21 de março de 2013

Texto - Ofuscados pelo Brilho da Ilusão

É tão estranho sair em minha bicicleta todas as manhãs e me deparar com pessoas tão comuns. digo comuns pois a sociedade está se tornando como se fossem clone um dos outros. Vejo pessoas á todo instante sendo quem não eram e isso não implica somente em usar aquele tênis que nem é tão confortável assim só porque estava na Vogue, me refiro á pessoas que mudam toda sua vida na ilusão de que será mais feliz se "agradar á todos" .
Perfeição não existe. Ninguem agrada á todo mundo. A beleza está nos olhos de quem vê. Frases feitas que normalmente não gosto de usar, pois prefiro criar minhas própias, porém nesse instante elas resumem o que estou  a pensar.
Eu mesma já fui quem não costumava ser, e quem nunca? rs
Se fosse há dois anos atráseu já estaria futilmente planejando o vestido que usaria no final de semana, mesmo tendo dezenas deles no armário que eu usei somente uma vez, e lá riria juntamente com minhas "amigas" daquela menina que sempre repetia os vestidos em quase todas as festas. Quão fútil fui. Quão fria fui. Quão imatura fui.
Hoje vejo pessoas fazendo o mesmo e penso como elas se sentirão quando caírem em si o quão  estão sendo infantis também.
Ainda saio para dançar, porém, deixei de ser aquela garota fútil de anos atrás que enxergava a vida apenas com dois olhos fúteis e um tanto quanto egoístas. Comecei a gostar dos sentimentos e dos momentos que eles me proporcionavam.
Ao contrário de antes, troquei os ingressos de festas pelos livros, os amigos interesseiros pelos verdadeiros, os principes pelos nem tão principes assim, as doses de bebida por cafés em minhas adoradas canecas, os vestidos brilhantes de festas pelas minhas sainhas de babado e tiaras floridas, os sites de festa pelo meu humilde e novato blog, os sapatos de cinderela pelas minhas pantufas macias e por fim as noitadas nem sempre tão produtivas pelos meus velhos e bons companheiros: Caneta e papel. Enfim eu cresci. Á duras penas, mas cresci.

37 comentários:

  1. Oi Mari, adorei o texto. É assim mesmo, demoramos, sofremos mas um dia caímos na real, e isso é o importante, o que passamos foi para nos tornarmos a pessoa que somos hoje. Essa é a forma da vida nos mostrar que nem tudo gira em torno do nosso umbigo! Um dia todo mundo cai na real, ou vive a vida de ilusões...
    Obrigada pela visitinha no blog. :)
    Beijos
    Débora Nunes
    http://rosachoque16.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo querida, você tem razão em tudo que disse, beijinhos.

      Excluir
  2. "A beleza está nos olhos de quem vê"
    Nossa, adorei seu texto, realmente a sociedade de hoje em dia está tentando criar padrões de convivência, sendo que um ser humano é diferente de outro. Porém alguns esquecem que possuem liberdade, e não conseguem crescer assim como você, eu e a minoria da sociedade. Adorei o blog! Beijos ♥
    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, você conseguiu absorver bem o que eu queria dizer, fico feliz, beijinhos flor.

      Excluir
  3. Eu sempre digo isto: A Beleza está nos olhos de quem vê.
    Não importa a idade, nós estamos sempre em crescimento. E este crescer que nos diferencia dos clones comuns.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, bom pra refletir rs (seguindo princesa)
    Fica com Deus, beijos ♥
    http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amada, fique com Ele tambem, hihi

      Excluir
  5. Olá fofa:) muito obrigada pelo elogio ao meu blog e por te torna.res membra! Tambem gostei muito do teu e espero que continues assim :)
    muitos beijinhos*

    http://nanasecretportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo mundo ja foi uma coisa que não queria para agradar os outros,mas quando caiem na real começa a ser eles mesmo,tipo eu no 6 ano me fingia ser uma pessoa que não era para agradar os outros mas no mesmo ano percebi que as pessoas pouco importsam pra gente e decidir ser o quesou de vdd,agora uso preto,toco violão n fico com frescura,falo alto,uso roupas confortaveis e folgadas em vez de camisas justa e faço o que quero.
    Amei o post.
    Parabens
    http://funsttar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, sério mesmo! (:

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei adorei o texto e o blog!! Vou seguir :) ! mstipz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O que você disse é verdade. Quando a fixa cai as pessoas que antes eram fúteis passam a ver a vida com outros olhos. Gostei daqui, seguindo!
    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Crescer é preciso, crescer é necessário, pensar assim é coisa do tempo, é ignorância, a sociedade nós 'obriga' a pensar assim porém algum dia finalmente mudamos vemos o que deixemos para trás, talvez amigos verdadeiro, que foram embora, por que eu estava preocupada demais com que roupa usar e esqueci de perguntar como ele estava.
    acabei de postar um texto do George Carlin, vale a pena ler ;)

    http://caminhadoemmarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Caramba...adorei o texto! Me identifiquei!

    Retribuindo a visita!

    Seguindo de volta

    Bjo

    http://santoluxomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é ótimo!! Adorei e vou visitar mais vezes. Percebi que é ama uma boa leitura também, né?! Além disso escreve bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo ler sim, haha e obrigada pelo elogio, beijos

      Excluir
  13. Ei adorei o seu post acho que me indetifiquei bastante "a beleza esta nos olhos de quem ve" essa frase é muito bonita e muito obrigada pela sua visita no meu blog! bjkass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada flor e que bom que gostou, beijos

      Excluir
  14. OLÁ MINHA LINDA!!! VIM RETRIBUIR SUA VISITA E CONHECER SEU BLOG. AMEI E JÁ ESTOU SEGUINDO. SEU POST MUITO INTERESSANTE, É MUITO BOM TER EXPERIÊNCIAS,CRESCER, AMADURECER. APRENDER COM NOSSOS ERROS E ACERTOS.
    QUERIDA, TENHO UM GRUPO DE DIVULGAÇÃO CHAMADO ENTRE BLOS, SE QUISER PARTICIPAR É SÓ SE INSCREVER.
    BJUUSS

    CRIS
    Entre Blogs Grupo de Divulgação


    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dar uma olhadinha flor, obrigada e volte sempre !

      Excluir
  15. Adoro ler, teu texto me conquistou. Muito lindas as palavras e a forma que você as usou, parabéns.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida, volte sempre e beijinhos.

      Excluir
  16. Muito inteligente seu texto gata!
    Realmente, ninguém agrada todo mundo!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem Jesus Cristo agradou, então né, rç.

      Excluir
  17. Texto lindo o:
    Já estou seguindo o seu blog (:

    Pode visitar o meu blog?
    http://perturbacoesdeumadolescente.blogspot.pt/

    Estou a começar e era óptimo ter uma ajuda (:

    Beijos *u*

    ResponderExcluir
  18. Oi Mariana! Isso aí é o amadurecimento. Lindo texto! Obrigada pela presença lá no meu cantinho. Vim retribuir e desejar um lindo fim de semana. Bjs.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o texto.Adorei o titulo do seu blog,muito interessante e engraçado.Obrigado, pela visita. Não,esqueci, já estou te seguindo.Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*