12 de março de 2013

Momento Nostalgia - Novelas Mexicanas

Elas fizeram parte da nossa infância e ganharam nossa atenção e nosso carinho. Hoje vamos conferir um verdadeiro memorando das nossas queridinhas novelas.


A novela contava a história de Amy, uma menina que vivia em um orfanato e sofria maus tratos. #Quedó




Trama na qual mexia com nossa imaginação. Quem não se recorda das aventuras de Sofia e Alcachofra e seus amigos em uma casa abandonada e cheia de mistérios. Fica a pergunta: Você era um alegrife ou um rabujo?



Como não se emocionar com a história da órfã Belinha e as brigas e confusões por sua guarda? #Fofa



Nesse momento me veio a cabeça o trecho de abertura da novela: "Cumplices del resgate del amor" ... E as gêmeas Silvana e Mariana que viviam trocando de lugar? Tem como não amar? <3



Lembro-me como se fosse hoje da carinha fofíssima da personagem principal interpretada pela atriz mirim Daniela Aedo.




Quem nunca cantou e dançou ao som das divertidas canções da novela, definitivamente não teve infância. A história contava o dia a dia de crianças órfãs.



Foi nessa novela que conheci minha diva Anahi <3 Ela fazia a irmã rebelde de Daniela, personagem principal que escrevia suas aventuras em um curioso diário.



As aventuras de Alex, Danilo e seu cachorro Tomás eram sempre ameaçadas pelos invejosos Bibi e Maximiliano, quem nunca cantou com a abertura da novela: É poucas, poucas pulgas!



Versão mexicana atualizada na época em questão, do clássico novelesco infantil "Carrossel" . A história era a mesma da versão original (exibida na época de 80) , porém com nomes trocados. Quem nunca sentiu pena do apaixonado Ângelo que sofria de maus tratos e racismo pela cruel Simoninha, que atire a primeira pedra!


E aí meninas, o que acharam das recordações de hoje? Qual dessas novelas assistiam? Beijinhos nostálgicos e até a próxima!




65 comentários:

  1. Oie

    Dessas só conheço Chiquititas!

    bjs
    Queria ser básica, mas não sou!
    http://www.facebook.com/pages/Queria-ser-b%C3%A1sica-mas-n%C3%A3o-sou-By-Elaine-Lobato/425563560843353?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Conheço as novelas, Chiquititas, das gemeas e carinha de anjo. Gostava muito de assistir =)

    http://entreascolinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu assistia toooodas :D
    A Chiquititas que eu assistia não era Mexicana, tanto que a atriz que eu mais gostava Pata é atriz da Globo! Mas eu amava mesmo Era Cúmplices de Um Resgate!

    Att. Tanara S. Hormain
    http://www.tatashhormain.com/

    ResponderExcluir
  4. Lembro de Chiquititas!

    detalhes-da-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, adorei recordar essas novelinhas, conseguiu me emocionar...são todas lindas e cheias de carinho e aventuras :)

    Parabéns pelo post!

    bjinhus :*

    Blog Fashion e Bella
    http://fashionebella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quem nunca assstiu uma novela mexicana que atire a primeira pedra hehe Já conhecia a maioria e Chiquititas era bem legal! Gostei do post, é diferente =)

    Tem postagem nova lá no blog, você já viu?
    http://garotasemcliches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. awnnnnnnn que bom que gostaram queridas, voltem sempre e beijinhos !

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHA foi lá no fundo do baú hein. Nossa as novelas mexicanas são viciantes. Adorava Era Cúmplices de Um Resgate! hehee
    abraços.
    www.thingsofcandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Amei seu blog e obrigada por visitar o meu ;) seguindo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  10. hehe que bom que gostaram meninas, beijinhos e voltem sempre !

    ResponderExcluir
  11. Nooos muita nostalgia meeeesmo rsr' Um que você esqueceu e que pelo menos eu assisti foi Maria Belen *---*

    Kissus!
    Sottotsutaete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. essa não era da minha época :c mas obrigada por lembrar :]

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaaaaah, Chiquititas *------* A novela da minha infância e vida!!

