11 de março de 2013

Texto - O Sonho de Adoção

Muitos vejam a adoção como um método de caridade, pois bem, eu descreveria como um ato de amor.
Aqueles olhos inocentes, esperançosos, inquietos, com uma história de vida na bagagem que muitos, nem adultos já viveram. Pobres inocentes, tão pequeninos e tão guerreiros. Como deve ser triste não ter uma mamãe e um papai para cobrir você nas noites frias ou segurar sua mão nas noites chuvosas.
Pequenos anjos que convivem diariamente com um dilema chamado "abandono", lutam contra a solidão que habita em seus pequenos corações, dormem e em meio a seus pesadelos acordam abraçando seus velhos ursinhos.
Há pessoas que dizem que queriam que o mundo fosse justo para todos, mal sabem elas que a justiça começa dentro de cada um e porque não começar essa justiça embelezando o mundo de nossas crianças?

53 comentários:

  1. Oi moça, acho o ato de adotar uma dádiva e principalmente um ato de amor maior!!!

    Bjs...

    maniasdasu@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bem construído flor, acho que adoção é um presente de Deus!

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos deveriam pesar assim .
    Adorei o post,não podia ter sido melhor ♥♥

    http://sttesiiqueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todos poderiam pensar assim concordo... Mas nem todos podem fazer isso com tanta maldade e pobreza nesse mundo.

    bjs,
    www.amoglamour.com

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente com a stephanie
    o mundo cruel
    bezo
    http://www.imuneclinicas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo e concordo plenamente!
    Ainda não sei se desejo filhos, mas se tiver, com toda certeza terei um de coração!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo o seu texto
    Obrigada por me seguir seguindo de volta beixxos Gatona :))

    http://coluna-da-is.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ownnnnnnn mt mt mt obrigada meninas, eu pretendo adotar uma criança no minimo. Mas daqui há bons anos lógico, haha , voltem sempre !

    ResponderExcluir
  9. Nossa Que fofa', Seu blog é Lindo e muito caprichado
    Parabéns colega =) Todos Dizem que meu blog é Lindo'
    Mas não sei', Para mim está faltando uma coisinha muito importante
    você me ajuda?, no meu blog está faltando você seguir lá'
    Eu amei o seu cantinho, e ja estou seguindo,' Vou aparecer bastante aqui#
    Ahh é! vc pode me seguir? Estou precisando bater minha meta,
    e começou ontem', Se eu bater minha meta em menos de 10 dias
    todos os blog's que me ajudaram, eu vou divulgar lá no meu cantinho =)
    Vaai'. corre lá, Estou quase batendo minha meta,' pfvr.,
    Um grande abraço e fiquem com Deus

    Blog> http://leticiavianna1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. mt obrigada mesmo de coração pelos elogios e é ÓBVIO que eu vou te seguir queridona, beijos

    ResponderExcluir
  11. Que lindo blog ameiii Mariana :D
    http://aleatoriosempauta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey !! Tbm amei seu blog,mt fofo ^.^ ,bom,amei as poostagens,tbm estou seguindo *-* bjs

    ResponderExcluir
  13. Adotar é mais que ter caridade, pena..é quero amar alguém que seu coração escolheu.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adotar é sem duvida um ato de muito
    amor ao próximo.
    Obrigada pela visita em
    meu blog,já estou ti seguindo também.
    Abraços♥
    barbieseumundopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oieh flor concordo plenamente com você, adotar é um gesto de carinho quando feito realmente de coração ou seja para ajudar realmente alguém a ter uma família...Porém infelizmente ainda existem as pessoas que só querem os "loirinhos de olhos azuis" isso também é bem triste..Amei o post mesmo...

    Obrigada por ter dado uma passada no meu blog e seguir o seu é muito divo ...já estou seguindo.

    Beijinhos sempre que quiser passa lá você e seus leitores são muito bem vindos...

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. o que tens contra pessoas loiras de olhos azuis?:c skkskskssk to brincando flor, vc tem razao, beijao !

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante seu texto, gostei.

    Seguindo seu blog :*

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hey doll!
    Wondering if you would like to follow each other? :)
    Please let me know, i follow you back right away!
    YuliConversations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito do seu cantinho e estou te seguindo linda. bjs
    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá! Passando para visitar seu blog (:
    Concordo com voce, adoção é um ato de amor.
    Eu pretendo fazer a diferença na vida de uma criança um dia.
    Adore sei blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. eu partilho da mesma opinião que você querida, beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Que texto lindo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  23. Adopção é amor sem duvida!
    Beijinho, Mariana do Miss Tangerine.. Passa por lá :)

    ResponderExcluir
  24. awnnnnnnnnnnnn que fofas ! mt mt obrigada meninas, super beijo ;*

