18 de março de 2013

S.O.S Adolescência - "Não tenho intimidade com minha própia família"


No momento histórico em que vivemos na qual correrias do dia a dia interferem e prejudicam nossas relações pessoais é bem comum que um dos laços mais prejudicados, sejam os laços familiares.
Pessoas saem de suas origens em busca de um trabalho melhor para melhorar sua condição social ou trabalha tanto que acabam tendo pouco tempo para seus filhos.

Se você se encaixa na situação acima, isto é, se seus pais tem pouco tempo em família, sinta-se livre pra chegar neles e expor o que sente, afinal são seus pais e de certa forma sempre lhe entenderão.

A base de um bom relacionamento familiar (e de qualquer outro relacionamento pessoal) é o diálogo. O diálogo aproxima as pessoas, ensina a opinar, sentir, expressar. Converse com seus pais, elimine as barreiras, elas podem existir em qualquer lugar do mundo, menos na sua casa, pois é nela que você tem que se sentir seguro.






37 comentários:

  1. Aaaah,já passei por isso,mas depois amadureci e aprendi a lidar com isso
    Kiss Kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso está se tornando cada vez mais normal.. Ainda mais na adolescência. Eu sempre fui MUITO fechada com a minha família, mas com o tempo isso passa. A gente cresce e aprende a contornar a situação.

    http://elasopensanisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. com certeza, vamos amadurecendo e nos livrando de certos até então problemas.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que você disse, apesar de ter sido criada pelo meu pai desde os dois anos (o que de cara já é uma barreira e tanto), mas ultimamente temos nos reaproximado, afinal, antes tarde do que nunca, né?

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. tens razao querida, nunca é tarde demais para voltarmos atrás, beijinhos e boa sorte !

    ResponderExcluir
  6. Nunca passei por isso, mas sei como é =/

    Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  7. eu também nunca passei, mas sei que muitas meninas passam e então, quis ajudar.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, assim que li o título do post ja me identifiquei, eu sou mais próxima a minha mãe, mas também não me sinto a vontade de conversar tudo com ela, mas o relacionamento com meu pai já é mais estranho, por ele são muito brigão... mas agente tem um bom convívio.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. entendo flor, hoje em dia é dificil quem não sofre com esse tipo de falta de aproximação, beijos

    ResponderExcluir
  10. retribuindo sua visita ao meu cantinho, seguindo de volta adorei o blog

    ResponderExcluir
  11. amei seu cantinho e voltarei sempre que tiver post novo
    Seguindo *-* Segue de volta ? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meus pais são meus maiores e melhores amigos!

    Estuda Jovem! Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? www.estudajovem.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hm, legal o post flor!
    Eu tenho problemas com a família do meu pai.. mas ai já é caso de não gostar.. rsrs
    Família não se escolhe.. triste realidade!!

    hahaah beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii linda, retribuindo a visitinha..
    Nossa adorei seu blog...muito fofo, já to seguindo aqui e muito bom seu post..

    Beeeijos
    http://minhaunhacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. obrigada pelo elogio meninas, beijinhos e voltem sempre !

    ResponderExcluir
  16. Amei o post... principalmente na adolescência é que precisamos mais e mais do papo com os familiares...

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, as portas estarão sempre abertas para você e seus leitores.

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/

    Beijinhos de Morango!

    ResponderExcluir
  17. você tem razão querida, essa fase exige um cuidado mais específico, beijinhos e volte sempre !

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post! Também tenho um quadro no blog que ajudo outras pessoas.
    beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  19. é bastante interessante este tipo de quadro/sessão, beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, é sempre bom ajudar os outros! :D
    Seu blog é lindo flor, parabéns por ele!
    Ah, e eu to seguindo de volta ;)
    Beijinhos,
    likegabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu blog, já estou seguindo também! :)
    Com relação ao post, isso já rolou comigo na minha pré adolescência. Na fase que eu comecei a descobrir as coisas e esses lances de ficar apaixonadinha, não me abria com minha família. Hoje em dia, meus pais são meus melhores amigos! :)
    Beijos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. Amei seu blog! Sem contar nesse assunto que é exatamente o meu caso =/
    E obrigada pela visita, seguindo =)

    http://moment4lifeever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. muito bom o poste! Realmente esse corre corre pode acabar nos afastando de ter um relacionamento melhor com nossa familia. Temos q valorizar esse relacionamento, afinal nossa familia é quem sempre estará do nosso lado!

    http://passaroseoceanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi linda!
    Graças a Deus nunca passei por esse problema, sou super aberta aos meus pais, sobre tudo. Mas amei o post, isso vai ajudar com certeza aqueles que estão passando por isso. :)
    Obrigada pelo lindo carinho em meu blog, ahn, eu já sou sua seguidora fiel. rs :D
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  25. Amei o post! Amei seu blog!!
    Seguindo!!!
    http://make-a-nail-art.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. que bom que gostaram meninas e fico feliz em ver que algumas se identificaram e eu pude ajudá-las, beijinhos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  27. Acho que todas nós passamos por isso hehe

    Adorei o post :)

    Já te sigo, e aguardo a tua visita no meu cantinho:
    http://belinhabeauty.blogspot.pt/

    Beijoca fofa ***

    ResponderExcluir
  28. eu ainda não passei mas acredito que esse seja um dos problemas mais frequentes da adolescência hehe, beijinho

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post, graças a Deus nunca passei por isso, mas tem muitas pessoas que não tem intimidade em casa e deve ser muito chato isso.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. que bom que gostou flor e sim deve ser mt ruim :c

    ResponderExcluir
  31. Oiee
    O problema comigo é que eu não tenho intimidade com meus familiares, minhas tias, tios primos etc..a família até vai, dou uma de louca todos os dias rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rçrçrç mas tente se aproximas deles queridas, nunca é tarde pra recuperar o tempo perdido, beijinhos

      Excluir
  32. Ola Mariana! vi recadinho seu la meu blog,ou seja um de meus blogs http://migre.me/dMNPf,obrigado! E nessa visita, vi essa postagem, muito legal! o nosso sistema social cobra muito mesmo dos pais e dos filhos e as relações humanas dentro da base da sociedade é prejudicada "Se essa base se acabar o que será de nós" bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, a família é a base de qualquer pessoa, beijos.

      Excluir
  33. Adorei o post, passo por isso de vez em quando, mas tem muitas pessoas que não tem intimidade em casa quase sempre e deve ser muito chato isso!

    ResponderExcluir
  34. Adorei o post, mas é uma pena que isso não pode acontecer comigo =/ minha mãe é daquele tipo de pessoa que nenhum conversa é bem vinda pra ela e isso é muito ruim!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*