    -Epílogos e Finais.
    -Underground Icons
    - Segue?

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor!!

    Vim agradecer e retribuir a visita!!

    Já sou sua seguidora a um tempinho!!

    Eu amava as chiquititas!! Não perdia uma kkk

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu que agradeço flor, beijos e volte sempre !

    ResponderExcluir
  16. Thanks to follow me, i follow yuo with pleasure :)

    ResponderExcluir
  17. Olá, primeiro obrigada pela visita...
    Eu já sou seguidora a um tempo e adoro o blog.

    Eu adorava Carinha de Anjo e Chiquititas eram minhas preferidas, mais vi quase todas da sua lista, saudade desse tempo!

    beijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Assistia todas, as que eu mais gosteis foram: Carinha de Anjo e Gotinha de Amor.

    Beijos.

    http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

    http://descrevendoamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. eu assisti todas tambem haha, sempre fui fã dessas novelas, beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Aww lembro de TODAS , caramba eu via todas a unica que eu não me lembrava era "Gotinha de Amor" não me lembro da primeira vez que passou vim acompanhar nessa reprise porém amo novelas mexicanas e espero que retornem a grade de programação do SBT AMO...

    Linda sua postagem foi tão nostálgica *--* S2

    Sempre que quiser dá uma passadinha no meu blog...você e seus leitores serão SEMPRE bem vindos :D

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  21. Me senti uma IDOSA. As novelinhas da minha época, são: Carrossel, Barrados no Baile, Maria do Bairro, da vila, da favela; enfim.... kkkkkkk Não reconheci nenhum desses que tu citou, só das Chiquititas, que me lembro vagamente! bjos

    ResponderExcluir
  22. Olá vim retribuir sua visitinha e adoreiii seu blog td lindo aki, já estou seguindo ok!!!

    Beijinhos de Unhas Fashion e uma ótima semana pra ti tbm

    www.unhasfashionbymarisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. AMAVA cúmplices de um resgate e Chiquititas! HAHAHAHA

    http://doceesconderijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Geeeeente, quanta nostalgia *--*
    Eu amaaaaava Carinha de Anjo!!! Nossa, que saudades da minha infância!! hehehe
    Adorei o post!

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  25. Que eu lembre eu amava Chiquititas kk
    Retribuindo a visita !
    Bjoos
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi lindona adorei seu cantinhoe já estou seguindo aqui, e muito obrigadinha pela visita no meu bloguito bjos linda volte sempre.
    www.brilhomenina.com

    ResponderExcluir
  27. owwwwwwwwwwwn gurias, fico mt mt feliz que tenham gostado, beijinhos e voltem sempre !!

    ResponderExcluir
  28. Ameiii sua visitinha!!!!J
    Jà estou seguindo seu cantinho...bjinhos

    ResponderExcluir
  29. estou retribuindo sua visita mas, eu já te seguia *.*... sempre entro por aq! bjo. Fulvia http://www.boasfutilidades.com/

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Chiquititas awwwn *---* acho que daí é a unica que eu mais gostava, e conhecia né kkk mas adorei a seleção bjs

    Acoglados - obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  32. Que saudades ! eu amava ver todos eles !
    Convido sua leitores a virem visitar o meu cantinho.
    Blog: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. pelo que li aqui a maioria via chiquititas, realmente acho que foi a de maior sucesso haha, beijinhos

    ResponderExcluir
  34. OLÁ FLOR !!!
    OBRIGADA PELA SUA VISITA NO MEU CANTINHO ESPERO QUE TENHA GOSTADO E QUE VOLTE MAIS VEZES O SEU CANTINHO É SUPER FOFO PARABÉNS!!! ESTOU TE SEGUINDO TBM . SABE FLOR EU TBM FAÇO LAYOUTS PRA BLOG SE VC PODER ME AJUDAR A DIVULGAR OU SE VC QUISER ENCOMENDAR FICAREI MUITO FELIZ POIS ESTOU PRECISANDO MUITO DE ENCOMENDAS
    SE PODER ME AJUDAR TE AGRADEÇO TÁ
    BJS

    ResponderExcluir
  35. Menina, de todos só conheço Chiquititas e adorava!

