1 de fevereiro de 2013

S.O.S Adolescência - Bulimia e Anorexia



Os meios de comunicação hoje em dia ditam um corpo magro-quase-esquelético como o padrão de beleza ideal. Meninas querem emagrecer cada vez mais e acabam recorrendo á meios perigosos tais como dietas relâmpago para emagrecer .
A anorexia consiste na imagem distorcida que a mente cria sob o corpo. Por mais magra que a adolescente esteja , mais gorda ela se enxerga diante do espelho.
A bulimia por sua vez, trata-se do ato de induzir o vômito após as refeições por medo ou culpa .
Se você tem um desses problemas deve imediatamente procurar um psicólogo e um nutricionista para os mesmos lhe orientar.
São duas doenças consideravelmente graves e que podem levar ao óbito.
Particularmente acho rídiculo ser extramente magra. As pessoas vem ao mundo em diferentes tamanhos e formas e cada uma destaca-se por alguma característica especial.
Portanto, se deseja realmente emagrecer matricule-se em uma academia, frequente um nutricionista e faça exercícios físicos regularmente.

Uma vida saudável é a base para um corpo e mente saudável.






30 comentários:

  1. Pois e estamos vendo esta doenca cada vez com mais frequencia, um horror.Faz uma visitinha se gostar e quiser seguir me deixa saber que sigo de volta. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu quando tinha 11 anos era bem gordinha, comecei a gostar de um garoto e ele disse que não ficaria comigo porque eu era gorda. Isso comeu minha mente, fui anoréxica e bulímica por 1 ano, e emagreci 23 kilos em menos de 6 meses. Quando percebi que aquela menina obcecada por magreza não era eu, decidi me tratar e procurei psicólogo, nutricionista e comecei a jogar bola e lutar boxe. Foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida, no começo foi bem difícil porque eu queria comer, e 5 minutos depois já tava colocando tudo pra fora. Mais eu consegui vencer essas doenças horríveis e hoje, com 16 anos sou uma menina completamente saudável e tenho um belo corpo. Meninas, não se deixem levar por comentários inúteis, cada uma tem a sua beleza e sua essência e sempre vai haver alguém que irá gostar de você como você é. Hoje, eu namoro ha 2 anos com o amor da minha vida, e ele me ajudou a vencer esse problema desde o começo como um bom amigo. Parabéns pela sua atitude de falar sobre esse assunto que infelizmente ainda é um tabu pra sociedade, e só quem passou por tal coisa sabe dizer como é.
    Sucesso gatuxa!
    Beijos,
    Ísis Moullin.
    http://efeitotequila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por sua vitória querida e obrigada mesmo por dar seu depoimento aqui e tem meninos que são imaturos demais, simplesmente não ligue pra esse tipo de opinião, beijinhos

      Excluir
  3. O ruim é que mesmo magra essas meninas se acham gordas e feias.
    Muitas nem precisam fazer exercícios para emagrecer ou de reeducação alimentar.
    É complicado falar de um assunto tão delicado. Psicólogos e reuniões podem dar forças a elas. Eles devem conseguir fazê-las se enxergar como um ser humanos com defeitos sim, mas ainda lindas.
    Afinal, nossos defeitos nos tornam humanas e únicas :)

    mundodapoli.com

    ResponderExcluir
  4. O pior é que várias meninas, sofrem disse. :( .... Tem Playlist lá no meu blog... Beijoss

    http://neveemnovayork.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog , bem interessante ! Aguardo sua visita no meu :) http://www.diasdemoda.com/

    ResponderExcluir
  6. Te indiquei para um Meme! Confere no http://foreveryoungeer.blogspot.com.br/ beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei muinto seu Blog e adorei o post muinto legal !
      se puder visita e comenta no meu cantinho !
      será uma honra receber vc lá :)
      http://tvmirelen.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. obrigada querida e que bom que gostou, beijinhos e volte sempre !

      Excluir
  7. Achei realmente legal esse seu post, isso é um alerta pra muitas garotas. Acho que cada uma é linda do seu jeito apenas se sentindo bem com si mesma.
    Ja estou seguindo de volta flor, espero que continue seguindo o CC.
    Beijos.
    ccfleive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Isso aí! Muita gente acha normal ser assim e não é. Essa mídia que valoriza apenas a magreza (e magreza esqueletica) acaba alienando algumas pessoas.
    Muito bom você fazer esse alerta.


    bjs
    http://escorpianamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai muitas pessoas magríssimas se acham gordas e feias mais todas são lindas e maravilhosas! Seguindo. Segue? http://babadodananda.tk/
    - beijos!

    ResponderExcluir
  10. falou tudo flor, se vc se sente gorda e nao esta bem com isso procure um nutricionista que ele vai ajudar ^^v

    bjxxxxxxxxxxxxxxx

    http://intheskiess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. é mesmo muito complicado essa coisa de Anorexia e tals...
    mas para evitar isso a indústria da moda já deveria se conscientizar
    impedindo essa coisa de só modelos "magras" e bem magras...
    Se a indústria da moda já começasse mudando isso, acho que teríamos uma melhora muito grande nesses casos com adolescentes!

    Adorei o tema do seu blo e agradeço a visita no meu *-*

    Tem selinho e meme pra você la no meu blog

    http://bibliotecadaolly.blogspot.com.br

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. E agora tbm querem ditar um corpo super bombado e pernas super torneadas =/ òtimo tema vc abordou..claro q temos desses problemas no Brasil, mas lá fora é bem mais forte!!! A gente pode notar por aqueles documentários que o discovery home health faz..

    Bjs..good friday moça =*

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo teu comentário no meu blog, segui de volta!
    XO
    lightweight-fly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog, se puder da uma visitinha no meu. beijos transbordandoglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Este post foi indicado em meu blog como um dos Top 5: O que rolou na Blogosfera! Vem cá ver!

    http://eagoratrinta.blogspot.com.br/2013/02/top-5-o-que-rolou-na-blogosfera_16.html

    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho *-*