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Me desculpe por não comentar sobre o post hoje, mas preciso dar um recado que está pendente.
    Prometo voltar, e comentar! Se você quiser, claro!
    Me ausentei por um tempo de muitos blogs, e quero recuperar esse tempo perdido, e quero ficar mais perto de novas pessoas, e fazer amigos. Não quero enfrentar o blog como uma concorrência, mas quero ajudar muitos outros a fazerem sucesso, sabe? Então, quero dizer para você, que se quiser alguma ajuda, conte comigo, que em que eu puder, sério, o que estiver em meu alcance, farei. Pois gostei muito do blog, e quero poder voltar sempre aqui!
    E quero também dizer, que se você quiser "postar" por um dia, em meu blog, sobre qualquer assunto, sinta-se a vontade em me dizer! Você pode falar tando no twitter, quanto pelo facebook, porque se for pelos comentários no blog, pode demorar um pouco.
    Então é isso. Me desculpe por qualquer incoveniência, e se quiser minha amizade, adiciona no facebook ou no twitter, podemos bater um papo! (o facebook e o twitter estão disponiveis na página inicial do blog!)
    Ah, e feliz dia internacional das mulheres, atrasado! (sempre sou atrasada!)

    Obrigada pela atenção, e mais uma vez, me desculpa?
    (se não quiser minha amizade, aceitar desculpas por não comentar agora sobre o post, me ignore, mas me deixa em alerta antes!)


    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. ok fofa, não precisa se desculpar, sucesso com seu blog viu? beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Isso é um ato de amor, sendo uma adoção de crianças ou de animais :) Flor, me pediu para seguir seu blog, mas já sigo ele há muito tempo, rsrs' Começarei a comentar aqui, desculpe!

    -Epílogos e Finais.
    -Underground Icons
    - Segue?

    ResponderExcluir
  28. eu devo ter confundido vc entao amr com alguem que eu segui e nao seguiu rsrs beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Olá Mariana, não poderia deixar de fazer uma visitinha!! Adorei seu blog, muito fofo e muito alma, adoro ler textos que tenha sentimentos.

    Obrigada pela visita e volte sempre!!

    July Flor do Blog Consumoterapia

    ResponderExcluir
  30. ownnnnnnnnnn, eu que agrdeço a visita flor, beijos

    ResponderExcluir
  31. Amei seu blog flor , obrigado por passar lá no blog :P

    http://praia234.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Super lindo uma adoção e mais ainda quando tem o mesmo sentimento como se fosse de seu próprio ventre.

    ResponderExcluir
  33. obrigada pela visitinha meninas, beijos

    ResponderExcluir
  34. É verdade, adoção é um ato de amor. Lindo texto, deve ser horrível, a sensação de ser abandonado ou ter os pais mortos :(

    "mal sabem elas que a justiça começa dentro de cada um e porque não começar essa justiça embelezando o mundo de nossas crianças?"
    Linda frase, me encantou. *-*

    Amei seu blog, estou te seguindo! Parabéns, aqui tudo é lindo :)

    Blog ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  35. awnnnnnnnnnnnn flor, vc tem razao , deve ser super triste mesmo, se quando perdemos alguem da familia ja é horrivel, imagina perder ou não ter pais , obrigada pelos elogios e volte sempre !

    ResponderExcluir
  36. ooi floor , adorei aqi , e também vejo a adoção como um ato de amor e não de caridade .
    Já estou seguindo :)
    Beijinhos ;**

    http://byluanatebaldi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. que bom que pensa assim também fofa, beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Olá! Amei o texto, eu tenho muito medo que eu perca meus pais cedo demais =/ Seu texto foi realmente lindo *-*

    Beijos, seguindo.
    diariodeuma-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. OLÁ!
    PASSEI PARA AGRADECER O CARINHO DE TER VISITADO O MEU BLOG, E PARA TE DESEJAR UMA ÓTIMA SEMANA
    UM MEGA SUPER TRICCY BEIJO
    CHEIO DE AMOR;

    ResponderExcluir
  40. flor, esse é um medo normal que todos tem, tudo em dobro pra vocês, mega beijo

    ResponderExcluir
  41. Oi flor, lhe convido a conhecer meu blog, e se gostar seguir, e se seguir me deixa um recadinho que seguirei o seu também, beijos e fique com Deus ;*
    Blog: http://giselegodoi.blogspot.com.br/
    Canal: http://www.youtube.com/user/GiseleGodoiOficial

    ResponderExcluir
  42. Oi Mariana
    belo texto, como eu queria que todos vissem por esse lado!
    Me emocionei!
    bjinhos
    diariodejardineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Que liindo texto !!
    Parabéns pelo que você faz no seu cantinho lindo .. Bom mesmo seria se várias pessoas podessem se consciêntizar de seus erros !!

    - Faserosahoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. ownnnnnnnn queridas, mt mt mt obrigada e voltem sempre !

    ResponderExcluir
  45. Olá. *-* Sou do OtaCute. Lembra? Seu blog também é lindo, eu o adorei. O texto está adorável e comovente, apesar de curto. Você escolheu as palavras certas!
    Estou seguindo o blog ;)

    http://otacute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Estranho, não tô conseguindo clicar no botão de seguir... ;A; Será um bug? Tento novamente depois...
    Um abraço s2

    ResponderExcluir
  47. obrigada pelos elogios, volte sempre e um super beijo !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*