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  36. obrigada pela visita meninas, beijinhos e apareçam mais vezes !

    ResponderExcluir
  37. Eu amava Chiquititas! hahaha
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oiii
    Nossa eu amava Chiquititas! Muito bom.
    Terminou por agora a novela "Gotinha de Amor", que no caso é a segunda chamada.
    Querida quero ser sua afiliada? Aceita?
    Býy- Visite pelo perfil

    ResponderExcluir
  39. Puts, eu assistia várias dessas novelas mexicanas... Minha infância foi ótima, muito melhor do que essas novelas de hoje em dia.

    http://elasopensanisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. concordo, não se fazem mais programas pra crianças como antigamente, para afiliados entre na página contato fofa, beijos

    ResponderExcluir
  41. Engraçado que não lembro de nenhuma dessas novelas.. mas tive a minha fase de novelas mexicanas. A que mais gostei foi A Usurpadora.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  42. Olá, adoooro as novelas 'Gotinha de Amor' e 'Carrossel' =D
    Fooi muito bom relembrar os momentos =D
    Boom floor, acabei de começar o blog e ja estou te seguindo, da uma passadinha la no meu cantinho e se gostar, segue la =)
    Beeeeeijinhos;**

    http://bylehtebaldi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. que bom que gostou flor, volte sempre e beijinhos

    ResponderExcluir
  44. oi

    tudo bem?

    eu gosto de novelas mexicanas, mas as infantis não acompanhei,rs só vi a versão nacional de chiquititas

    seguindo o blog

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Flor...amei tudo por aqui, já estou te seguindo. Obrigada pela visita no Superbonita, volte sempre.

    beijos, Jaqueline

    ResponderExcluir
  46. aaain como é bom lembrar a infacia, eu assistia Carinha de Anjo, gostavaa mto *--* Amei seu Blog, muuuito Obrigada Pela visita, Volte sempre ta ?

    Seguindo de volta ;)

    http://epidemiamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. muuuito obrigada pelos elogios meninas, beijinhos e voltem sempre !

    ResponderExcluir
  48. Chiquititas, Carrosel, e O diário de Daniela, eu via seeempre!
    Adorei o post!

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Chiquititas *-*

    http://glamourgirlofficial.blogspot.com.br
    vc esqueceu de seguir o blog, quando seguir avisa que retribuo!
    http://glamourgirlofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. oi Mariana, matei saudades agora...rsrsrs e vi como o tempo passa rápido também.... Assisti carinha de anjo no sbt junto com minha irmã, assisti com meus irmãos o Carrossel agora vejo com meus filhos pode isso???..rsrsrs muito bom né? Adorei!!! bjos

    ResponderExcluir
  51. Alegifes e rabujos e chiquititas são as unicas que me lembro ter visto, mas marcaram minha infancia.
    Adoraria se passasem de novo. Imagina q legal?
    Lindinho seu blog já estou seguindo.
    Bjks

    http://umaborboletalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Eu A-M-A-V-A O diário de Daniela, essa novela marcou minha infância.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Geeente amava cúmplices de um resgate, que saudade!

    http://www.devoltaaoretro.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Ordinary Girls: Fico feliz que tenha gostado, querida!

    ResponderExcluir
  55. Oi Bella, realmente o tempo passa super rápido!

    ResponderExcluir
  56. Oi Nami, eu amava Alegrifes e Rabujos!

    ResponderExcluir
  57. Oi Mari, eu adorava também, tinha até um diário, eheuheeuehe

    ResponderExcluir
  58. De Volta ao Retrô: Era muito bacana, né?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*