx, Lullie.
    http://garotaweirdo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho bastante perigoso esses bronzeamentos em crianças

      Excluir
  31. eu participo de concursos desde os meus 2 meses e acho super legal já conheci a eden ela é uito fofa e os concursos não são aquele bicho de sete cabeças que todo mundo acha eu tenho 13 anos e participo de concursos 1 vez por semana e ainda continuo tendo uma vida normal mais com coroas no quarto existe sim um pouco de rivalidade mai é porque é uma competição vc tem de dar muito de si,,,,,,,,,,,,,,oque eu mais gostos são um tal de pixes tics sei la como se escreve mais se fala assim é tipo aquele canudo de guaravita fechado que quando abre é um pó tipo açúcar que dao pra gente não durmir ou ficar cansada eu comi uns 15 uma vez fiquei louca eles te deixam a mil

    ResponderExcluir
  32. adoro fazer bronzeamente GENTI É UMA CREME EM SPRAY NAO É NADA QUE MODIFICA A PELE NAO

    ResponderExcluir
  33. Sou uma menina deficiente de 9 anos, vejo esses programas e até acho legal, mais acho que é exagero colocar dentadura porque acho que você tem que ser você mesmo, meu sonho sempre foi participar desses concursos (amo maquiagem), mais nesse Brasil racista, nem tenho chance... :(

    ResponderExcluir
  34. Vi uma mãe que deu Redbull para a filha de 5 anos, e também vi uma que a mãe fez com 23 meses bronzeamento artificial na menina '-

    ResponderExcluir
  35. Sou uma menina deficiente de 9 anos, vejo esses programas e até acho legal, mais acho que é exagero colocar dentadura porque acho que você tem que ser você mesmo, meu sonho sempre foi participar desses concursos (amo maquiagem), mais nesse Brasil racista, nem tenho chance... :(

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*